Artigos Anteriores

O TAMANHO DO PÚBLICO É O TAMANHO DA ESPERANÇA

ANO XIV - Nº 007/14 -

APLAUSOS DEMORADOS

O público que lotou, ontem, o salão da Federasul, para ouvir o governador de SP, Geraldo Alckmin, saiu plenamente satisfeito. Quem assegura esta afirmação foram os aplausos demorados com que a platéia interrompeu diversas vezes às maravilhosas realizações mostradas num telão, pelo governador paulista, promovidas ao longo de seu mandato.

SEM PROMESSAS

Das duas uma: Ou ele se elege presidente, como a platéia demonstrou querer, e até anseia, ou todos acabarão se mudando para São Paulo, visando curtir tudo aquilo que no RS jamais acontecerá. Os exemplos apresentados por Alckmin falam por si. Afastaram, assim, a velha tática das promessas e mentiras que os políticos sempre enunciam quando convidados a falar. Aquelas coisas que só iludem os apaixonados e irritam os desconfiados.

O CAOS CHEGOU PARA VALER

As muitas pessoas que encontro diariamente, todas elas me perguntam onde vamos parar com tanta violência e o que será do nosso futuro. A minha resposta, a partir de hoje, além de mais séria ainda, não mais poderá se entendida como um possível desabafo, coisa muito comum diante da insatisfação por tanta impunidade e incompetência do nosso poder público. Respondo, portanto, que não esperem mais pelo caos. Ele já chegou e vai permanecer por aqui, principalmente no RS, com uma elevação constante da graduação.

OS VILÕES PROTEGIDOS

A Via Campesina, pelos últimos acontecimentos, mostra que pinta, borda, invade, saqueia, rouba, bloqueia estradas e vias públicas e é bem assistida pela Segurança Pública. É bem protegida para quem ninguém se aproxime dos vilões e não os incomode em hipótese alguma. Enquanto isto acontece, o governo assiste. Assiste de tal forma que não quis evitar a invasão feita na empresa Standard, de Esteio. Gente, não é possível que mais de 20 ônibus entrem na região metropolitana, sem que as autoridades não saibam.

VIVA O CAOS!

Qualquer ônibus contratado, ou alugado, precisa de licença do DAER assim como seus passageiros precisam ser identificados. Todos sabem disso. Pois, mesmo assim, nada foi feito. E mais: todos sabiam muito bem o que a Via Campesina gosta e é capaz de fazer. Resultado: prejuízo de milhões para a empresa invadia e saqueada, e temor para a sociedade. E o governo? Ele assiste. Viva a chegada definitiva do CAOS.

DIRCEU NO STF?

Depois de tanta interferência do STF no Poder Legislativo, com o objetivo de ajudar ao máximo o deputado José Dirceu para não ser casado, já se presume que o próximo ministro do STF será o deputado. O que ele precisa fazer agora é só se decidir. Ou fica na Câmara, coisa que o STF pretende garantir, ou deixa a casa por livre e espontânea vontade e assume como ministro do STF. A escolha é pessoal.

FEIRA DO LIVRO

Publicações Senac Nacional em parceria com a Livraria Livros de Negócios estará presente na 51º Feira do Livro de Porto Alegre, a partir de hoje, 28 de outubro, atendendo na Banca nº 86 em frente ao Margs.

UNIVERSO DAS CERVEJAS

A Cia. Zaffari abre espaço reservado à degustação e entretenimento, com estandes de diversas cervejarias, cervejas de diferentes nacionalidades, cursos palestras, música, o museu da cerveja e tudo o que envolve a arte de beber uma boa cerveja. A partir de 3 de novembro, às 19 hs, no Shopping Bourbon Country.

LIVRO

A Isasul Livraria convida para o lançamento do livro: Reformas Trabalhista no Brasil - Princípios, Meios e Fins -, de autoria de Dagoberto Lima Godoy. Dia 31 de outubro, no Pavilhão de Autógrafos da Feira do Livro, às 17:30hs.

ANIVERSÁRIO

Dez anos de realizações da Capacitá Eventos serão festejados no dia 31 de outubro, às 21 hs, no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

OS CRIMES COLETIVOS NÃO TEM RESPONSÁVEL.

N.Bonaparte