Artigos Anteriores

OS CÍNICOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

CONOTAÇÃO SEXUAL?

A Adidas (patrocinadora oficial da Fifa) está sendo bombardeada nas redes sociais por um grupo de cínicos que entenderam que pelas estampas colocadas em duas camisetas que foram apresentadas para promover a Copa do Mundo, o Brasil está sendo retratado com conotação sexual.

TURISMO SEXUAL

Na real, o que Adidas fez nada mais é do que uma leitura correta daquilo que os brasileiros, notadamente os cariocas, mais se orgulham: a paixão pelo futebol e a beleza da mulher brasileira. Pois, para não variar, não é que muita gente cínica resolveu cair de pau na Adidas, dizendo que os modelos apresentados são um claro chamamento para o turismo sexual?

PAÍS DA VIOLÊNCIA

Ora, todo mundo sabe, e os brasileiros, repito, idem e cheios de orgulho, que em todos os cantos do mundo o Brasil é lembrado como o PAÍS DO FUTEBOL e do CARNAVAL (hoje, infelizmente, já está sendo lembrado também como PAÍS DA VIOLÊNCIA).

BIQUÍNI

Pois, além destas características indiscutíveis, as mulheres brasileiras ainda entram em cena, constantemente, desfilando ao longo do extenso litoral brasileiro com seus biquínis maravilhosos. E nos mais diversos desfiles das Escolas de Samba, que acontecem em vários Estados, muitas delas fazem muita questão de se apresentar sem o biquíni.

NOS CAMELÔS

A rigor, olhando as estampas por todos os ângulos, a Adidas não cometeu deslize algum. Ah, se as vendas das aludidas camisetas forem suspensas, uma saída já está acertada: elas serão encontradas livremente nos camelôs. Por um preço menor, obviamente. Vamos ver como os cínicos vão reagir...

MAIS CINISMO

Já que estamos falando em cinismo, vejam mais um absurdo: além da Caixa Econômica Federal e do BNDES, a Petrobras também ajudou a bancar evento realizado durante o 6° Congresso Nacional do Movimento dos Sem Terra (MST), realizado há duas semanas em Brasília. Pode?

SEM LICITAÇÃO

Refrescando a memória: o congresso do MST terminou em confronto com a Polícia Militar na Praça dos Três Poderes - no quebra-quebra, 32 pessoas ficaram feridas, sendo trinta policiais. Pois, segundo informa o jornal -Estadão- de hoje, a Petrobras fechou contrato de patrocínio, sem licitação, com uma entidade ligada ao MST no valor de 650.000 reais. Que tal?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • (DES)CONFIANÇA
    A versão final do ICI -índice de confiança da indústria da FGV, confirmou um recuo de 1,0% entre janeiro e fevereiro, ao passar de 99,5 para 98,5 pontos, permanecendo abaixo da média histórica pelo 11º mês consecutivo. A queda decorreu de piora tanto das avaliações sobre o presente (-1,3%) quanto das expectativas em relação aos meses seguintes (-0,7%).
  • METRÔ
    A Prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Estado do RS assinam hoje, 26, Termo de Cooperação Técnica com o BNDES para análise, acompanhamento e apoio de uma equipe de técnicos do banco nos estudos referentes ao projeto do metrô de Porto Alegre.
  • LOJAS NO CARNAVAL
    O Sindilojas Porto Alegre informa que no dia 04 de março, Carnaval, as lojas da Capital não poderão funcionar com empregados, devido aos termos acordados na Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014, firmada entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec).O final de semana, (1º e 2 de março), a segunda-feira (3) e a quarta-feira (5) são considerados dias normais de trabalho. Mais informações no telefone (51) 3025.8300.
  • FLORES DA CUNHA
    A 6ª Mostra Flores e 3ª Feira Agroindustrial, acontece em Flores da Cunha-RS aos sábados e domingos até o dia 23 de março 2014. O evento reúne os setoresprodutivos do município: malhas, confecções, móveis, construção civil, agroindústrias artesanato e gastronomia. São mais de 100 expositores com comercialização direto de fábrica.Entrada e estacionamento gratuitos. Informações pelo site: www.mostraflores.com.br

FRASE DO DIA

O bem que o Estado pode fazer é limitado; o mal, infinito. O que ele nos pode dar é sempre menos do que nos pode tirar.

Roberto Campos