Artigos Anteriores

O OCASO BIN LADEN

ANO XIV - Nº 007/14 -

NOTÍCIA POR BOM TEMPO

Pela façanha e, principalmente, em se tratando da eliminação do terrorista responsável pelo ataque de 11 de setembro, a morte de Bin Laden não vai sair tão cedo dos noticiários.

MOMENTO OPORTUNO

Os americanos, assim como o mundo todo, sabem que manter o caso na mídia é bom para os EUA e para quem aprecia a Justiça. Para tanto, as imagens do ataque e, principalmente, do corpo de Bin só serão liberadas em momento oportuno.

QUESTIONAMENTOS

Enquanto isso as especulações agitam quase todas as rodas de bate-papo. E, entre tantas dúvidas e questionamentos que muita gente está fazendo neste momento, as mais corriqueiras por ora são:

MAIS CORRIQUEIRAS

1- A operação aconteceu de fato? Bin Laden está realmente morto? 2- Isto tudo não passa de uma manobra para recuperar a imagem do presidente Barack Obama, que mira na vontade de se reeleger? 3- O descarte rápido do corpo de Bin Laden não sugere que tudo não passa de uma fraude?4- O que impediu de prender o terrorista para que tivesse direito a julgamento?

OPERAÇÃO IMPORTANTE

Pois, no meu ponto de vista, a operação é por demais importante e séria para não ser verdadeira. Como as circunstâncias da invasão ainda não foram esclarecidas, e tampouco foram disponibilizadas as imagens do ocorrido, qualquer resposta ás indagações acima peca por desinformação.

NA MEDIDA CERTA

O governo americano, muito interessado em manter o assunto por bastante tempo na mídia, está administrando tudo com muita inteligência. Na medida que a curiosidade das pessoas aumenta as provas do ataque com as explicações da operação deverão ser liberadas.

INFLAÇÃO A GALOPE

Ontem, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, jogou definitivamente a toalha na guerra contra a inflação. Ao ser entrevistado na Globo News, Tombini disse que a preocupação do governo é tentar colocar a inflação no centro da meta (4,5%) em 2012.Só que em 2012, o salário mínimo já tem assegurado um reajuste de, no mínimo, 12%. Como o Brasil é o país da indexação apostem todas as fichas na inflação. Ela vai ganhar de cola em pé.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • POBREZA
    O governo Dilma definiu como alvo do plano -Brasil sem Miséria-, a erradicação da pobreza extrema no País. Receita para tanto: levar milhões de brasileiros à situação de pobreza não extrema.
  • FÓRUM DE TI
    Estão abertas as inscrições para o 4º Fórum Internacional de TI Banrisul, que acontecerá nos dias 31 de maio e 01 de junho de 2011, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.forumtibanrisul.com.br. Como o tema Redes Sociais, Mobilidade - Negócios com Segurança, estão sendo aguardadas mais de 1,5 mil pessoas, entre executivos, estudantes e público em geral. Especialistas nacionais e internacionais vão debater o uso das redes sociais e seus impactos nas mudanças comportamentais, questões de segurança, vinculação com o mundo corporativo, em especial no sistema financeiro.
  • ICMS
    O ministro Guido Mantega, reconheceu que o atual sistema de cobrança do ICMS atrapalha a produção no País. Maravilha esta descoberta, não? Segundo Mantega, o ICMS é o tributo mais complicado hoje.
  • ALGODÃO E CAFÉ
    A alta de preços das commodities foi generalizada neste ano, mas os dois grandes destaques foram algodão e café. O primeiro esteve no topo da lista, com aumento médio de 67% no ano, mas as exportações acumuladas do quadrimestre foram de apenas US$ 77 milhões.O café, que vem obtendo boa recuperação de preços nos últimos meses, teve reajuste de 66% na média de janeiro a abril deste ano em relação a igual período de 2010.As receitas com o produto, a exemplo do que já ocorreu em 2010, caminham para um novo recorde neste ano. Até abril, o valor acumulado atinge US$ 2,4 bilhões.
  • FEBRAMEC
    A quinta edição do Prêmio Febramec Meio Ambiente, destinado a empresas do setor metalmecânico que desenvolvem projetos voltados à produção limpa e ao desenvolvimento sustentável, está com inscrições abertas até o dia 20 de maio, exclusivamente pelo site www.premiofebramec.com.br.

FRASE DO DIA

Quem caminha descalço não deve semear espinhos.

G. Hebert