Artigos Anteriores

PAIXAO POR CRIMINOSOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

A HISTÓRIA DO BRASIL

A história nos informa que, com o descobrimento do Brasil muitos presos e degredados portugueses passaram a ser enviados para cá. Ou seja, a pena para os desajustados e criminosos, de todos os tipos, era viver no Brasil.

PAÍS HOSPITALEIRO

Isto, de certa forma, explica a forte paixão que boa parte dos brasileiros passaram a nutrir, ao longo dos anos, em hospedar, acudir e dar bom abrigo a qualquer criminoso. Apesar de haver uma multidão de bandidos por aqui, ainda assim o governo Lula quer degredados de outros lugares.

ÚTLIMOS CASOS

Depois do recente caso do assassino italiano, Cesare Batisti, que o ministro Tarso Genro faz questão de dar refúgio, agora é a vez ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, entrar em cena. Ele está oferecendo o Brasil para acolher os terroristas que estão na prisão de Guantánamo.

RECEPÇÃO CALOROSA

O fantástico ministro Vannuchi, na sua perspectiva dos direitos humanos (?), se diz favorável em receber os bandidos. Ora, com este forte sentimento por ele declarado, só nos resta preparar uma calorosa recepção aos enviados. Se possível peçam ao presidente Chávez que os traga no seu avião presidencial. Que tal?

O MELHOR DO MUNDO

O que mais tenho ouvido e lido nos últimos meses é que o Brasil vai se sair muito bem desta crise global. Todos os dias alguém declara que nós somos os melhores do mundo e tudo vai dar certo por aqui. Tomara que assim seja, pois é o que eu também mais desejo.No entanto, palavras de conforto e esperança, ditas e repetidas à exaustão, não têm qualquer sentido caso o Brasil fique como está: esperando que a crise passe, tal qual um forte vento que tem duração de um dia ou uma noite.

ARMAS EFICAZES

Esta crise e as crises que virão precisam ser enfrentadas com armas modernas e eficazes. Sem as reformas, pelas quais me bato diariamente, o enfrentamento será muito mais difícil. Antes de ficar implorando que as empresas não desempreguem o governo precisa tirar o excessivo peso dos impostos e da burocracia dos nossos ombros.

FRASE DE UM LIBERAL

Mesmo observando a pouca vontade existente para uma boa soluçao confesso que fiquei bem mais otimista, ontem, quando ouvi o sincero e liberal Lula dizer a seguinte frase:

A saída para essa crise é mais mercado, mais livre comércio e mais concorrência, como o mundo desenvolvido sempre falou nesses últimos 30 anos.

Gente, ainda estou me beliscando para ter certeza de que não era um sonho. Será que Lula disse isto? Não acredito. Viva Lula.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • LIQUIDA PORTO ALEGRE
    A avenida Assis Brasil e algumas ruas do Centro de Porto Alegre serão palco de uma animada caminhada nesta terça-feira, 03. O grupo formado pela mascote da campanha, por promotores vestidos de amarelo e artistas circenses com perna-de-pau e malabares farão a distribuição de balas e pirulitos para quem estiver passando pelo Centro.
  • REUNIÃO G-20
    O presidente Lula afirmou que durante a reunião do G20, em Londres, vai defender maior regulamentação do sistema financeiro internacional, redução do protecionismo e a retomada da Rodada Doha. VIVA!
  • SINMETAL
    O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do RS ? SINMETAL ? apresentará na próxima quinta-feira, 05, os números referentes ao desempenho do setor em 2008 e às perspectivas para 2009.
  • DISCIPLINA
    O Grêmio foi o mais indisciplinado do 1º turno do Campeonato Gaúcho, com 34 amarelos e 2 vermelhos em onze jogos. O Inter, além de campeão, foi o mais disciplinado, com 20 cartões amarelos, e 2 vermelhos.

FRASE DO DIA

Antes tarde do que mais tarde ainda.

Clarissa Ruschel