Artigos Anteriores

O QUE PROVAM AS ENTREVISTAS

ANO XIV - Nº 007/14 -

LIMITAÇÕES

As entrevistas que a mídia está fazendo com cada candidato à presidência do país tem servido para múltiplas interpretações. Os eleitores mais esclarecidos ? uma minoria preocupante, infelizmente - percebem as limitações que o chefe do Executivo tem para as fazer as transformações que Brasil exige. E sabem, perfeitamente, que para diminuir estas limitações é preciso eleger um Congresso bem afinado com suas propostas.

SEM DISCERNIMENTO

Como a maioria dos nossos eleitores não tem o mínimo discernimento, como explicar a importância das propostas e das necessárias alianças? O povo brasileiro, com baixa escolaridade, não percebe que é fundamental a obtenção de 3/5 dos votos para fazer qualquer mudança na Constituição.

PERIGO

Ou seja, além do presidente querer, e precisar deixar bem claro isto nas propostas de campanha, só um Congresso que pense da mesma forma é que pode efetivar mudanças. Há, porém, um grande risco que estamos correndo: os países amigos do atual partido do governo, como é o caso da Venezuela e da Bolívia, mostram o perigo.

NA MESMA DIREÇÃO

A Venezuela, com alterações radicais na sua Constituição, simplesmente trocou a democracia por uma ditadura. Os seus eleitores e partidos de oposição, ao boicotarem as últimas eleições para o parlamento, acabaram por efetivar só um grupo pensante no governo de Chávez. A Bolívia, onde Evo Morales é o clone de Hugo Chávez, caminha na mesma direção.

ABELHAS E FORMIGAS

O curioso, e ao mesmo tempo preocupante, é o poder de sedução dos nossos candidatos socialistas, que alegra muito os menos capacitados eleitores. As pesquisas revelam isto com muita clareza. Povo mal educado e sem discernimento age coletivamente, tal qual abelhas e formigas.

CONHECIMENTO GENÉTICO

O ser humano busca na educação os meios para ampliar o conhecimento. Já as abelhas, por exemplo, que trabalham muito, não evoluem o conhecimento. São movidas exclusivamente pelo conhecimento genético. Um povo mal esclarecido age da mesma forma. No DNA dos menos preparados há um convencimento de que o assistencialista é bom e justo. Estamos ferrados.

SEMINÁRIO - 1

Será realizado nesta sexta-feira, 11, em Porto Alegre o seminário \"Modernas Técnicas de Planejamento Tributário, Econômico, Social e Ambiental\". O tema será apresentado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), Gilberto Luiz do Amaral que, entre outros aspectos, analisará os cenários da tributação para 2007 e 2008, os riscos e implicações da sonegação fiscal e o planejamento tributário através do novo Refis. Informações: fones (51) 3061.8730/3388.4377.

SEMINÁRIO - 2

A PIMENTEL & ROHENKOHL ADVOGADOS ASSOCIADOS convida os seus clientes a participar de um Seminário no qual abordará:√ A Medida Provisória 303/2006. O ?REFIS 3?. Esclarecimento de dúvidas acerca de pontos controvertidos acerca deste novo parcelamento.√ A Medida Provisória 315/2006. As inovações trazidas pela Medida Provisória aos exportadores. Pontos controvertidos e reflexos de natureza tributária.Para os clientes da Pimentel & Rohenkohl Advogados Associados não haverá custo.O evento será realizado no dia 18 de agosto, na sede da AMCHAM-RS, na Rua Mostardeiro, nº 322, 11 andar, sala Business Center. Há estacionamento no prédio.Pedimos a confirmação de presença dos interessados pelo e-mail recepcao@pimenteldvogados.com.br ou marco@pimenteladvogados.com.br, até o dia 16 de agosto.

PALESTRA

O projeto ?Bom Dia Empresa? do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) receberá, nessa quinta-feira, 10, às 8h30min, na Federasul, o presidente da CaixaRS Fomento Econômico e Social, Dagoberto Lima Godoy. A palestra será sobre o tema ?CaixaRS e Responsabilidade Social na Empresa?. O café da manhã reúne empresários, executivos e profissionais de empresas gaúchas. As palestras são sobre temas atuais que sirvam para despertar o desenvolvimento das organizações.

MELHORES DA TERRA

As inscrições para o Prêmio Gerdau Melhores da Terra, maior premiação da América Latina para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas, encerram dia 11 de agosto em duas categorias: Novidade e Pesquisa e Desenvolvimento. As inscrições para o prêmio podem ser feitas no site www.melhoresdaterra.com.br ou enviadas para o Instituto Gerdau ? A/C Sra. Isabel Reis ? Av. Farrapos, 1811 ? Porto Alegre ? RS ? Cep: 90220-005 ? Porto Alegre ? RS.

BLACKBERRY

A Claro inicia a venda no varejo brasileiro do BlackBerry, moderno celular que é apontado como um dos mais avançados do mercado por integrar serviços móveis e e-mail. O lançamento da Claro possibilita ao cliente sincronizar e-mails, acessar e atualizar os contatos, compromissos e tarefas, a qualquer hora, de qualquer lugar.

SACADA INTERESSANTE

Foi desfeito o mistério da Baú encontrado por marinheiros, em Torres, RS, envolvendo personalidades gaúchas. A bela sacada de marketing, que obteve grande repercussão, era a comemoração dos 20 anos da Paes Bitencourt e Associados, especializada em Marketing e Construção de Imagem. Durante esta semana o tal marinheiro está entregando as mensagem dirigidas para mais de 200 pessoas, aquelas que fizeram parte da história da empresa.A Paes tem vários prêmios nacionais e internacionais. Entre eles os TOPs de MKT 2004, 2005 da ADVB-RS. Parabéns.

COMEMORAÇÃO

A MaxiMarket está comemorando mais um significativo acontecimento. A celebração é decorrente da conquista de láureas para seus Clientes Gerdau ? Top RH ADVB/SP, e O Boticário ? finalista na ABERJE região sul. A empresa, orgulha-se em coordenar e produzir publicações revelando cases vencedores. Nesse ano a MaxiMarket também comemora o inicio de um trabalho de consultoria mercadológica para o SINEPE-RS/Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do RS e para a Ouro e Prata Turismo.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

Quem pensa segundo a opinião dos outros está muito longe de ser um homem livre.

Milton Friedmann