Artigos Anteriores

O POVO GAÚCHO PERDEU O DIREITO DE SER SOBERANO

ANO XIV - Nº 007/14 -

REMAKE

Quem se dispõe a assistir os telejornais dos maiores meios de comunicação do nosso triste Brasil, ao perceber que a maior parte deles é dedicado para mostrar imagens das absurdas e lamentáveis ações dos FISCAIS de preços do DIESEL, já percebeu, sem a menor possibilidade de estar enganado, de que se trata de um REMAKE.

PERDEDORES NATOS

Enquanto o povo brasileiro se vê envolvido pelo retorno do lamentável tabelamento, que sabidamente já foi responsável por enormes dores de cabeça, outros absurdos continuam sendo cultivados para mostrar que apostar no crescimento e no desenvolvimento econômico do nosso país é tarefa para PERDEDORES NATOS.

ESTUPIDEZ GAÚCHA

Pois, para quem ainda não sabe, a maioria dos deputados do complicado Rio Grande do Sul, Estado que impõe aos seus consumidores uma das maiores CARGAS DE ICMS DO PAÍS, resolveu, na noite de ontem, mostrar que o TERRITÓRIO GAÚCHO é destinado para cidadãos dotados de muita ESTUPIDEZ.

PLEBISCITO

Para que todos os leitores saibam, o RS é o único estado do país que exige, por lei, que o povo decida, através de plebiscito, se admite ou não a possibilidade do governo se desfazer de empresas estatais. Ou seja, os deputados, quando aprovaram a estúpida lei, disseram, alto e bom tom, que o POVO É SOBERANO PARA DECIDIR.

REJEIÇÃO

Ontem, entretanto, quando o governo do RS, já desesperado para encontrar fundos para satisfazer as crescentes despesas públicas, notadamente a Folha dos Servidores, colocou em votação a proposta que entrega ao povo gaúcho a decisão, por plebiscito, de admitir ou não a venda da CEEE, Sulgás e CRM, a maioria dos deputados rejeitou. Pode?

SEM DIREITO DE SER SOBERANO

De novo: para o Legislativo gaúcho, quando a estúpida lei foi aprovada, o povo foi considerado como SOBERANO para apontar e decidir o destino das estatais. Agora (ontem) o Legislativo, por maioria de votos, entendeu que o povo não tem mais o direito de ser soberano. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ENQUANTO ISSO...

    Enquanto a soberania dos gaúchos estava sendo cassada, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia do RS aprovou, por aplastante maioria, os projetos que reajustam salários dos servidores mais bem pagos do RS, os do TCE, PJ, PGE e Defensoria Pública. (Blog do Políbio Braga)

  • EUA BOMBANDO

    Nos EUA, o índice ISM de serviços registrou desempenho acima do esperado em maio, saindo de 56,8 para 58,6 pontos, frente às projeções do mercado que indicavam avanço para 57,7. Todos os componentes avançaram no período. 

  • FEIRA DE INVERNO

    Um dos eventos mais tradicionais de estado chega a sua vigésima nona edição. A Feira de Inverno de Flores da Cunha abre suas portas no dia 23 de junho e promete fazer a alegria de visitantes e compradores que buscam qualidade e preços direto de fábrica e segue até o dia 22 de julho sempre aos sábados e domingos (10h as19h). Serão mais de 80 expositores dos setores de malhas, confecções, couros, móveis, vinhos, decoração, artesanato, artigos para lar e complementos. Apostando no modelo parceria público/privado os organizadores esperam receber cerca de 50 mil visitantes durante os cinco finais de semana. Reforçam o apelo para visitar a Feira em Flores da Cunha a entrada e o estacionamento gratuitos, os shows, atrações culturais e a farta gastronomia comandada pelo menarosto aos domingos, produtos coloniais e os pães caseiros feitos na hora. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal com apoio do Centro Empresarial e organização da Terra do Galo Eventos. Informações pelo site www.feiradeinverno.com.br .

FRASE DO DIA

O poder não é um meio.

G. Orwell