Artigos Anteriores

O IMPERDÍVEL -FÓRUM DA LIBERDADE-

ANO XIV - Nº 007/14 -

FÓRUM DA LIBERDADE

O programa da 31ª Edição do Fórum da Liberdade, que será realizado nos dias 09 e 10 de abril, em Porto Alegre, RS, tem conteúdo de sobra para tornar este evento de grande valia para todos os brasileiros que estão exigindo mudanças que façam do nosso Brasil um país decente e capaz de se desenvolver.

POR TODOS OS POROS

Foi com esta salutar impressão que saí, no final desta manhã, da coletiva de imprensa, quando foi detalhada a programação oficial do Fórum da Liberdade.  Sem prejuízo das edições anteriores, esta tem um algo a mais: vai acontecer no momento em que o povo precisa de muita informação e esclarecimento sobre o que é realmente bom e importante para o Brasil, que a partir de agora vai respirar ELEIÇÕES por todos os poros.

PALESTRANTES

Além das participações -confirmadíssimas- de palestrantes de renome, como: Sérgio Moro, Bernardinho e Antonio di Pietro (ex-promotor italiano da operação Mãos Limpas) entre outros que constam no site (www.forumdaliberdade.com.br), o evento também contará com apresentações (não pode ser debate, por força da lei eleitoral) de pré-candidatos à presidência, como: João Amoedo, Ciro Gomes, Marina Silva, Geraldo Alckmin e Jair Bolsonaro.

ARENA LIBERDADE

A grande novidade desta edição consiste  na Arena da Liberdade. Os participantes que comprarem ingressos VIP terão à sua disposição cinco palestras exclusivas, de 1 hora, com alguns dos principais palestrantes do Fórum, como Antonio di Pietro, Sérgio Moro, Deidre McCloskey, Bernardinho e Theodore Dalrymple. Esta iniciativa propicia forte interação palestrante/público.

NOVA CONSTITUIÇÃO

Entretanto, ainda que tenha gostado de tudo que ouvi, o que mais me alegrou foi a excelente ideia que os organizadores do Fórum da Liberdade tiveram no que diz respeito ao apontar qual CONSTITUIÇÃO O BRASIL PRECISA.  Só o fato haver propostas de inúmeras, e necessárias, reformas  evidencia a falta da estabilidade constitucional no Brasil.

CONSTITUIÇÃO LIBERAL

O Brasil precisa, como tenho referido em inúmeros editoriais, de uma CONSTITUIÇÃO LIBERAL. O argumento, para tanto, é exemplar: uma Constituição para um país livre deve estabelecer os princípios que guiarão o Estado, constituir seus Poderes e atribuir-lhes competência.  Algo para o Brasil do futuro.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • VENDAS DO COMÉRCIO

    As vendas do comércio varejista restrito, que excluem veículos e material de construção, subiram 0,9% em
    janeiro em relação a dezembro, segundo informações do IBGE. O resultado ficou acima da previsão de alta
    de 0,4%, conforme a mediana projetada pelo Termômetro CMA.

  • PÉROLA DO DEMÔNIO

    O ex-presidente Lula, no alto de sua ignorância econômica, apontou como saída para o déficit da Previdência a geração de empregos. "O que vai salvar a Previdência é gerar emprego, renda e contribuinte. A solução para crise brasileira é o país voltar a crescer". "Não dá para fazer discurso jogando a culpa em cima do pobre trabalhador. A Previdência vai quebrar se não tiver mais emprego."

    Nem o demônio seria tão original.

FRASE DO DIA

O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano.

Isaac Newton