Artigos Anteriores

OS DOIS GRUPOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

NINGUÉM REAGE

Dias atrás escrevi informando que os brasileiros se dividem em dois grupos bem distintos: os conformados e os inconformados com as coisas que acontecem na vida política do Brasil, que é sustentada com o nosso dinheiro. Na mosca. Só para lembrar: os conformados são aqueles que nunca reagem. E os inconformados, ainda que se mostrem indignados, ficam só com este sentimento, ou seja, também não reagem.

MEROS CONTRIBUINTES

Depois de ler e ouvir todas as interpretações possíveis e imaginárias sobre o lamentável arquivamento do processo contra Renan Calheiros percebi o quanto está correta esta divisão por grupos. Os brasileiros, aqui entre nós, ao longo do tempo se transformaram em meros contribuintes. Coisa muito triste.

PAGADORES DE IMPOSTOS

Somos todos, em última análise, idiotas e fiéis pagadores das contas de muita gente safada e de corporações fortíssimas. Contas estas pagas através dos altos impostos que, em grande parte só existem para suportar gastos cada vez mais crescentes.

REVOLUÇÃO SANGRENTA

Ou seja, os brasileiros em geral vivem uma sina maquiavélica que só poderia ser resolvida através de grande revolução. Sangrenta, diga-se de passagem. Mas isto já seria uma reação, coisa que não está no horizonte das manifestações da nossa sociedade calma, tranquila e esperançosa de que tudo vai acabar bem.

PIRATARIA

Ontem, em Porto Alegre, foi promovido o Ato Nacional de Combate à Pirataria, com ações em todo o Brasil. A Comissão entregou um manifesto ao Prefeito, que também será entregue em diversas Prefeituras do RS, Delegacias do Consumidor, assim como no Ministério Público e Receita Federal, ? com o posicionamento do Grupo frente aos danos causados pela pirataria.

COMO SER CONTRA?

Depois da catastrófica decisão dos senadores, embora bem dentro da lógica por fazerem parte de uma instituição que desfruta de índice moral e ética muito baixo, fica difícil ser contra a pirataria. O conteúdo do documento, no meu entender, é por demais equivocado. Apresenta dados dos prejuízos que a pirataria causa ao comércio, salientando a necessidade do combate ao mal, dito como um dos maiores culpados pela falta de empregos no país.

MAIOR RESPONSÁVEL

O tal documento, infelizmente, não critica o maior responsável pelo problema: o governo. Gente é o governo que cobra impostos astronômicos que mais estimulam a pirataria. Aí está o grande e maior responsável por este processo de desenvolvimento sem fim.Até porque entre as inúmeras indecências praticadas no país, a maior é promovida pelo governo: além de taxas de impostos exageradas ainda usam o produto da arrecadação tributária em proveito próprio. E das corporações. Isto, gente, é pior, mas muito pior que qualquer tipo de pirataria praticada.

TUDO EXPLICADO

O STF manteve a decisão que confere à Lúcia de Oliveira Menezes, membro da quinta geração (tetraneta) de Tiradentes, ou seja, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, Protomártir da Independência do Brasil, a pensão especial mensal, individual, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), reajustável na mesma data e com os mesmos índices adotados para o reajustamento das demais pensões pagas pelo Tesouro. Isto explica tudo, não?

SEMINÁRIO

Em conjunto com o IBRI ? Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, a BOVESPA apresenta o seminário - A Importância do RI na Abertura de Capital-, a ser realizado no dia 03 de outubro de 2007, das 09:00h às 17:00h, no auditório da BOVESPA, localizado na Rua XV de Novembro, nº 275 - 1º andar - Centro, São Paulo/SP.

CONGRESSO

O XVII Congresso de Marketing e Vendas ADVB de 2007 será realizado no próximo dia 05 de outubro, na sede da entidade e terá como tema: A conquista do Consumidor na Era Digital.

USEBUS

A Assimptur Assessoria de Imprensa e a USEBUS, concedem entrevista coletiva no próximo dia 19 de setembro de 2007, às 11h, no Terraço Itália ( Av. Ipiranga, 344 - 41º andar - Centro - São Paulo ? SP). para dar esclarecimentos detalhados sobre o sistema USEBUS , que pretende tirar automóveis de circulação, utilizar a neutralização de carbono como diferencial e garantir agilidade no Ir e Vir do Trabalho-Casa-Escola-Trabalho.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

A MALEVOLÊNCIA É SEMPRE MAIS ATIVA QUE A BENEVOLÊNCIA.

N. Bonaparte