Artigos Anteriores

OS LADRÕES HEDIONDOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

SEM SURPRESA

A matéria jornalística de cunho investigativo, apresentada no Fantástico deste domingo, por mais que tenha caído como uma bomba de forte efeito ecoante no colo da estúpida sociedade brasileira, ainda assim não pegou muita gente de surpresa.

ACOSTUMADOS

Infelizmente, nós brasileiros estamos ficando cada vez mais acostumados com as roubalheiras. Estamos sendo tungados a toda hora e nem por isso reagimos. É natural ser assaltado. Por isso, quem deve ter ficado muito surpreso, desta vez, foram os ladrões que aparecem nas imagens gravadas durante as farras das Prefeituras e Câmaras de Vereadores.

TODOS DEVERIAM SER INVESTIGADOS

Chamo a atenção para um detalhe: independente daqueles que foram flagrados, todos os servidores municipais do país, que participaram dos mesmos golpes dos cursos fajutos, às custas dos miseráveis contribuintes, deveriam ser investigados. Ficar somente com os apanhados com a boca na botija é muito pouco.

REAÇÃO IDÊNTICA

A reação que, ultimamente, a sociedade brasileira vem mostrando com relação aos mais diversos casos de assassinatos precisa ser copiada com relação aos ladrões do dinheiro público. Contra todos eles, gente, e não somente contra os servidores (gente que, na verdade, se serve) lotados nos Executivos Municipais e nas Câmaras de Vereadores que participam das farras.

DEMISSÃO SUMÁRIA

É preciso que a sociedade exija, imediatamente, uma ação decisiva contra os criminosos. Começando pela demissão sumária. Trata-se de uma justíssima causa. Além de demitidos, deveriam ser condenados a devolver o produto dos vários assaltos já cometidos.

CRIME INAFIANÇÁVEL

Este tipo de crime que cometeram é tão hediondo quanto todos classificados como tais. Roubar do contribuinte, principalmente no momento em que alguns políticos estão propondo mais impostos, como é o caso de Dilma com relação a CPMF; e Luciana Genro, com relação ao Imposto sobre Patrimônio, é crime pra lá de hediondo. E como tal é inafiançável.

INVESTIGAÇÃO GERAL

Se o Ministério Público quiser ir adiante, certamente vai pegar milhares de outros servidores. De todos os níveis ( União, Estados e Municípios). Não é preciso que as emissoras de rádio e TV façam e entreguem imagens. Afinal, só com imagens é que alguma providencia é tomada?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FEBRATEX 2010
    Hoje, 10, às 14h, estarei presente na abertura da Febratex 2010, aqui em Blumenau, SC. A movimentação da cidade é muito grande em torno do evento, que reúne todos os segmentos da cadeia têxtil, como: máquinas de costura, máquinas de corte, aviamentos, etiquetas, embalagens, equipamentos, acabamentos, beneficiamentos, fios, estamparias, automação industrial, informática, teares e matérias-primas. Amanhã dou mais informações.
  • TÁ NA MESA
    O Tá na Mesa desta quarta-feira, 11, vai ouvir o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro, que vai abordar o tema: Os avanços do Plano Diretor para Porto Alegre. Ao meio-dia, na Federasul.
  • BALANÇO BANRISUL
    Amanhã, 11, às 10:30h o Banrisul anuncia o balanço financeiro do primeiro semestre de 2010 à imprensa. No Salão Nobre do Banco.(Rua Caldas Júnior, 108 - 4º andar).
  • DIA DOS PAIS
    O Dia dos Pais deste ano fechou com vendas acima do esperado. Segundo dados da CDL Porto Alegre, o comércio da Capital registrou aumento de 10,3% nas vendas, em relação ao ano passado. Os presentes mais procurados foram as roupas, calçados, eletrônicos e perfumes.

FRASE DO DIA

As crianças precisam mais de exemplos do que de conselhos.

Joubert.