Artigos Anteriores

O SORRISO DO PATRIARCA

ANO XIV - Nº 007/14 -

AVISO DE CAPA

Diante da avalanche de confissões feitas por dezenas de executivos da Odebrecht, todas muito reveladoras do quanto o tecido social brasileiro está impregnado de corrupção e safadeza, o MPF e próprio juiz Sérgio Moro bem que poderiam colocar um AVISO DE CAPA, em cada vídeo liberado, alertando que o conteúdo dos áudios pode causar sérios danos ao ouvinte. 

ENJOOS CONSTANTES E SENTIMENTO DE RAIVA

Faço esta sugestão, ou proposição, porque depois de assistir/ouvir os vídeos dos depoimentos feitos pelo megacorrupto Emílio Odebrecht, passei a sofrer de enjoos constantes, fortes ânsias de vômito e outros distúrbios de fundo emocional seguidos de grande sentimento de raiva.   

DIAGNÓSTICO

Preocupado com o meu estado de saúde tratei de me submeter a uma extensa bateria de exames. O diagnóstico revelado ontem pelo laboratório, informa que a CAUSA dos meus enjoos está nos sorrisos mostrados pelo megacorrupto Emílio Odebrecht, na medida em que discorria sobre as mais diversas safadezas que praticou junto com seus pares.

 

EGO INCHADO

Especificamente, como informa o relatório do laboratório, o item que mais contribuiu para agravar os meus distúrbios -corporal e mental- foi o ego inchado que o patriarca mostrava, sorrindo muito, enquanto contava suas epopeias. Foi, portanto, este legítimo e grande deboche que me levou a ficar tão doente. 

DESDE SEMPRE

Partindo do pressuposto de que o sorriso aberto, franco e rasgado é a mais pura expressão de prazer e felicidade, compreendi, com absoluta clareza, que Emilio Odebrecht se sentia feliz e cheio de prazer por cometer atos de corrupção. Como ele mesmo confessou, a sua empresa convive com safadeza desde 1940, quando foi fundada. Como Emilio cresceu neste ambiente de ladroagem, o prazer pela corrupção tem muito sentido.

TIRO NA TESTA

Diante desta realidade, por certo que fica muito difícil esperar qualquer manifestação de arrependimento por parte do grande safado, de seu filho e dos demais empreiteiros envolvidos com a Lava Jato. Entretanto, só pelo fato de esboçar aqueles sorrisos, já faz do megabandido um possível alvo de um tiro certeiro, bem no meio da testa, de algum brasileiro que foi vítima de sintomas neurológicos mais graves. 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IPCA E IPC

    De acordo com o IBGE, a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) apresentou alta de 0,21% em abril, ante aumento de 0,15% em março. O resultado ficou dentro das estimativas de analistas, que esperavam inflação entre 0,16% e 0,35%.

    O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apresentou alta de 0,43% na segunda quadrissemana de abril, ante alta de 0,31% observada na quadrissemana imediatamente anterior.
     

FRASE DO DIA

Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito.

Abraham Lincoln