Artigos Anteriores

ONDE MORA O PERIGO...

ANO XIV - Nº 007/14 -

PAÍS EM BUSCA DAS SOLUÇÕES

 O BRASIL, que se notabilizou, lamentavelmente, como PAÍS PRODUTOR E ACUMULADOR DE PROBLEMAS precisa, sair desta condição deplorável para, a partir de janeiro de 2019, sob a batuta de Jair Bolsonaro, ser PAÍS EM BUSCA DAS SOLUÇÕES.

ESPECULAÇÕES

Aos mais apressados vale informar que até o dia 31 de dezembro o novo presidente não tem como governar. Ou seja, ao longo deste período, por mais que a mídia siga fazendo especulações, o que ficaremos sabendo são os nomes daqueles que vão pilotar o bom -Plano de Governo- de Jair Bolsonaro, o qual, diga-se de passagem, foi avalizado pelos seus ansiosos eleitores.

SEM TRÉGUA

Mais: para quem se dispõe a ler os noticiários e opiniões daqueles que ocupam boa parte da mídia, que dia após dia insiste na tentativa de destruir as ideias e propostas defendidas por Bolsonaro, já deve ter percebido que esta gente não está disposta a dar trégua. Vão inventar de tudo até o dia 31/12 e, a partir de 01/01/2019, a cada medida tomada, vão desancar o pau de cima a baixo.

ECONOMIA E EDUCAÇÃO

Mesmo que a ÁREA ECONÔMICA seja aquela que vem merecendo mais atenção, face à situação calamitosa das CONTAS PÚBLICAS e, principalmente, no que diz respeito a enorme INJUSTIÇA imposta pela PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, cujos integrantes compõem a absurda PRIMEIRA CLASSE DE BRASILEIROS, uma outra, que nas últimas semanas vem causando enorme desespero é a ÁREA EDUCACIONAL.

MAIS CONHECIDAS

As propostas que estão sendo aguardadas  para a ÁREA ECONÔMICA, sob a responsabilidade de Paulo Guedes, já são razoavelmente conhecidas. A maioria delas, inclusive, considerando que são absolutamente inadiáveis, precisam, obviamente, contar com a agilidade e os esclarecimentos necessários por parte dos parlamentares.

CONTAMINAÇÃO POLÍTICO-IDEOLÓGICA

Já quanto às mudanças que precisam ser feitas na ÁREA EDUCACIONAL, brutalmente atingida pela onda GRAMSCISTA, que elevou aos píncaros o grau de contaminação político-ideológica das escolas brasileiras, em todos os níveis (do ensino básico ao superior), tudo não passa, por enquanto, de um (importante) movimento de estudantes e pais preocupados. 

GRANDE PERIGO

O que existe, e precisa ser combatido urgentemente pelo novo governo, é o grande exército criado pelo PT e partidos assemelhados, que integra militantes travestidos de professores que se prevalecem da liberdade de cátedra e da cortina de segredo das salas de aula para impingir-lhes a sua própria visão de mundo.

Aí, como se vê, mora o GRANDE PERIGO para o BRASIL DE AMANHÃ.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

    Ontem, a Secretaria do Tesouro Nacional informou que 14 estados - entre eles o falido Rio Grande do Sul - superaram o limite de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

    A LRF, para quem não sabe, determina que os estados não podem comprometer mais de 60% das receitas com essas despesas. De acordo com o Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais de 2018, divulgado pelo Tesouro, as outras unidades da federação que descumpriram a regra foram Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Sergipe, Acre, Paraíba, Roraima, Paraná, Bahia, Santa Catarina e Alagoas. 

    Sim, e daí? Qual a serventia desta Lei? Todos sabem que além de não serem passivos de redução salarial, os funcionários públicos também não podem ser demitidos. Portanto, na real, não há o que possa ser feito.

FRASE DO DIA

Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira.

Ronald Reagan