Artigos Anteriores

O SUCESSO DA DESORDEM

ANO XIV - Nº 007/14 -

DESORDEM

Como se não bastasse a terrível CRISE econômica, a qual foi gestada com absoluto sucesso pelo PT, pelas mãos e mentes doentias de Lula e Dilma, e que contou com grande colaboração das mais diversas corporações que representam os setores público e privado, o Brasil vive momentos de muita DESORDEM.

ESTATUETAS

Por tudo que já vi nos filmes de -bang bang- desde a minha infância, a situação pela qual o nosso pobre Brasil está passando, em termos de violência, desordem e má administração, é, simplesmente inusitado. Se transportado para as telas de cinema, todas as estatuetas de premiação que acontecem no mundo todo viriam para o nosso país. 

FAMÍLIAS DOS POLICIAIS FESTEJAM

Nestes últimos dias, as maiores emoções estão por conta do Estado do Espírito Santo, notadamente a sua capital, Vitória, e a cidade vizinha, Vila Velha, cujas chaves municipais foram entregues, com muita pompa e circunstância, não só aos bandidos como a inúmeros moradores portadores da mesma índole criminosa. Loucura.

 

IMAGENS FANTÁSTICAS

As mais diversas imagens, que estão sendo mostradas a todo momento, dão conta de saques em dezenas de lojas e centenas de mortes. Algo simplesmente Fantástico. Ah, com um detalhe interessante: as famílias dos policiais, bloqueando os portões dos quartéis, festejam a DESORDEM como ninguém. Maravilha, gente!  

ABERRAÇÃO PLANEJADA

A aberração é de tal ordem, que se o Brasil fosse entregue aos ratos e baratas a situação não estaria tão ruim e/ou cheia de desesperança. É importante que todos saibam que a DESORDEM que tomou conta do Brasil, e não só no Espírito Santo, não é obra do acaso.

 

GRANDE SUCESSO

Como tudo que aí está foi muito bem planejado, dirigido e controlado ao longo dos últimos 15 anos de administração neocomunista-petista, a abundante colheita de DESORDEM, mostrada apenas no ES, serve para confirmar que a meta foi atingida. Mais: atingida com grande sucesso! 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ÍNDICES DE INFLAÇÃO

    O IPCA, índice oficial de inflação do país, fechou janeiro com alta de 0,38% ante +0,30% em dezembro. O resultado veio dentro do esperado e, em 12 meses, a taxa acumula alta de 5,35%.

    Já a inflação medida pelo IPC-S ficou em 0,61% na primeira quadrissemana de fevereiro, de acordo com dados da FGV. O resultado ficou 0,08 ponto porcentual abaixo do registrado na quadrissemana anterior, quando apresentou variação de 0,69%.
     

  • PROPAGANDA ENGANOSA

    Muito oportuno o texto a seguir, escrito pelo pensador Roberto Rachewsky. Eis:

    - Existe um jornalismo que confunde independência de pensamento, com independência da realidade. Se você tem a sua própria visão de mundo, exponha os fatos e sua interpretação. Mas não pode mudar os fatos para justificar a sua visão de mundo. Fazer isso não é jornalismo, é apenas propaganda enganosa.
     

FRASE DO DIA

É impossível progredir sem mudança, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada.

George Bernard Shaw