Artigos Anteriores

PÁ DE CAL

ANO XIV - Nº 007/14 -

DESTINO???

Atônitos,  sem saber o que fazer e muito menos o que poder esperar que aconteça daqui para frente neste nosso triste e empobrecido país, muitos brasileiros considerados -honestos- devem ter passado a noite se perguntando se esta situação -já tida como crônica, ou interminável- se instalou no Brasil por obra de um destino, certamente traçado e construído pelo demônio.  

OTIMISTA

Como o brasileiro em geral é um OTIMISTA -SEM CAUSA-, do tipo que acredita que -no final tudo vai acabar bem para todos- , quando percebe a existência de uma crise, não importando de que tamanho e força, o que normalmente faz é esperar que sua crença se manifeste e, no fim, se confirme. Simples assim.

POPULISMO

Como tenho dito e repetido a todo o momento, tudo que acontece no nosso triste Brasil é CONSEQUÊNCIA da educação que o povo recebe (quando recebe). Ora, quanto menos as pessoas são informadas, orientadas e educadas, mais se tornam presas do lamentável e destruidor -POPULISMO-. 

EXCEÇÃO À REGRA

Há quem acredite que o melhor caminho para sair de CRISES -econômicas, políticas e/ou sociais- é deixar que o CAOS apareça com grande nitidez no fundo do poço. Só a partir daí é possível construir bons caminhos para alcançar alguma prosperidade e desenvolvimento. Pois, para quem pensa assim faço uma advertência: o Brasil tem feito de tudo para ser uma EXCEÇÃO À REGRA. 

BURACO SEM FIM

Aqui, por tudo que está acontecendo no Brasil, com tantas forças do mal agindo e vencendo com boa margem, dá a entender que não há limite para o CAOS. O nosso poço não é diferente dos demais, que normalmente têm fundo.  Ou seja: quando nos defrontamos com algo que possa se identificar com o que é considerado -FUNDO DO POÇO-, a ordem é CAVAR, CAVAR E CAVAR para que o BURACO seja do tipo -SEM FIM-. 

ADORADORES DO CAOS

Como se vê, pela enésima vez, quem está indo às ruas para protestar é a TURMA de sempre, composta pelos COMUNISTAS, SOCIALISTAS E POPULISTAS, que adoram o CAOS. Os legítimos defensores da LIBERDADE e da DEMOCRACIA, sempre receosos, dão a entender que fazem parte do grupo de OTIMISTAS que acreditam que -no final tudo vai acabar bem para todos-. Se em algum momento resolverem acordar deste sonho (ou pesadelo) profundo, entenderão o quanto foi perdido. 

PÁ DE CAL

Ainda que as imagens e áudios obtidos pelo empresário Joesley Batista não tenham sido divulgados, o que pode atestar a veracidade das denúncias, o fato é que o Brasil está à deriva, sem governo. Este clima é aterrador para a economia e, por consequência, para tudo o mais. Ninguém sabe até quando vamos suportar, mas ontem à noite a PÁ DE CAL foi jogada em cima dos escombros da política brasileira.  

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FLORENSE - 64 ANOS DE RESPEITO MÚTUO

    Hoje, ainda que o povo brasileiro esteja vivendo um momento de tristeza e expectativa, a Família Florense está em festa, comemorando 64 anos de uma relação que vai muito além de fabricar os melhores móveis e oferecer os melhores serviços!
    Esta é uma história sedimentada no respeito mútuo entre fabricante, franqueados, parceiros e clientes, unidos pelo sentimento fraterno de uma verdadeira família, onde todos têm um forte elo em comum: o amor pelo que se faz!
    Estes predicados consolidaram a marca entre os grandes ícones mundiais da alta decoração!
    Parabéns a todos!

  • O MACACO SÓ QUERIA ENTENDER

    Eis um oportuno artigo escrito pelo advogado Marcelo Aiquel, com o título -O MACACO SÓ QUERIA ENTENDER-:


     Ontem à noite, após explodirem as “bombas jornalísticas” da delação dos donos da JBS, fui dormir pensando no macaco Sócrates, famoso personagem do programa PLANETA DOS HOMENS, que teve sua fase de sucesso na TV brasileira, lá nos anos 80.
     O macaco Sócrates era aquele que, depois de fazer perguntas óbvias para as pessoas – que, constrangidas, precisavam “se virar do avesso” para conseguir esclarecer uma notória contradição – apenas respondia: NÃO PRECISA EXPLICAR, O MACACO SÓ QUERIA ENTENDER.
     O quadro humorístico era uma sátira direta à hipocrisia das pessoas, cujo comportamento não condizia com a prática. Ou seja, estas pessoas agiam como aquele caboclo matreiro que dizia: “Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço.”
     Pois, ontem, ao assistir a surpreendente euforia de uma PETRALHADA ENSANDECIDA com as notícias da delação dos irmãos Batista (Grupo JBS), foi impossível não lembrar do macaco Sócrates.
     Ele (o macaco Sócrates!) – com absoluta certeza – perguntaria aos sorridentes petistas, que festejavam as denúncias dos irmãos Batista com a alegria que se comemora uma goleada do Brasil, na final de uma Copa do Mundo:
     MAS, ESTE “GOLPISTA” (MICHEL TEMER) QUE FOI DESMASCARADO, NÃO ERA O VICE DA DILMA, NAS ÚLTIMAS DUAS CHAPAS DO PT Á PRESIDÊNCIA?
     Não precisa explicar, o macaco só queria entender!
     ELE NÃO FOI ELEITO DUAS VEZES, COM O APOIO DO PT?
     Não precisa explicar, o macaco só queria entender!
     SE TODOS OS DELATORES MENTIRAM, COMO GARANTIR QUE ESTES FALAM A VERDADE?
     Não precisa explicar, o macaco só queria entender!
     QUER DIZER QUE AS DENÚNCIAS AGORA VALEM?
     Não precisa explicar, o macaco só queria entender!
     A REDE GLOBO NÃO ERA CONTRA O PT?
     Não precisa explicar, o macaco só queria entender!
     OS PETISTAS NÃO CONSIDERAVAM A “DELAÇÃO PREMIADA” E A “CONDUÇÃO COERCITIVA” UM ABUSO? AGORA NÃO CONSIDERAM MAIS?
     Não precisa explicar, o macaco só queria entender!
     AS REITERADAS NEGATIVAS DO PT; DO LULA; DA DILMA; E DO INSTITUTO LULA; SÓ SERVEM PARA ELES, OU TAMBÉM SERVIRÃO PARA O TEMER E O AÉCIO?
     Não precisa explicar, o macaco só queria entender!
     MAS, O FIEL “COMPANHEIRO” MANTEGA NÃO FOI DENUNCIADO TAMBÉM PELA JBS? ENTÃO, POR QUE TANTA EUFORIA?
     Não precisa explicar, o macaco só queria entender!
     QUER DIZER QUE NÃO NOS IMPORTAMOS DE PERDER UM DOS “NOSSOS” SE “ELES” CAÍREM?
     Não precisa explicar, o macaco só queria entender!
     O BNDES QUE AJUDOU A JBS NÃO ERA COMANDADO PELO PT? ENTÃO, POR QUE DE TANTA EUFORIA?
     Não precisa explicar, o macaco só queria entender!
     EM ALGUMA DAS MUITAS DELAÇÕES ANTERIORES SE SOUBE QUE BANDEIRAS VERMELHAS FORAM PARA AS RUAS FESTEJAR?
     Não precisa explicar, o macaco só queria entender!

     Dito isso, o macaco Sócrates certamente arrependeu-se de ter saído da selva para viver na ”civilização”. Uma civilização tão hipócrita e dissimulada como as “madalenas arrependidas”, que ontem se (des)arrependeram e saíram para às ruas festejando a vergonha da política nacional.
     Fazendo um carnaval fora de época, cujo desfile trará o deputado Jean Wyllys, feliz e radiante, comandando a ala das baianas.
     E, antes que algum petralha capacho venha dizer algo contra, eu completo dizendo: Quero uma faxina (geral) nos três poderes.
     E por favor, devolvam a decência ao Brasil!
    Duela a quien duela...

FRASE DO DIA

Aquele que não prevê as coisas longínquas expõe-se a desgraças próximas.

Confúcio