Artigos Anteriores

O LIBERALISMO SEMPRE NEGADO

ANO XIV - Nº 007/14 -

SOCIEDADE MAL INFORMADA

Muito oportuna a entrevista feita pela revista Veja desta semana, com o ex-presidente FHC. Usando o seu vasto conhecimento político e intelectual, que é inegável, FHC define claramente o comportamento da direita e da esquerda no Brasil. As atitudes e comportamentos dos mais diversos agentes deixam bem claro quais os sistemas já experimentados, onde, infelizmente, nunca tivemos o liberalismo. Mal informada, a sociedade não sabe disto e até não acredita.

DIREITA

A direita, no Brasil, como bem esclarece FHC, se define há muitos anos por adeptos exclusivos do mercantilismo, o qual ele explica em outros termos preferindo chamar de conservadorismo. De qualquer forma trata-se de uma lógica empregada por portadores de mentalidade atrasada e carregada de muita esperteza.

ESQUERDA

Já a esquerda adotada por Lula é coisa puramente sindicalista, enquanto que a esquerda vendida por outros petistas são sustentadas por fundamentos estritamente ideológicos, como é o caso do PT do RS, principalmente. Este, sem dúvida, o mais atrasado e perigoso de todas as formas petistas de fazer política e que se identifica com o comunismo.

LIBERALISMO NEGADO

Como se vê, o liberalismo foi a única forma nunca adotada no país. Quer na economia, na política ou no social. Os ideologicamente contrários, sempre temerosos de que o liberalismo pudesse em algum momento ter a sua vez no país, trataram sempre de detonar o processo. Para tanto confundiram as coiSas usando o estúpido apelido de neoliberalismo. Desta maneira sempre foi evitada aquela que poderia ser a melhor proposta. Uma pena, sem dúvidas.

PROGRAMA DA XUXA

Ontem, mais uma vez, o ex-governador Garotinho fez jus ao seu nome, ou apelido. E desta vez foi no programa Roda Viva, da TV Cultura. O que vi foi um programa totalmente infantil, sem qualquer compromisso com a seriedade que a situação exige, onde os jornalistas também se portaram como crianças. Com certeza foi muito sentida a presença da Xuxa, a raínha dos baixinhos. Ainda assim, a ridícula jornalista da Globo, Teresa Cruvinel conseguiu fazer muito bem o papel ingênuo da apresentadora.

CALVÁRIO

Ainda não se sabe se Garotinho será mesmo o candidato do fantástico PMDB. Caso venha a ser confirmado para a disputa eleitoral e consiga a proeza de ser eleito presidente, pelo que ouvi ontem à noite na TV Cultura, a ordem é sair imediatamente do país. Além de deslumbrante e típica de um pastor, o nosso destino é mesmo o calvário.

ENCONTRO

Uma das maiores autoridades em liderança do mundo, James Hunter, é o convidado especial do ESARH/2006 ? Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos, que acontecerá, entre os dias 16 e 19/05, no Hotel Serrano, em Gramado. O americano James Hunter falará sobre Liderança Servidora, e sobre o tema de seu novo livro. O tema central do Congresso será - Gestão Sustentável ? Liderando competências humanas e organizacionais- .Informações e inscrições pelo site www.esarh.com.br, email: eventos@racional.com.br

EVENTO

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL) promove amanhã, 22, o primeiro café-da-manhã deste ano com os lojistas. Para tanto, convidou dois consultores para falarem sobre Comércio Americano e Europeu ? Quais as tendências destes modelos. O francês Otto Baumrocker, conferencista no Fórum Mundial Econômico 2006, em Davos, Suíça, apresenta as tendências do comércio europeu. Pelo lado americano, Edmour Saiani, conta as novidades colhidas na NRF (National Retail Federation) 2006. O evento começa às 8h30min, no Hotel Plaza São Rafael.

PALESTRAS

A Dell Computadores, Alfamídia Treinamento e o Centro de Capacitação em TI da Unisinos oferecem o evento \"O Profissional de Vendas Dell\", com as palestras \"O Perfil do Profissional de Vendas Dell\" e \"O Mercado de Trabalho de TI no Brasil\".O Evento é gratuito e terá duas edições, uma em Porto Alegre na terça, dia 28 e a segunda no campus da Unisinos, em São Leopoldo , na quarta, 29.Os participantes terão 15% de desconto no curso de Profissional de Vendas da Alfamídia/Unisinos realizado com o apoio da Dell. Informações pelo telefone (51) 2111-1666.

CHOCOFEST

O turista que pretende subir a Serra Gaúcha no período do 12° Chocofest ? Festival Nacional do Chocolate, Doces e Balas - pode lucrar o ingresso para entrar no mundo de fantasia e imaginação deste evento, construído no Centro de Feiras de Canela. Para se beneficiar com a promoção, o turista deve estar hospedado em hotéis e pousadas conveniados a essa ação do Sindicato da Hotelaria da Região das Hortênsias. Na compra de diárias no período de 1° a 16 de abril, o hóspede ganha ingressos para o Chocofest. A cota está sendo operada pela Central de Reservas, que pode ser contatada pelos telefones 54- 3286-1418 e 3036-0006 ou pelos e-mails centraldereservas@regiaodashortensias.com.br e comercialsindicato@hy.com.br ..

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

O HOMEM OCIOSO É COMO ÁGUA ESTAGNADA: CORROMPE-SE

Latena