Artigos Anteriores

O SALDO DE JANEIRO

ANO XIV - Nº 007/14 -

MAIS COMUNISTA E ATRASADA

É incrível, mas lá se foi o mês de janeiro. Nem bem esquecemos do gosto do espumante servido no reveillon e já estamos em fevereiro. Tudo rápido. E com a impressão de que não chegamos a aproveitar devidamente o tempo passado. Esta sensação, aliás, vem nos perseguindo com mais intensidade, infelizmente. Cremos, assim, que não estamos mais retendo, como outrora, o passar das horas. Mas, enfim, o que sobrou mesmo deste primeiro período? Em Porto Alegre, com o FSM, ficou uma certeza: uma nova parcela do povo gaúcho já está mais comunista e mais atrasada.

AUMENTANDO A POBREZA

Temas da maior importância, para tentar aliviar a pobreza não foram sequer atacados. E o curioso é que estão bem à vista dos maiores manifestantes. Vejam: apesar de advertências repetidas, já se confirmou que os inativos do governo do RS superam o número de ativos. Em número físico e financeiro, pois a despesa com a folha dos servidores inativos também já é maior. Problema gravíssimo, que só se ameniza (mas não resolve) com mais e mais impostos para poder atender às aposentadorias dos funcionários públicos.

MISERÁVEIS EM ALTA

Para quem acompanha, não foram poucas as sérias advertências feitas pelo Ponto Critico, mostrando que isto estimulou o empobrecimento dos contribuintes gaúchos. Por isso, dentro da mesma lógica, volto a advertir que está havendo um crescimento populacional, desmedido e extraordinário, nas classes miseráveis. Sem um planejamento familiar, os miseráveis crescem sem parar e devem ultrapassar o número de pobres, remediados e ricos muito em breve.

UM HAITI

Se hoje já são mais de 34% da população brasileira, pela velocidade do crescimento de nascimentos serão mais de 50% em poucos anos. Como não adianta muito advertir, pelo menos não posso deixar de explicar que se nada for feito imediatamente, seremos um Haiti dentro de 10 anos. Isto não foi lembrado nem discutido..

BILL GATES

Muita gente boa, por questões ideológicas, é sempre esquecida pelos participantes e organizadores do FSM. Como a maioria é manobrada e comunista, está impedida de pensar e se manifestar pela razão e pela justiça do reconhecimento de quem efetivamente mais pratica o verdadeiro espírito social. Caso contrário, quem deveria receber todas as honras, deste evento que se diz defensor da justiça social, é Bill Gates. Ninguém, jamais, fez e faz mais do que ele na ajuda das mais diversas instituições. E tudo com a devida fiscalização do seu próprio grupo para evitar fraudes.

CHAMADA EXTRA

A Prefeitura de Porto alegre está com o seu caixa altamente comprometido. Depois de tantos anos sem um mínimo de transparência sobre a realidade do caixa do Executivo Municipal foi esclarecido, com todos os números, os compromissos a pagar no curto prazo e os recursos disponíveis. Um horror. É de sair correndo daqui antes que a chamada-extra seja definida pelo síndico.

OS QUEBRADOS

Aliás, os gaúchos que vivem na Capital estão numa péssima situação: o Estado do RS está quebrado. E só vê no aumento de impostos a saída para ganhar uma sobrevida. Não é para se salvar, gente. É só para viver mais um ano. E os moradores, ou trabalhadores de Porto Alegre só vem recebendo péssimas notícias sobre a situação financeira da Prefeitura.

ESTADOS MELHORES

Enquanto isso, o Estado do Espírito Santo noticia grande redução de impostos para estimular e atrair investimentos. E o Paraná (do Requião, pasmem) aumentou significativamente a arrecadação depois de reduzir as alíquotas de ICMS para vários produtos. E nós? Bem, nós ainda podemos nos mudar para lugares onde os contribuintes são tratados decentemente. Que tal?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

SE SUA CALÇA TEM UM BURACO, USE-A PELO AVESSO.

Millor