Artigos Anteriores

PALANQUE LOTADO

ANO XIV - Nº 007/14 -

CONFUSOS

Se depender dos partidos políticos, principalmente PT e PMDB, a maioria dos eleitores de vários Estados vai ficar muito confusa para escolher seus candidatos para as Eleições de 2010.

PMDB

Considerado o maior partido do país, por incrível que pareça o PMDB está deixando mais uma vez de ter um candidato próprio para presidente. Algo que seria totalmente impensável e/ou impossível em qualquer lugar do mundo.

IDENTIFICAÇÃO COM O PT

Por não indicar um candidato às eleições presidenciais, o PMDB sugere, claramente, aos seus eleitores a existência de uma forte identificação com o PT, partido pelo qual sempre tem mostrado grande preferência.

MESMA COISA

Considerando que a grande maioria dos eleitores brasileiros, por falta de escolaridade, não consegue discernir sobre as propostas e ideais dos partidos políticos, o entendimento natural é que, por andarem juntos, sempre abraçados, PMDB e PT são a mesma coisa.

MESMO PALANQUE

Esta preferência do PMDB, que vem sendo repetida nas últimas eleições, torna claro a grande vocação que tem para estar no governo e não ser governo. Porém, como as eleições também vão eleger governadores, em vários Estados a situação já se mostra constrangedora para muitos candidatos. Tudo porque o palanque do PMDB é o palanque do PT. Pode?

CONSTRANGIMENTO

No RS, por exemplo, o constrangimento promete ser total. Os candidatos José Fogaça e Tarso Genro, que lideram as pesquisas, vão se encontrar várias vezes no mesmo palanque, abraçados com Dilma. Fogaça vai precisar se submeter a isso para não perder o apoio dos demais partidos que também preferem os cargos do governo. Um pagode e tanto, não?

TERCEIRA VIA

O eleitor, pressupostamente aquele que ainda tem algum tutano, coisa rara no RS, entenderá que tanto faz votar em Fogaça ou Tarso. Se restar algum tipo de consciência vai optar pela terceira via. É o meu caso.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • SAFRA DE GRÃOS
    -Segundo o IBGE, a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas deve somar 143,4 milhões de toneladas neste ano, 7,2% acima do verificado em 2009 (133,8 milhões de toneladas) e 1,9% acima da estimada anterior (140,7 milhões de toneladas). Mesmo assim, os agricultores não vão pagar os financiamentos. Alguém tem dúvida?
  • LIQUIDA PORTO ALEGRE
    Os clientes do Moínhos Shopping terão uma surpresa nesta quarta-feira, 10. Isto por que a mascote do Liquida Porto Alegre, o Furaquito, estará no shopping, entre às 14h e 18h, para distribuir brindes ao público, como as bolas oficiais do Liquida Futebol Clube. Uma das brincadeiras previstas é um quiz com perguntas relacionadas a Copa do Mundo e aos jogos da dupla Gre-Nal.
  • SLIMSTONE
    As mesas de centro Florense, que já são sinônimos de elegância e leveza, agora contam com um belíssimo acabamento que vem aprimorar ainda mais sua coleção: os tampos em pedra Slimstone.Slimstone é uma pedra natural cortada na espessura de 5mm, o que a torna muito leve ? 70% mais leve que a rocha natural de 20mm, porém com grande resistência a flexão e ao impacto.Na linha Trasso Florense estão disponíveis os tampos Carrara, Nero e Travertino. Já na linha Sky Florense, os tampos Nero e Travertino.
  • I.RENDA
    A Receita Federal implementará mudanças importantes na declaração de Imposto de Renda em 2011, entre elas acabar com o formulário de papel e aumentar o limite de isenção da declaração para R$ 22.487,25. As mudanças, porém, só passarão a valer para as declarações que serão feitas no ano que vem, ou seja, na declaração que deverá ser entregue a partir de 1º de março, terão que entregar a declaração contribuintes com rendimentos acima de R$ 17.215,08 e poderá ainda ser entregues declarações em formulário de papel.

FRASE DO DIA

POR ISTO EU LUTO PARA ATINGIR MEUS OBSTÁCULOS.

Declaração de um eleitor, na prova do ENEM.