Artigos Anteriores

O POVO GAÚCHO JÁ SABIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

REVOLTA

A sociedade gaúcha como um todo tem tudo para estar muito insatisfeita e revoltada. Primeiro, porque já paga caro demais para manter os Poderes Constituídos onde o Judiciário é o mais caro de todos. Segundo, por certas decisões erradas que o judiciário toma, como é o caso da infeliz e perigosa transferência do criminoso mais perigoso do RS, o Papagaio, para o regime semi-aberto.

ENTENDA O CASO

Para quem não vive no RS, mas quer entender o caso lamentável, basta saber que em junho deste ano o bandido Papagaio foi transferido do regime fechado para o semi-aberto, a despeito de inúmeras manifestações contrarias de praticamente 100% da sociedade gaúcha. Tal qual senhores da razão e do fogo, e investidos de uma capacidade celestial, o judiciário simplesmente não ouviu a sociedade e determinou a transferência.

SERÁ?

Resultado: o óbvio, o mais alertado e o mais esperado aconteceu: o esperto Papagaio se aproveitou do regime e escapou. Só o judiciário não acreditava nisto. Será? A extensa ficha de serviços prestados ao crime, por Papagaio, é mais do que suficiente para deixar todo mundo em pânico. De novo: o povo não foi ouvido e Papagaio está solto. Pode?

PACTO PELO RIO GRANDE

A despeito de decisões lamentáveis como esta, que preocupam e apavoram bastante a sociedade gaúcha que paga por tais desmandos imperdoáveis, é importante saber também que foram, tanto o Judiciário quanto o Ministério Público que praticamente liquidaram com as pretensões do Pacto pelo Rio Grande. Simplesmente por abominarem a situação financeira do RS.

ELEIÇÕES 2006

O candidato Geraldo Alckmin está sendo sepultado pelos caciques do seu partido. O desinteresse que os mandões do PSDB mostram pela sua candidatura é de arrepiar. No RS, como se houvesse um acordo claro e definido, Alckmin sequer é mencionado pelos postulantes ao parlamento do mesmo partido. E no cenário nacional está bem claro que os caciques do PSDB detestam o candidato.

PROPOSTAS MELHORES

Ou seja: algumas pessoas menos avisadas ainda fazem uma força descomunal para tentar provar que as propostas de Alckmin são melhores. Mas isto não será suficiente para levá-lo para um segundo turno. Propostas melhores, diante da má vontade do partido, não causam efeito. Principalmente quando se percebe que o PSDB não quer a vitória de seu candidato. Que coisa, hein?

MELHORES DA TERRA

Os vencedores do Prêmio Gerdau Melhores da Terra serão revelados neste sábado, 26, às 11 horas, no Auditório da Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado do RS, no Parque Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer. A maior premiação da América Latina para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas completa nesta edição 24 anos com 92 participantes. A premiação alcançou a marca recorde de inscritos na categoria Novidade, com 35 empresas inscritas e 40 equipamentos participantes. Durante a coletiva, serão anunciados os vencedores nas categorias Destaque, Novidade e Pesquisa e Desenvolvimento.

REVISTA

A décima primeira edição da revista Produtor Florestal já está disponível no site www.produtorflorestal.com.br/revista11.pdf. O programa, que estabelece parcerias entre produtores rurais e a Aracruz para o plantio de eucalipto, está completando 15 anos de histórias de sucesso. A nova edição traz matérias sobre novas técnicas de manejo de plantios de eucalipto e depoimentos de alguns dos cerca de 3 mil agricultores participantes do programa.

CLARO

A América Móvil, maior operadora de telefonia celular das Américas, vai batizar mais uma de suas empresas com o nome Claro. Depois de ser criada no Brasil e exportada para o Peru em agosto de 2005, agora é a vez da Smartcom, operadora recém-adquirida pelo grupo, utilizar a marca Claro no Chile.

FEIRÃO

A Maxim Peugeot, de Porto Alegre, realiza até domingo, 27, a promoção Maxim Muito Mais. O feirão faz parte das ações de reinauguração da concessionária, que adotou o padrão mundial estrutural e visual Blue Box Peugeot. Na promoção, o cliente que adquirir um modelo recebe gratuitamente o IPVA, o emplacamento, um CD Player e o frete.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

UMA IMPRENSA LIVRE PODE SER BOA OU MÁ. MAS, UMA IMPRENSA SEM LIBERDADE É SEMPRE MÁ.

Albert Camus