Artigos Anteriores

O GRANDE IRRESPONSÁVEL

ANO XIV - Nº 007/14 -

DENUNCISMO

No claro interesse de desqualificar as informações sobre as descobertas das inúmeras safadezas, que desde sempre são praticadas no ambiente do Senado Federal, o presidente Lula disse que vivemos um período de denuncismo. Pior: chamou a descoberta de denuncismo irresponsável.

TUDO É REAL

Essa declaração de Lula, por mais que o ajude a governar com aliados, é de perder a paciência, gente. Afinal, de que denuncismo Lula está falando? Toda a safadeza que por enquanto foi descoberta é real. Existe e é palpável. Não se trata, portanto, de mera especulação.

CÚMPLICES

Afinal, qual a irresponsabilidade que a imprensa mostra em desnudar o descalabro? Pelo que todos nós sabemos os irresponsáveis são somente aqueles que praticam os atos agora expostos. Junto com os cúmplices silenciosos.

SENADORES DO RS

O RS, infelizmente, sempre mencionado como um Estado mais politizado, tem três senadores mudos. Nenhum deles se manifesta contra o que já foi transparecido. Nem comentam o que já sabiam ou deveriam saber mas nada fizeram. Cúmplices. Tem o mesmo grau de responsabilidade.

SÃO SARNEY

Com a cara carregada de cinismo, o príncipe do Senado, ou São Sarney, continua negando saber da existência de inúmeros parentes seus que se lambuzam no farto banquete oferecido pelo Senado. Custeado, obviamente, pelos contribuintes.

NÃO SE RETIRAM

Já são sete os apurados até agora. E não demora serão vinte, trinta ou cem safados descobertos. Pois nem assim Sarney e os demais do mesmo sangue se retiram para sempre do ambiente. Sarney, até agora, só prometeu reformas onde não há menção da exclusão dos safados. Ora, ora...

ERREI

Olha, gente: depois do mensalão e outros tantos escândalos promovidos por este governo, a minha convicção era de que o limite do tolerável havia, finalmente, chegado. O povo, a partir de então não admitiria novas safadezas. Errei. Infelizmente não é assim. Nem dessa vez vai acontecer coisa alguma.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • VISANET
    A VisaNet informa que as corretoras XP Investimentos, Senso e Geração Futuro não fazem mais parte do grupo de instituições responsáveis pela colocação de ações na oferta secundária da companhia, e que os respectivos pedidos de reserva realizados junto às corretoras foram cancelados. Conforme o comunicado publicado na imprensa, o Banco Bradesco BBI recebeu ofícios da CVM de que a autarquia tinha tomado conhecimento de aparente utilização, pela XP Investimentos, Senso e Geração Futuro de materiais publicitários relativos à oferta, sem que estes tenham sido submetidos à prévia aprovação.
  • VIRTUAL PLANNER
    O Virtual Planner, implantado pela marca em toda a América Latina, chega ao Sheraton Porto Alegre no dia 30 de junho. A partir de agora o hotel oferece a possibilidade de personalizar eventos pela web, em 3D. A tecnologia foi desenvolvida pela rede Starwood e promete dar uma série de facilidades para cerimonialistas, organizadoras de eventos e pessoas interessadas em ocupar um dos nove salões do hotel para eventos corporativos e sociais. O lançamento, com coquetel, acontece às 19h, no Pool Bar, 22º andar do hotel.
  • CONCURSO BANRISUL
    As inscrições para o concurso público do Banrisul encerram-se hoje, 19. São 200 vagas para o cargo de técnico em tecnologia da informação distribuídas nas áreas de desenvolvimento de sistemas, administração de banco de dados, segurança de TI, suporte em ambiente Windows, suporte em ambiente Linux, suporte em ambiente de grande porte mainframe, suporte em ambiente de rede e suporte em ambiente de transferência eletrônica. A escolaridade mínima exigida é ensino superior completo. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela Internet no endereço eletrônico: www.fdrh.rs.gov.br, onde os interessados poderão acessar o edital de abertura do concurso, preencher o formulário eletrônico de inscrição e transmitir os dados pela Internet.O pagamento do valor da inscrição, de R$ 110,43, deve ser feito até segunda-feira (22), em qualquer agência do Banrisul.
  • SOLIDARIEDADE
    A ONG Via Vida Pró Doações e Transplantes assinala dez anos de atuação com um jantar no dia 23 de junho, com o objetivo de intensificar e melhorar as instalações da Pousada da Solidariedade, casa que oferece estadia e suporte para abrigar os doentes de fora de Porto Alegre, durante o tratamento. Às 20h na sede Alto Petrópolis do União. Ingressos pelo fone 3333.4519.

FRASE DO DIA

DESENVOLVA UM SAUDÁVEL DESRESPEITO PELO IMPOSSÍVEL.

G.Hoffman