Artigos Anteriores

OS INDIGNADOS E OS INCRÉDULOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

HOMEM JUSTIÇA

Desde o momento em que foi deflagrada a Operação Lava Jato, a grande maioria do povo brasileiro elegeu o juiz Sérgio Moro como o HOMEM JUSTIÇA. Junto com alguns poucos juízes e representantes do Ministério Público, o magistrado ganhou grande respeito e admiração do povo pela luta que está travando no COMBATE À CORRUPÇÃO. 

ANDORINHA SOZINHA

Entretanto, da mesma forma como uma andorinha voando sozinha não é capaz de fazer  verão, Sérgio Moro, por ser juiz de Primeira Instância, sabe, perfeitamente, das limitações que tem para que a correta Justiça, esperada e exigida pelo povo brasileiro, aconteça. 

 

APENAS INDIGNAÇÃO

Como o povo brasileiro, de forma geral e preocupante, tem baixíssimo discernimento, fruto de uma educação comportamental que estimula a passividade, ao invés de ajudar o magistrado, que precisa de grande e constante apoio, o que oferece nada mais é do que apenas INDIGNAÇÃO. Sem a necessária e imprescindível AÇÃO, a INDIGNAÇÃO contribui pouco ou nada.

INDIGNADOS E INCRÉDULOS

Com este mau perfil, a nossa sociedade, também de forma geral, acabou se dividindo, basicamente, entre o grupo dos INDIGNADOS e o grupo dos INCRÉDULOS (ou INDIFERENTES). 

 

 

OS INDIGNADOS

Os INDIGNADOS são aqueles que apenas vão às ruas, em dia e hora marcados, e lá ficam até o anoitecer, quando retornam para suas casas convencidos de que o dever foi cumprido. Mais: o que mais querem saber é se a mídia deu o correto destaque do evento. 

 

 

OS INCRÉDULOS

OS INCRÉDULOS fazem parte do grupo que já jogou a toalha e não acredita que seja possível o estabelecimento da Ordem e da Justiça. São pessoas que entregam tudo ao juiz Sérgio Moro. A partir daí, ele que se vire e trate de ser competente e capaz. 

EXEMPLO ROMENO

Ora, enquanto o povo brasileiro continuar agindo desta forma tímida, apenas fazendo parte destes dois grupos onde carece a AÇÃO,  os resultados não serão alcançados. É preciso AGIR, por exemplo, como fizeram os romenos, que foram às ruas de Bucareste, em peso, e lá permaneceram, por dias e noites, por mais de uma semana. E só saíram de lá depois que o governo desistiu da lei que premiava a CORRUPÇÃO para quem tivesse roubado até 150 mil reais, aproximadamente.  

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IPC-FIPE

    A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) na cidade de São Paulo desacelerou para 0,18% na primeira quadrissemana de fevereiro, ante 0,32% no resultado total de janeiro, conforme dados divulgados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

  • CHINA

    Na China, as exportações medidas em dólares subiram mais que o esperado em janeiro, em um possível sinal de recuperação da demanda externa por bens da segunda maior economia do mundo. Na comparação anual, as exportações chinesas avançaram 7,9% em janeiro.

  • MÁ NOTÍCIA

    Eis aí uma péssima notícia para o Brasil:

    - O Brasil crescerá em 2017 e tem boas perspectivas econômicas geradas com a política de ajuste fiscal do governo, comentou em teleconferência Hung Tran, diretor-executivo do Institute of International Finance (IIF). "O País está numa conjuntura favorável, o que não ocorre com alguns outros mercados emergentes da América Latina", disse.

    Este tipo de declaração faz com que as reformas sejam adiadas, pois levam muita gente a acreditar que elas não são tão necessárias. 

FRASE DO DIA

De mim você pensa o que quiser, só não saia dizendo o que não sabe.