Artigos Anteriores

O NOVO NÚMERO DOS SONHOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

NÚMERO POR NÚMERO...

O número escolhido por Lula e sua equipe, para definir o crescimento do PIB brasileiros para 2007, está na ordem de 5%. Ainda não entendi porque tanta timidez, tanta inibição, tanta parcimônia. Se for para escolher um número fantasia, daqueles que só acontecem nos sonhos, que seja algo grande e pomposo. Digamos 9,5%, por exemplo. Fica, ao menos, mais estimulante, mais parecido com a China, com a Índia, com a Argentina. Afinal, número por número...

SONHOS

A sociedade brasileira, como já foi bem percebido por Lula, gosta mesmo é de sonhos. Vejam, por exemplo, como agem os gaúchos: todos preferem sonhar e acreditar que a neve ainda cairá de forma abundante em Gramado e Canela, coisa absolutamente improvável. Todo mundo já percebeu que isto não passa de um sonho, mas o mais importante é continuar com a idéia equivocada, com o sonho. Algo que precisa ser alimentado só para satisfazer uma expectativa. Nada mais.

FALTA RESPEITO

Esta mania brasileira de viver de fantasias já chegou também ao nosso PIB. Os brasileiros sabem que, para crescer pra valer é preciso muito investimento. E investimento, para que aconteça, precisa de respeito, precisa de marco regulatório e precisa de segurança jurídica. Como isto não existe no país e o governo não se interessa por estas coisas, nem um crescimento de 5% vai acontecer. A não ser em sonhos. O sonho dos inocentes. Ou dos idiotas.

JÔ DESINFORMADO

Assisti, ontem, a entrevista de Yeda Crusius no Programa do Jô Soares. Como o apresentador já havia anunciado, uma semana atrás, que convidaria a governadora eleita para o seu programa, era de se imaginar que o mesmo procuraria se cercar de algumas informações sobre a realidade política no RS. Nada disso. Jô mostrou ser ridículo e despreparado.

FOI MAL

A paixão que o apresentador mostra pelo PT é fantástica. Tarso Genro é o seu ídolo, pelo visto. A ponto de dizer que fez um excelente governo em Porto Alegre. E mais: disse e repetiu que o PT sempre fez boas administrações no RS. Não sabe coisa alguma de política e de qualquer coisa do RS, este péssimo JÔ.

TODOS CONTRA O MAL

Jô Soares também fez questão de mostrar que pouco ou nada sabe de segundo turno de eleições. A entrevista acabou e ele não conseguiu entender como Yeda venceu no RS. Não procurou se esclarecer que no RS todos se juntam para não deixar o PT voltar a governar. Chega de tanta incompetência.

LÍDERES E VENCEDORES

A Assembléia Legislativa e a Federasul realizam amanhã, 9, a cerimônia de entrega da 12ª edição do Prêmio Líderes e Vencedores. O evento acontece no Teatro Dante Barone, às 19h30. Ao todo, 12 personalidades e projetos culturais e sociais serão premiados em quatro categorias: Sucesso Empresarial, Mérito Político, Expressão Cultural e Destaque Comunitário. Criado pelas duas instituições em 1995, o prêmio incentiva pessoas e entidades a reforçarem a atuação em nome do desenvolvimento.

PROTESTE

Manifeste-se contra a aprovação deste absurdo. Copie e cole a mensagem abaixo e envie aos Deputados. Os endereços de e-mail estão no final do texto.Para conhecer o Projeto de Lei acesse: www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=59325&codAplicativo=2 Senhores Deputados e Senadores, Pior que não haver lei alguma é a existência de Lei que cria riscos e prejuízos aos cidadão.A Lei que tramita na Comissão de Constituição e Justiça deve ser totalmente descartada, pois é fruto da má informação, falta de diálogo e consulta aos especialistas em segurança na rede, a população em geral e trará riscos aos usuários. Exigimos que a população seja ouvida e tenha a oportunidade de manifestar-se; exigimos que sejam criados grupos de estudos formados por especialistas em segurança na rede, entidades de usuários e empresários do setor tecnológico, para formulação de sugestões viáveis, objetivas, práticas e eficazes contra os crimes na Internet. Punir os delinqüentes cibernéticos, sim! Violar a privacidade do cidadão, não! Nada impedirá que os criminosos utilizem informações roubadas de cidadãos honestos para praticarem seus delitos. Como já ocorre na clonagem dos cartões de crédito, telefones celulares, entre outros. O cidadão honesto correrá o risco de ser indiciado em processo, sem sequer saber do que está sendo acusado. A aprovação de lei como está proposta e formulada, compara-se a Lei do Desarmamento, que beneficiaria apenas aos criminosos, não aos cidadãos de bem, que são a maioria. Exigimos de Vossas Excelências a não aprovação desta Lei.

AGENDA ESTRATÉGICA

Acontece hoje o primeiro encontro da Agenda Estratégica do Vale do Paranhana (Igrejinha, Taquara, Parobé, Rolante, Riozinho e Três Coroas). A reunião será no Parque Ecoland, em Igrejinha, das 8h30min às 16h30min. Estão confirmadas mais de 290 pessoas, entre representantes dos trabalhadores, do setor público, de empresários e organizações da sociedade civil. O grupo debaterá o futuro do Vale do Paranhana e quais os caminhos para o desenvolvimento desta região até o ano 2020.

PRÊMIO CNI

Na sexta edição do Prêmio CNI, instituído pela Confederação Nacional da Indústria, o Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum chegou pela quarta vez ao podium. A distinção tem como objetivo estimular e reconhecer a contribuição das indústrias para o aumento da competitividade brasileira e ao desenvolvimento sustentável. A solenidade de entrega foi realizada no dia 31 de outubro, na sede da CNI, em Brasília.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

É LUTANDO QUE SE CONSEGUE O QUE QUER.

U. S. Andersen