Artigos Anteriores

OS EFEITOS DA COPA

ANO XIV - Nº 007/14 -

EFEITOS NA ECONOMIA

A exitosa realização da Copa do Mundo, que a presidente Dilma Neocomunista e seus apaixonados seguidores não param de se vangloriar, como se a organização do evento fosse uma obra do governo e não da FIFA, já desnuda alguns efeitos na nossa pobre economia.

PADRÃO FIFA

Antes de tudo, para que não paire qualquer tipo de dúvida, o sucesso do evento se deu porque a FIFA, mesmo pressionada, jamais abriu mão dos padrões de qualidade e organização exigidos e calculados (Padrão Fifa) para que a Copa se transformasse num grande sucesso.

DIAS PARADOS

O fato é que tudo aquilo que ficou por conta dos nossos governantes resultaram em mau negócio para o nosso pobre país. Não bastassem os gastos exorbitantes com estádios altamente superfaturados, o Brasil ainda saiu fortemente prejudicado em função do excessivo número de dias em que escolas, indústrias e comércio em geral ficaram fechados durante o longo período de realização da Copa.

AGOURENTOS E/OU PESSIMISTAS

O mais triste nisso tudo é que todos aqueles que só diziam que as providências tomadas pelo governo (não pela FIFA) resultariam em puro e claro agravamento das nossas atividades econômicas, passaram a ser chamados por Dilma Neocomunista e seus apoiadores como AGOURENTOS e/ou PESSIMISTAS.

RESULTADOS NEGATIVOS

Pois, como informa o gerente de Coordenação de Indústria do IBGE, André Macedo, o desempenho da indústria, em junho (primeiro mês da Copa), foi marcado por resultados negativos nas diferentes bases de comparação, frente a maio, a junho de 2013, e nos resultados acumulados no ano e em doze meses.? O mês de junho, diz Macedo, foi caracterizado por perda de intensidade da atividade industrial, sob qualquer olhar que se faça sobre a pesquisa. Há um perfil disseminado de taxas negativas, com claro destaque de bens de capital e bens de consumo duráveis.

INFLUÊNCIA DIRETA

O relatório diz, claramente, que a Copa do Mundo teve forte influência no mês de junho, diante do menor número de dias úteis por causa de feriados em função dos jogos, e também da redução de horas trabalhadas. ? São quatro meses de resultado negativo, mas é claro que a magnitude da queda (-1,4%) tem relação direta com a Copa do Mundo, salienta Macedo. Mais: - Como a final da Copa do Mundo só ocorreu em 13 de julho, o gerente do IBGE reconhece que o resultado do mês ainda deve sofrer impacto de redução de jornadas de trabalho em função do campeonato.

NOVA EXPCETATIVA DO PIBINHO

Hoje, para não fugir à regras dos últimos dez boletins Focus, produzidos e divulgados a cada segunda-feira pelo Banco Central, a economia brasileira voltou a mostrar nova perspectiva alarmante de crescimento: a expansão do PIB para este ano caiu para 0,86% ante 0,90% na semana passada. Que tal, Dilma Neocomunista? A senhora continua OTIMISTA?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • NOVA FRAUDE
    Um vídeo divulgado no sábado último revelou que houve fraude na investigação da CPI da Petrobrás. Segundo denúncia exclusiva, a CPI foi criada com o objetivo de não pegar os envolvidos acusados de corrupção. Ainda assim, o governo e a liderança do PT decidiram não correr riscos e montaram uma fraude que consistia em passar antes aos investigados as perguntas que lhes seriam feitas pelos senadores. A gravação foi obtida pela Revista Veja.
  • VIDEO
    Com vinte minutos de duração, o vídeo mostra uma reunião entre o chefe do escritório da Petrobrás em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, o advogado da empresa Bruno Ferreira e um terceiro personagem ainda desconhecido. A decupagem do vídeo mostra que o encontro foi registrado por alguém que participava da reunião ou estava na sala enquanto ela ocorria.
  • CUBA
    O BNDES aprovou e já está em fase de contratação de financiamento uma operação para a modernização do aeroporto de Havana, em Cuba. Que tal? O projeto, que será conduzido pela Odebrecht foi confirmado pelo próprio banco.
  • DIA DOS PAIS
    Os papais de todos os estilos têm motivos para conferir a campanha de Dia dos Pais do Moinhos Shopping. A ação deste ano irá sortear três modelos diferentes de relógios da tradicional marca suíça Breitling e acontece em parceria com a Sara Jóias. Para participar, basta trocar comprovantes de R$ 500,00 por um cupom para concorrer a um dos três modelos de relógios, com design despojado, esportivo ou clássico. Serão três ganhadores, um para cada estilo de relógio. A promoção é válida até 17 de agosto e o regulamento pode ser conferido no site www.moinhosshopping.com.br.

FRASE DO DIA

Só tardiamente ganhamos a coragem de assumir aquilo que sabemos.

Albert Camus