Artigos Anteriores

O MÉDICO E OS SENADORES

ANO XIV - Nº 007/14 -

SIMILARIDADE

Quem leu as duas principais reportagens da revista Veja desta semana, já deve ter percebido o quanto há de similaridade nos atos praticados, tanto pelo médico especialista em reprodução assistida, Roger Abdelmassih, quanto pela maioria dos nossos senadores.

ESTUPRADORES

Enquanto mais de 50 mulheres confessaram ter sido estupradas por Roger, o povo como um todo também está sendo estuprado por Sarney e Cia. Como o presidente Lula não vê nada de imoral nas atitudes de Sarney, suponho que também não condene as atitudes do médico monstro.

GAÚCHO É POLITIZADO?

Os 18.212 votos, representando 80,7% de porto-alegrenses que votaram NÃO, ou seja contrários à construção de prédios residenciais na orla do Guaíba, mostraram as razões para que o PT ficasse por muito tempo à frente da administração municipal.

VOTO DO - CONTRA-

Só um povo muito atrasado, como o gaúcho faz questão de se comportar, consegue a proeza de votar em algo que não sabe o que é. A vontade dos ? vencedores -, a contar pelas milhares de mensagens eletrônicas que circularam na internet, não foi satisfeita. Um povo do CONTRA. Contra tudo.

IGNORÂNCIA

Ficou óbvio que quase todos imaginavam que o plebiscito era para decidir sobre a possibilidade ou não de construir qualquer tipo de imóvel à beira do Guaíba. Não entenderam, certamente, que prédios comerciais já têm esta licença concedida por lei. Agora, pelo que ficou decidido ontem, os prédios residenciais, ou mistos, estão impedidos. Este é o povo mais politizado do país?

FRENTE AO MAR

Pelas fisionomias da maioria dos eleitores do NÃO (contra a construção dos prédios), quase todos pertencem à categoria daqueles que fazem questão de se hospedar em hotéis com quartos com frente aos rios ou ao mar. Isto para não falar na preferência que têm pelos prédios com frente às praças e parques.Pensando bem, por outro lado os contrários ao desenvolvimento habitacional de Porto Alegre têm lá suas razões: um rio feio, de águas escuras e fétidas, como é o caso do Guaíba, só desvaloriza os imóveis que o têm como vista.

CAIS MAUÁ

Alguns eleitores, depois de perceberem que votaram sem conhecimento do assunto, resolveram se justificar dizendo que votaram contra a mudança da regra do jogo. Ora, o que o empreendimento exigia era só uma lei específica para o melhor aproveitamento da área. O melhor exemplo disso é o que está sendo proposto para a decantada revitalização do Cais Mauá.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • RECUPERAÇÃO
    Um ano após o colapso do sistema financeiro, com a quebra do Lehman Brothers, os membros do FED e autoridades dos principais bancos centrais do mundo se reuniram neste final de semana para discutir a conjuntura econômica.Os presentes na conferência comemoraram a aparente recuperação econômica, mas enfatizaram que as economias estão se recuperando graças aos estímulos extraordinários dos bancos centrais, como também afirmaram ser cedo demais para falar em uma recuperação auto-sustentável.
  • NOVA LOJA FLORENSE
    Dia 27 de agosto inaugura mais uma loja da Florense. Desta vez é na cidade de Monterrey no México. Na ocasião será apresentada a coleção de móveis 2010. O endereço é Rio Mississippi, 435, Col del Valle, San Pedro Garza García.
  • BOLHA
    A taxa de inadimplência da pessoa jurídica subiu 26,3% em julho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, apontou pesquisa da Serasa Experian, empresa especializada na análise de crédito. Ante junho, a variação foi de 6,6%. Já no acumulado de janeiro a julho, o índice de atraso nos pagamentos chega a 29,7%.
  • TÁ NA MESA
    Francisco Valim, presidente da Serasa e presidente da Experian na América Latina, é o palestrante do próximo Tá na Mesa da Federasul, que acontece na quarta-feira, 26, às 12h30. Tema: Alavancando o crescimento com inteligência.

FRASE DO DIA

O ESSENCIAL NA APRENDIZAGEM É A VONTADE DE APRENDER.

F. Sanderson