Artigos Anteriores

PACTO COM O DIABO ?

ANO XIV - Nº 007/14 -

DIREITO LEGÍTIMO

Os políticos que têm mandatos nos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e Municipais, segundo comentários aqui e ali, teriam firmado um pacto com o Diabo para obterem o direito legítimo, definido pelo Inferno, de praticar saques contra a sociedade.

PROCESSO DO DIABO

Ao tomar conhecimento da séria intriga, o próprio Diabo já teria reagido com grande indignação, e disposto a processar duplamente todos os legisladores comprometidos com a causa acima: por falsidade ideológica e por estarem usando o seu nome em vão.

AMBIENTE INFERNAL

Segundo o Diabo, o Inferno é para gente ruim, mas não desse tipo. Para deixar bem claro, o Inferno não abre suas portas para quem pratica safadezas que transcendem certos limites fixados. Ou seja: gente muito perigosa, como é o caso de vários parlamentares, na concepção dos demônios pode comprometer o ambiente infernal.

RAPIDEZ

Na edição de ontem os leitores/assinantes perceberam o afinco, a dedicação e o empenho dos deputados do RS para aprovar despesas. Coisa aliás, repetida a todo momento em vários cantos do país. Principalmente quando é para benefício próprio. Quando é para votar algum aumento de despesa pública, em qualquer parlamento do país, os políticos agem sempre com grande rapidez.

FICHA SUJA

Já quando é preciso votar, e aprovar, algum projeto que dê ao eleitor uma melhor transparência sobre a vida pregressa dos candidatos a cargos eletivos, como é o caso do Projeto Ficha Limpa, aí nada acontece. O que se impõe como uma necessidade inadiável é sempre empurrado para frente. Para até sei lá quando.

DEMOCRACIA ?

O curioso é que diante de tanta desfaçatez muita gente ocupa os microfones, e escreve nas colunas de jornais, afirmando que em democracia tudo é lento. Como assim? Lento significa andar no caminho certo? Nada disso, gente.

DEMOCRACIA !

Democracia é outra coisa. É manifestação constante. Com exigência de comportamento dos representantes de acordo com o que a sociedade exige. Não é o Diabo, portanto, que precisa estabelecer os limites da safadeza permitida. Democracia é o povo decidindo, imediatamente, o que quer.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

COMO SOMOS MISERÁVEIS! FRAQUEZA E ERRO SÃO NOSSO LEMA.

N. Bonaparte