Artigos Anteriores

O TRATADO E O ACORDO

ANO XIV - Nº 007/14 -

SEM PRAZER

Antes de tudo devo esclarecer que as minhas críticas ao governo Lula não fazem parte de meus melhores prazeres, ou esportes preferidos. Ao contrario: os comentários que faço, sistematicamente, sobre o que acontece no Planalto, não me fazem mais prazeroso. Nem melhor fisicamente.

REDUTO NEO-COMUNISTA

Também não fico surpreso quando vejo o nosso presidente envolvido, e comprometido ideologicamente, com seus amigos e lideres sul-americanos, cujo compromisso firmado nas reuniões do Foro de São Paulo, desde 1989, é o de fazer da América Latina um reduto neo-comunista.

É REAL. EXISTE DE FATO

Como o compromisso é real, existe de fato, e não pode ser contestado, não há como alguém afirmar que tal propósito é uma fantasia criada na mente dos críticos, ou que tudo não passa do imaginário daqueles que escrevem sobre o assunto.

NÃO SÃO FANTASMAS

Queiram ou não, gente, o Foro de São Paulo é uma realidade tangível, cujas atas das reuniões comprovam -ipisis literis- tudo aquilo que seus membros, comunistas, decidem. Por óbvio, quem integra o Foro também existe. São pessoas físicas reais, com certidão de nascimento, como é o caso de Lula, Fidel, Chávez, Soares, Lugo, Ortega, Kirchner, Morales, etc... Ou seja, nenhum desses é fantasma, embora todos muito perigosos.

SEM ESCOLARIDADE

Ora, considerando que estamos diante de uma pura realidade, absolutamente incontestável, o que poderíamos esperar da recente reunião entre Lula e Lugo? A resposta é óbvia: tudo aquilo que é bom e necessário para a harmonia dos países-membros do clube.

FALTA ALCANCE

Vai sobrar pra quem, afinal? Esta resposta também é acaciana: para o povo brasileiro, cuja escolaridade não tem qualquer alcance. Um povo que sequer sabe que vai pagar a conta e que também não sabe qual a diferença entra Tratado e Acordo.

LULA CELESTIAL

Ontem, só para concluir e confirmar tudo que escrevo acima, Lula disse alto e bom som, depois de ter assinado o -des-tratado-, entre Brasil e Paraguai, que não poderá haver aumento na tarifa de energia elétrica para os consumidores. Enfim, além do mais Lula também já virou milagreiro. Melhor: ilusionista. Os incautos devem estar felizes da vida, pois mesmo que o Paraguai receba recursos enormes do Brasil, ninguém por aqui será onerado. O presidente ainda vai parar na Bíblia, como Lula Celestial.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CENTERLAR
    Nesta quinta-feira, 30, às 9:30h, o Grupo Zaffari e o Grupo Cassol promovem solenidade de abertura do Porto Alegre CenterLar. A abertura ao público será às 10h. Na Av. Sertório, 8000, Porto Alegre.
  • REIVINDICAÇÕES DOS LOJISTAS
    A diretoria do Sindilojas recebeu, por aprovação unânime, poderes para representar a classe diante de assuntos que envolvam lojistas e shopping centers de Porto Alegre. Uma das reivindicações: apresentação de contas geradas por possíveis irregularidades relacionadas a condomínios ou Coeficientes de Rateio de Despesas ? CRD´s.
  • EXPECTATIVA POSITIVA
    Os industriais gaúchos têm uma expectativa positiva para os próximos seis meses em relação à economia nacional e estadual. A Sondagem Industrial da FIERGS do segundo trimestre de 2009 apontou que a maioria espera uma expansão da demanda (58 pontos). Somente 17% dos entrevistados aguardam uma retração.
  • PÓS-GRADUAÇÃO
    Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação 2009/02 do Senac-RS. As especializações são oferecidas pelas Faculdades da instituição em Porto Alegre, Pelotas e Passo Fundo, além da modalidade Educação a Distância (EAD). Os interessados podem obter informações pelo site: www.senacrs.com.br/posgraduacao.

FRASE DO DIA

O DINHEIRO É O PÉ-DE-CABRA DO PODER.

F. Nietzsche