Artigos Anteriores

O JULGAMENTO DO SÉCULO

ANO XIV - Nº 007/14 -

FINAL DE COPA DO MUNDO

Com a aproximação do dia 24 (pouco mais de duas semanas), data marcada para o julgamento do maior bandido e mentiroso do planeta, na sede do TRF4 -Justiça Federal da 4ª Região-, em Porto Alegre, vejo que o clima de expectativa se iguala a uma final de Copa do Mundo.

RUIDOSAS MANIFESTAÇÕES

Esta forma de comparação me parece muito apropriada porque o grande evento, ainda que seja um julgamento,  terá como palco de observação as ruas de Porto Alegre, notadamente aquelas mais próximas da sede do TRF4, onde duas torcidas antecipam que lá estarão prometendo ruidosas manifestações.

TORCIDAS

Se a torcida que quer a ABSOLVIÇÃO do bandido é bem menos numerosa do que aquela que exige a CONDENAÇÃO, uma coisa é inegável: a primeira, por ser formada e liderada por sindicatos e corporações de esquerda, ganha maior destaque pelo prazer de se manifestar com atos de vandalismo e/ou aplicação da violência como forma de intimidação da arbitragem visando obter um resultado a seu favor.

PAPEL DO ÁRBITRO

Já a grande torcida PRÓ-CONDENAÇÃO do bandido, formada pela maioria dos cidadãos brasileiros, que acreditam no bom funcionamento das instituições, exige que os  julgadores (árbitros) conduzam os trabalhos aplicando tão somente a lei.

JOGO ELEITORAL

Ora, só pelas faltas gravíssimas cometidas pelo bandido, já devidamente reveladas no primeiro tempo do jogo, conduzido de forma magistral (com perdão da redundância) pelo juiz (árbitro) Sérgio Moro, os amantes da JUSTIÇA esperam que os árbitros do TRF4 não só expulsem, definitivamente, o bandido do JOGO ELEITORAL como, principalmente, coloquem o tipo atrás das grades.

O PAU VAI COMER

Enquanto o Brasil inteiro aguarda a data de DECISÃO, o que mais se vê é o péssimo comportamento anunciado, claramente, pela TORCIDA PRÓ-ABSOLVIÇÃO DO BANDIDO. Além de prometer uma forte ocupação das ruas de Porto Alegre a partir do final de semana que antecede o dia 24, inviabilizando por completo o trânsito na Capital do RS,  a turma dos Vândalos não esconde que o PAU VAI COMER. 

O curioso é que o governo do RS, através do péssimo Secretário Cézar Schirmer, não vê problema algum nas manifestações prometidas. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IPC-S

    O Índice de Preços ao Consumidor -Semanal (IPC-S) subiu 0,31% na primeira leitura de janeiro, ante alta de 0,21% no dado final de dezembro, informou a FGV. No período, cinco das oito classes de despesa que compõem o IPC-S apresentaram acréscimo na taxa de variação de preços.

  • ESPAÇO CRIPTOMOEDAS (MOEDAS DIGITAIS)

    A partir de amanhã, 3ª feira, o Ponto Critico disponibiliza o ESPAÇO CRIPTOMOEDAS (MOEDAS DIGITAIS) para levar conhecimento e esclarecimento aos leitores sobre este importante tema. Todos os dias será publicado um breve conteúdo, que tem por objetivo ser o BE-A-BÁ da criação e funcionamento do mercado das CRIPTOMOEDAS. Creio que os leitores vão apreciar.

  • CANECAS

    A rede Zaffari e Bourbon está comercializando, com exclusividade, quatro canecas que estampam pontos turísticos de Porto Alegre. As ilustrações são de autoria do designer Tiago S. Giordani, que desenvolveu o Le Petit PôA (www.lepetitpoa.com), projeto que reúne ilustrações de sua autoria em homenagem à capital dos gaúchos.

    As canecas, disponíveis nos hipermercados Bourbon Country, Bourbon Ipiranga e Zaffari Higienópolis ao preço de R$ 24,90, trazem desenhos da Usina do Gasômetro, da Ponte de Pedra, do Monumento aos Açorianos e do Cais do Porto.
     

FRASE DO DIA

O oculto é sempre misterioso.