Artigos Anteriores

PENSANDO EM GETÚLIO VARGAS...

ANO XIV - Nº 007/14 -

UMA HIPÓTESE RAZOÁVEL

Confesso que ainda não tinha passado pela minha cabeça que, para Lula deixar o governo há outra forma plausível além do impeachment ou da renúncia. É o suicídio. É, por enquanto, uma hipótese. Mas que começa a ganhar espaço a partir do descontrole emocional visível e crescente do nosso presidente. Ontem, por exemplo, já demonstrando esta forte perturbação, citou e até se comparou a Getúlio Vargas. Além disso, para tentar ganhar corações, chorou copiosamente.

CIA ILIMITADA

Getúlio, como se tem notícia, foi traído pelo amigo Tenório, seu grande protetor. Lula, por sua vez, foi também traído por seus protetores José Dirceu, Delúbio e Cia ilimitada. Com os nervos à flor da pele, e as vaias que já começam a soar nas aparições públicas do presidente, não pode ser descartado o mesmo fim utilizado por Getúlio. É, com certeza, uma forma de entrar para a história. No caso de Lula, como o presidente de um partido que roubou como nunca do povo brasileiro. Vale uma placa.

O PARTIDO DOS MENTIROSOS

Obedecendo, ponto por ponto, tudo que consta na cartilha gramscista, os dirigentes e muitos adeptos do PT do RS nunca fizeram outra coisa senão mentir. Quando os petistas estiveram à frente do governo municipal de Porto Alegre, criaram um modelo de comunicação chamado de Cidade Viva. Um espaço criado para mentiras muito descaradas, que conseguiam impressionar só aos menos assistidos pelo discernimento. Quando chegaram ao governo estadual, além de também mentirem vergonhosamente, ainda destruíram a pouca capacidade de desenvolvimento do RS.

EXIJO A DEGOLA

Agora, dentro do princípio que rege o comportamento petista-gramscista, continuam mentindo. Afirmaram que nunca haviam recebido dinheiro de Marcos Valério. Um dirigente, tentando distrair os menos convencidos, chegou a dizer que se tivesse entrado um só real nas contas do partido cortaria o seu pescoço. Diante da descoberta de provas claras acabou admitindo que houve mesmo a doação (?). Sinceramente, não quero que o dinheiro seja devolvido. Exijo a degola. Mas, como era mais uma mentira...

AGENDA MÍNIMA

Tudo aquilo que o Brasil precisa mesmo é de uma agenda mínima. Porém, uma agenda responsável e objetiva. Máxima, nem pensar. Como nunca houve objetividade neste governo, obstruído sempre pelo imã ideológico de esquerda, não creio que teremos êxito neste tal mínimo exigido pelos empresários. Se algo acontecer de verdade penso que será o suficiente para que possamos andar apenas alguns metros. Tomara que eu esteja enganado.

CRIATIVIDADE

O Senac/RS usou de muita criatividade ao lançar cursos direcionados aos jovens com idade entre 11 e 18 anos. O programa Galera Esperta Senac é um grande exemplo daquilo que pode e deve ser feito para que a prática seja aprendida pelos jovens. Isto é o que estimula o empreendedorismo.. Construir sites, ser um Webdesigner, ou, quem sabe, um Máster DJ, tem tudo a ver com os jovens. E com necessidade daqueles que precisam iniciar já uma atividade. Além de tirá-los da ociosidade, Parabéns. As matriculas já estão abertas para as quatro unidades de Porto Alegre e nas cidades de Gravataí, Taquara, Camaquã, Santa Maria, Carazinho, Lageado e Montenegro. Agilize-se.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • BAZAR
    Foi um sucesso a segunda edição do bazar Boa Ação, Boas Compras, promovido pelo Moinhos Shopping em prol do Instituto do Câncer Infantil (ICI), no último domingo, no Sheraton Porto Alegre. O público, predominantemente feminino, lotou o Salão Mercosul durante toda a tarde. Das 260 peças doadas pelas lojas do Shopping, foram vendidas 200, arrecadando aproximadamente R$ 7 mil para a instituição. As peças que não foram vendidas serão doadas para as famílias carentes assistidas pelo ICI ou comercializadas nos brechós promovidos mensalmente pela entidade.
  • SOFTWARE LIVRE
    A Associação Software Livre.Org (ASL), junto a ASSESPRO-RS, SEPRORGS e SOFTSUL, está trazendo a Porto Alegre o sul-africano Mark Shuttleworth, criador da distribuição do software livre UBUNTU e da Fundação Shuttleworth. As entidades estão promovendo uma reunião-almoço no dia 11 de agosto (quinta-feira), no Restaurante Solarium, na Fecomércio (Alberto Bins 665/15º andar), das 12h às 14h, quando ele vai conversar com empresários gaúchos sobre: ?Software Livre: Um novo modelo de negócios para o setor de TI?.
  • DESEMPENHO INDUSTRIAL
    O Índice de Desempenho Industrial do RS, medido pela FIERGS, de janeiro a junho de 2005 teve quedade 3,02%, comparativamente ao mesmo período de 2004, causada principalmente pelas vendas (-9,03%) e compras (-4,6%). O resultado do IDI e das vendas é recorde negativo na série histórica, iniciada em 1992. As demais variáveis, com exceção da Utilização da Capacidade Instalada (-2,41%) ainda estão positivas: salários (+0,38%), horas trabalhadas na produção (+0,61%) e pessoal ocupado (+3,11%).
  • CONVÊNIO
    A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet-regional do Rio Grande do Sul (ASSESPRO-RS) assinou convênio com a Faculdades Rio-Grandenses (FARGS), possibilitando que os associados da Assespro tenham descontos especiais , extensivos para seus colaboradores e diretores , nas mensalidades dos cursos de Análise de Sistemas, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Comércio Exterior.
  • GRUPO IPIRANGA
    O balanço das empresas do Grupo Ipiranga mostra os exceleNtes resultados obtidos no segundo trimestre de 2005. A Refinaria Ipiranga, no entanto, só conseguiu resultado positivo graças às participações em outras empresas do Grupo. Pelo dumping da Petrobrás, o seu resultado operacional foi um desastre. Seria bom que o balanço da Refinaria fosse enviado ao CADE e ao Lula.

FRASE DO DIA

O DINHEIRO NÃO MUDA O HOMEM. APENAS O DESMASCARA.

Henry Ford