Artigos Anteriores

PEÇAM O QUE QUISEREM, CAROS MERCENÁRIOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

MERCENÁRIOS

No editorial de ontem manifestei que se for preciso PAGAR para que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA aconteça, o que menos importa para o nosso empobrecido Brasil é o PREÇO que os políticos/mercenários queiram cobrar para votar favoravelmente. 

13ª EMENDA

Vale lembrar que, em 1864, a importante 13ª EMENDA à Constituição dos Estados Unidos (que proíbe em território americano a escravatura) também ganhou aprovação após o então presidente norte-americano, Abraham Lincoln, ter decidido COMPRAR votos de alguns políticos/mercenários.  

BEM INFINITAMENTE MAIOR

Mais: a história americana conta que numa conversa que Lincoln teve com um político/mercenário, o mesmo lhe perguntou se o presidente sabia qual o preço que cobraria para votar a favor da 13ª Emenda. A resposta do presidente foi a seguinte: - Isto é o que menos importa. O bem que fará para os EUA a aprovação da ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA é infinitamente maior do que qualquer coisa que o senhor está disposto a cobrar. 

BOLSONARO LEU O PONTO CRÍTICO?

Pois, ontem (não tenho a pretensão de achar que o presidente leu o Ponto Crítico) Bolsonaro deu a entender, para a felicidade dos mercenários, que está pronto para liberar R$ 1 bilhão, em forma de EMENDAS PARLAMENTARES, para tentar a aprovação de uma BOA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

ATITUDE CORRETÍSSIMA

Volto a afirmar que a atitude do presidente Jair Bolsonaro está pra lá de correta. Acertadíssima! Neste momento grave, a aprovação da REFORMA DA PREVIDÊNCIA (do jeito que está posta) simplesmente NÃO TEM PREÇO.

ATENÇÃO MERCENÁRIOS

Atenção, portanto, caríssimos mercenários: peçam tudo que quiserem, sem qualquer moderação. Tudo que for despendido, por mais caro que seja, será considerado como algo insignificante diante do bem que a aprovação da PEC fará para o nosso País.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IPCA

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, subiu 0,43% em
    fevereiro em relação a janeiro, informou o IBGE. O resultado ficou acima da mediana projetada, de 0,38%,
    conforme o Termômetro CMA. Com isso, o IPCA acumula altas de 0,75% no ano e de 3,89% em 12 meses, até
    o mês passado. O resultado em 12 meses também ficou acima da previsão, de 3,84%, ainda conforme o Termômetro CMA.

  • APORTES ILEGAIS

    TCU condena fundo de previdência do BNDES a devolver aportes ilegais. (Por Claudio Dantas)

    O TCU condenou a Fundação de Assistência e Previdência Social (Fapes) a RESTITUIR aos cofres do BNDES cerca de R$ 450 milhões aportados ilegalmente no Fundo de Previdência dos funcionários.

    Os aportes foram feitos entre 2009 e 2010, sem a exigência de qualquer contrapartida, inflando o resultado do plano de aposentadoria e beneficiando artificialmente seus participantes.

    Segundo acórdão do tribunal, o BNDES deverá informar, semestralmente, o recebimento das parcelas. O TCU também irá avaliar o cumprimento, pelo BNDES, do estudo acerca do risco e a sustentabilidade do Plano Básico de Benefícios (PBB).

    O relator do processo foi o ministro Augusto Sherman, que está abrindo a fórceps a caixa-preta do BNDES.

  • OFICINA DE JARDINAGEM

    Seja para fornecer o toque de frescor em uma receita ou para perfumar a casa, as hortas domésticas ganham cada vez mais espaço e adeptos. O sucesso destes jardins aromáticos é tão grande que o Bourbon Canoas promove, de 11 até 24 de março, a Oficina de Jardinagem. O evento gratuito ensinará a montar um pequeno jardim e a cuidar de plantas e temperinhos como salsa, manjericão e orégano.

    Com três sessões diárias, às 14h, 16h e 18h, a oficina conta com consultores que auxiliarão os participantes a colocar em prática os jardins. Além de ensinar os cuidados básicos com as plantas, como a cultura e manutenção de cada tipo, o workshop também dará dicas de como construir jardins de temperos em diferentes formatos, como os horizontais e verticais, que se adaptam a diferentes tipos de áreas em casas e apartamentos.

    A participação na Oficina de Jardinagem se dará por ordem de chegada e serão formadas turmas de 15 alunos cada. Além do conhecimento, quem participar da oficina, leva para casa mudinhas de temperos para dar início ao projeto. O workshop acontece no mall do Bourbon Canoas.

FRASE DO DIA

Eu luto. Eu luto para ganhar.

Margaret Thatcher