Artigos Anteriores

O TERCEIRO MANDATO DE LULA

ANO XIV - Nº 007/14 -

DE FATO

Tão logo o presidente Lula foi eleito para seu segundo mandato, os governistas ensaiaram a possibilidade de que Lula viesse a concorrer para um terceiro mandato. Como não se confirmou, legalmente, o interesse petista, aquilo que não foi possível ?de direito- já se desenha como real ? de fato.

PITO PÚBLICO

Ontem, para deixar bem claro que continuará mandando no país, Lula passou um pito no (atual e futuro) ministro da Fazenda, tão logo Mantega ousou dizer que será necessário um esforço fiscal, com corte no Orçamento de 2011, afetando, assim, as obras do PAC.

RECADO DUPLO

Ao afirmar, alto e bom som, que nenhum centavo do PAC será cortado, o quase eterno presidente Lula, além de desmoralizar Mantega ainda deu um sonoro recado à presidente eleita, Dilma Rousseff: caso ela não se comporte poderá deixar de ser sua secretária.Portanto, aquela história de que Lula pretende desencarnar do cargo é pura fantasia. Ele já definiu que vai entrar de cabeça no seu terceiro mandato.

QUARTO SETOR

Já escrevi várias vezes que o Brasil é um país que se dedica muito ao Quarto Setor. Para quem ainda não sabe, o Quarto Setor é aquele que envolve tudo aquilo que mais cresce no país: o Setor Crime.

INVESTIMENTO SEGURO

Se o PIB brasileiro deve crescer em torno de 7% em 2010, segundo previsões do governo, o crescimento do Quarto Setor deve chegar a mais de 20%. Com enormes perspectivas para os próximos anos. Um sinal, portanto, de que vale a pena investir no crime, no Brasil.

NAS RUAS

Ontem, para incentivar ainda mais as atividades à margem da lei, a Justiça do RS, através dos juízes da Vara de Execuções Criminais, resolveu mandar para casa mais de 1.100 apenados que estavam estorvando nas cadeias do Estado. Pode? Um Natal e tanto para a bandidagem.

LEGENDA

Esta medida, obviamente, vai proporcionar um aumento ainda maior do já significativo PIB do Crime do RS. Que tal? Além do fantástico incentivo fiscal que a atividade recebe, ser bandido dá direito à aparecer na mídia com a seguinte legenda: NÃO REAJA E ENTREGUE TUDO. Vamos ser bandidos?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • INFLAÇÃO
    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou novembro com elevação de 0,83%, seguindo alta de 0,75% um mês antes. É a maior leitura mensal desde abril de 2005, quando havia atingido 0,87%, destacou o IBGE.
  • CORRUPÇÃO
    As denúncias sobre irregularidades na aplicação de recursos proporcionados por emendas apresentadas pelo senador Gim Argello (PTB-DF) aos Orçamentos da União de 2010 e 2011 podem ser a -ponta de um iceberg-, avaliam parlamentares da Comissão Mista de Orçamento do Congresso.
  • ESTRÉIA
    A Vale estreou nesta quarta-feira no pregão da Bolsa de Hong Kong. O recibo de ação ordinária da companhia fechou a 265,2 dólares de Hong Kong, oscilando entre 270,4 dólares de Hong Kong, na máxima, e 264 dólares de Hong Kong, na mínima.
  • SINPLAST
    O Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast) promove café da manhã com a imprensa para análise do desempenho do setor em 2010, perspectivas de desenvolvimento da indústria da terceira geração do setor plástico para 2011 e apresentação de dados e programas de reciclagem e sustentabilidade do plástico. Dia 09, às 9 horas, no Salão Mármore do Hotel Plazinha- PAlegre.

FRASE DO DIA

Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.

Abraham H. Maslow