Artigos Anteriores

PERIGO SEM OPORTUNIDADE

ANO XIV - Nº 007/14 -

CRISE

Dizem as boas e más línguas que, em chinês, a palavra crise é composta por dois caracteres. Um representa PERIGO; o outro, OPORTUNIDADE. Para a maioria dos brasileiros, pelo que estamos assistindo, no Brasil isto não passa de uma fantasia.

 

VELHA EXPRESSÃO

Sendo ou não, o fato é que diante de uma grande dificuldade, quase todos aqueles que são chamados com a missão de deixar a sociedade mais animada e confiante diante dos -perigos- nunca deixam de usar essa velha expressão chinesa.

OVERDOSE

Pois, diante da overdose de CORRUPÇÃO, misturada com enorme INCOMPETÊNCIA e descaradas  MENTIRAS , que o governo petista injetou em todas as veias administrativas do País e dos Estados em que governa, tudo leva a crer que -CRISE-, no nosso pobre país, diferentemente da China, não é uma palavra composta.

 

CAIR FORA

Aqui, tão logo Lula e Dilma passaram a presidir o país, a primeira coisa que ambos trataram de fazer, mesmo que muita gente não tenha se dado conta pelo efeito das mentiras e bravatas, foi matar à mingua todas as OPORTUNIDADES, deixando intactos apenas os PERIGOS.

Com isso, lamentavelmente, a única forma de OPORTUNIDADE que ainda resta é CAIR FORA DO PAÍS.
 

SOFRIMENTO DUPLO

Se os PERIGOS se preparam para entrar com força ainda maior em 2015 para os brasileiros em geral, o povo gaúcho, sem a menor possiblidade de engano e/ou erro, diante do caos das finanças públicas do Estado, promovido com ardor pelo governo Tarso Petista Genro, precisam estar preparados para sofrer duplamente. 

DUAS ENTREVISTAS

Observem que neste apagar das luzes de 2014, a TV Globo disponibilizou duas entrevistas, as quais, pela reação firme da presidente Dilma, nos dá a quase certeza de que não há a mínima possiblidade de se recuperar alguma ponta de decência e/ou boa governança, que porventura ainda poderia existir no âmbito governamental do nosso pobre país. 

MAGOADA, DESIQUILIBRADA E MENTIROSA

A presidente Dilma, fazendo de bobos todos os jornalistas presentes no tradicional café da manhã de final de ano, mostrou que está casada e vivendo de amores profundos com Graça Foster, presidente da Petrobrás. A ex-gerente Venina Velosa, pela reação mostrada por ambas, foi totalmente desqualificada. Como se fosse uma mulher magoada, mentirosa e desequilibrada. Pode?

Mais: agindo de forma maquiavélica, como sempre, Dilma disse que não enxerga irregularidades na Petrobrás. E ainda disse, durante o café com os jornalistas, que fará um IPO da Caixa. Pelo visto será algo parecido com o que o PT fez com a Petrobrás. Você pretende comprar ações da Caixa????  

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • AUMENTO DE IMPOSTOS

    Depois da farra dos aumentos de salários, com índices revoltantemente elevados, para os membros do Judiciário, Legislativo e Executivo, tanto da União quanto dos Estados e Municípios, pelo efeito de encadeamento, a presidente reeleita, os governadores eleitos e os prefeitos já anunciam por todos os cantos do país que haverá aumento de impostos. Que tal?  

  • SEM EFICIÊNCIA

    A única coisa que não acontece, e sequer está nos planos dos governantes, é vergonha na cara. Mais: nenhum deles falou em eficiência. Como se isto fosse algo ruim socialmente. Pode?

  • SEPULTADO VIVO

    O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, ao dizer, ontem,  que - Este é um governo institucionalmente degradado, com toda certeza será sepultado vivo por Dilma Rousseff e seus aliados.  

  • SINDILOJAS

    O Sindilojas Porto Alegre informa que nos dias 24 e 31 de dezembro de 2014 os empregados das lojas de shoppings da Capital poderão trabalhar até 18h e das lojas de rua, até 19h. Além destes horários, as lojas não podem atender com a utilização de empregados. Nos dias 25 de dezembro (Natal), e 1º de janeiro (Confraternização Universal) as lojas não poderão atender com a utilização de empregados. O horário de funcionamento do comércio nos demais dias é normal de acordo com as definições de cada estabelecimento e observando-se o estabelecido na Convenção Coletiva vigente.
     

FRASE DO DIA

Ninguém é tão feio como na identidade, bonito como no Orkut, feliz como no Facebook, simpático como no Twitter e ocupado como no MSN."