Artigos Anteriores

O PT FESTEJA O 1º DE ABRIL

ANO XIV - Nº 007/14 -

MENTIRAS E BOBOS

Independente dos motivos que consagraram o dia 1º de abril como -Dia da Mentira-, o que realmente importa é que a existência de mentirosos depende da existência de bobos. 

12 ANOS DE MENTIRAS

Pois, nesses últimos 12 anos de governo petista, iniciado por Lula (2003 a 2010) e mantendo-se absolutamente intacto também com Dilma (a partir de 01/01/2011), o que mais se viu e ouviu por todos os cantos do nosso pobre país foram mentiras. Tanto lavadas quanto sedutoras para um povo que é (e sempre foi) educado para ser bobo. 
 

ESPERANÇA

Ainda assim, mesmo que considerando o estrago brutal que o PT já fez na cabeça de muitos brasileiros, a seguinte frase, dita por Abraham Lincoln, nos dá alguma esperança:  -Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.
 

LIBERDADE DE IMPRENSA

Ontem, durante a solenidade de posse do novo ministro da Comunicação Social (Secom), Edinho Silva, a presidente Dilma Rousseff, antecipando o Primeiro de Abril, não se fez de rogada e aplicou mais uma grossa MENTIRA PETISTA. Foi quando disse que seu governo é comprometido com a liberdade de imprensa e a livre manifestação. Pode?

CONTRA A CENSURA?

Ipsis litteris, Dilma afirmou: — A liberdade de imprensa para mim é uma das pedras fundadoras da democracia. A liberdade de expressão é a grande conquista de um processo de redemocratização do nosso país. Liberdade de expressão e de imprensa são sobretudo o exercício do direito de ter opiniões, do direito de criticar e apoiar.

Mais: - Somos contra a censura, a autocensura, as pressões, os lobbies e os interesses não confessados que podem coibir o direito à livre manifestação e a liberdade de imprensa.

CONTROLE DE IMPRENSA

Ora, dentre várias coisas que o PT insiste no seu projeto neocomunista, com o apoio irrestrito dos membros do Foro de São Paulo, é o CONTROLE DE IMPRENSA. Tanto é verdade que o próprio ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, confirmou, recentemente, que o governo vai apresentar proposta de regulamentação econômica da mídia. 

 

NÃO ABANDONA O PROJETO

Berzoini, como até as pedras sabem, foi indicado pelo PT para a pasta de Comunicações com a missão de tocar este projeto. Ele era ministro das Relações Institucionais, mas foi deslocado para as Comunicações após forte pressão do PT. A regulação da mídia, espero que Dilma saiba disso, é uma antiga bandeira petista.  

Aí se vê, com ampla e total evidência, que mentiras só prosperam quando o número de bobos acompanha o mesmo ritmo. Ontem, Dilma festejou o Dia da Mentira por antecipação. Tudo porque sabe que os bobos são muitos Brasil afora.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IPC-S

    A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) acelerou a alta para 1,41% em março ante avanço de 0,97% em fevereiro. O indicador acumula altas de 4,16% no ano e de 8,59% em 12 meses, segundo dados da FGV. 

  • DIA DO ANTI-IMPERIALISMO BOLIVARIANO

    Parece uma mentira de 1º de abril, mas não é. O presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou na noite de terça-feira - e na TV, como de costume - que decretou o 9 de março como o 'Dia do Anti-imperialismo Bolivariano' em seu país, pois nesse dia o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aprovou um decreto declarando a Venezuela uma ameaça para a segurança americana. (Veja)

  • PRODUÇÃO INDUSTRIAL

    Segundo informa o IBGE, a produção industrial recuou 7,1% no primeiro bimestre na comparação com o mesmo período de 2014. Na comparação de fevereiro com janeiro, a queda foi de 0,9% - no primeiro mês do ano a atividade havia avançado 0,3%, na série já com ajustes sazonais.
    Já a produção do setor recuou 9,1% em fevereiro ante o mesmo mês do ano passado. Esta é a 12ª taxa negativa consecutiva e a mais intensa nessa comparação desde julho de 2009.

  • ZAFFARI COMPRA ESTÁDIO DO GUARANI EM CAMPINAS

    O grupo gaúcho Zaffari, dono de nove shopping centers (incluindo o Bourbon, em São Paulo) e 30 supermercados, arrematou por R$ 105 milhões o estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani Futebol Clube, em um terreno de 82 mil metros quadrados em área nobre de Campinas, interior paulista.
     

FRASE DO DIA

A confiança do ingênuo é a arma mais útil do mentiroso.

Stephen King