Artigos Anteriores

PASSARELA DE FACÍNORAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

A ORIGEM

O Fórum Social Temático, para quem ainda não sabe, é o mesmo Fórum Social Mundial, cujo inicio se deu em 2001 por sugestão e vontade dos membros do ultra-comunista Foro de São Paulo.

ÚINICA E DEFINITIVA

A cidade de Porto Alegre, ao ser escolhida como sede do primeiro FSM, passou a ser conhecida mundo afora como a capital mundial do comunismo. Isto mexeu de tal maneira com o coração e mente dos gaúchos, a ponto de exigirem que a capital do RS jamais deixasse de ser a sede única e definitiva do evento, que respira comunismo por todos os poros.

FRASE

Com propósito provocativo, os comunistas decidiram que o FSM deveria ser realizado na mesma semana do Fórum Econômico Mundial, que acontece, tradicionalmente, em Davos, na Suíça. Mais: como contraponto foi cunhada a frase, sempre repetida a cada evento, de que - Um Outro mundo é Possível-.

PASSARELA

Assim, a partir do primeiro Fórum Social Mundial, Porto Alegre, que até então não recebia muitos turistas, passou a ser a passarela de desfile de grandes criminosos que habitam o nosso Planeta. Todos eles, nas entrevistas concedidas aos frenéticos repórteres que cultivam a mesma ideologia do atraso, sempre dizem que, em Porto Alegre se sentem como se estivessem em casa. Que tal?

ESPÍRITO DE HOSPITALIDADE

Contando com esse fantástico espírito de hospitalidade dos gaúchos, inúmeros desses facínoras sempre são recebidos com aplausos e com insistentes pedidos de autógrafos. É o caso de vários que já participaram do FSM, como, por exemplo, de José Bové, do ditador Hugo Chávez, de vários representantes do governo cubano e de inúmeros narcotraficantes das FARC. Todos, indistintamente, entraram e saíram de Porto Alegre sem receber uma única vaia

PARAÍSO DOS FACÍNORAS

Ontem, contando com enorme destaque por parte da simpática mídia do RS, foi a vez do ilustre assassino Cesare Batisti conhecer Porto Alegre, que agora, além de capital mundial do comunismo passou a ser, também, o paraíso dos facínoras.Educado e mostrando ser agradecido pelo apoio que recebeu no processo de extradição, o criminoso foi ao Palácio do Governo do RS para abraçar o governador Tarso Genro, que se empenhou para que Batisti permanecesse no Brasil. Bem ao contrario dos pugilistas cubanos, lembram?

FOI O POVO BRASILEIRO?

O incontido entusiasmo do governador foi de tal ordem que, ao dar as boas vindas ao assassino italiano, disse que não foi ele e sim o povo brasileiro que resolveu mantê-lo no Brasil, em liberdade. Viva! Pelo visto não faço parte do povo brasileiro, não é mesmo? Você, leitor, faz?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ICC
    O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV - composto por cinco quesitos contidos na Sondagem de Expectativas do Consumidor ? caiu 3,0% entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012, ao passar de 119,6 para 116,0 pontos.
  • PÉ NA CARA
    Amanhã, o criminosos Cesare Battisti divulga o seu romance: Ao Pé do Muro. Tomara que alguém se disponha a ir até o local para dar um PÉ NA CARA do assassino?
  • OTIMISMO ALEMÃO
    O otimismo entre os empresários alemães subiu pelo terceiro mês consecutivo em janeiro, superando expectativas e oferecendo novo sinal de que a maior economia da Europa está se livrando da crise de dívida soberana que afetou o crescimento em outros países do euro.
  • PRÊMIO QUALIDADE
    O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) recebe, até 6 de fevereiro, inscrições para a 17ª edição do Prêmio Qualidade RS. Também está aberto o prazo para candidatar-se ao 2º Prêmio Inovação PGQP, até 1º de março. Organizações privadas e públicas de todo o Estado podem participar e obter estas conquistas em uma oportunidade histórica: em 2012, o Programa comemora 20 anos. Mais informações pelo site: www.portalqualidade.com/pgqp ou telefone (51) 3221.2663.

FRASE DO DIA

Seja uma fonte, não um dreno.

Rex Hudler