Artigos Anteriores

O GOVERNO BABÁ

ANO XIV - Nº 007/14 -

DE ALI PARA BABÁ

O povo brasileiro, exceto os portadores de mentes não contaminadas pelo vírus do populismo, já elegeu um tipo muito identificado com Ali Babá. E, na eleição passada, curiosamente, por gostar de ser tutelado elegeu uma Babá.

POUCA LIBERDADE

Cada Babá, como se sabe, impõe seu próprio estilo para que seus tutelados sejam obedientes. No entanto, praticamente todas as Babás, para não perder o controle da situação, costumam dar pouca ou nenhuma liberdade aos seus governados.

CUCA E LOBO MAU

Portanto, quando aparece gente esperta e criativa entre os tutelados, do tipo que gosta de correr riscos, as Babás intervém para impedir eventuais sucessos. E, para marcar território, e deixar claro quem realmente manda no pedaço, as Babás acabam logo com esta alegria dizendo que a Cuca ou o Lobo Mau adoram pegar crianças que preferem O EMPREENDEDORISMO.

INTERVENCIONISTA

Pois, a presidente Dilma Rousseff, pelas atitudes que vem tomando mostra ser uma Babá dona de um estilo altamente intervencionista. E mesmo assim tem muita gente admirada e apaixonada pelo seu governo.

CRIANÇAS

Ou seja, os donos deste detestável estilo centralizador tratam seus governados não como indivíduos maduros e capazes, mas como se todos fossem crianças. E, como tal, não podem decidir, individualmente, o que querem para suas vidas.

PUNIÇÃO PARA EMPREENDEDORES

Para as Babás, a tarefa de correr riscos para tentar o sucesso cabe exclusivamente ao governo. E, quando alguém, por teimosia se propõe a fazer algum empreendimento, a punição é a intervenção e/ou o suprimento da liberdade.

PONTO FINAL!

Além disso, a Babá Dilma e sua equipe, que já decretaram a volta do péssimo NACIONALISMO, também não querem saber de atitudes independentes. Quem decide o que é bom, o que precisa ser feito, e como deve acontecer é o governo. E, ponto final!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • ESCOLAS ITINERANTES
    O governador Tarso Genro pretende reabrir as escolas itinerantes que eram mantidas até 2009 em acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no RS. Pode? Naquele ano, para quem não lembra, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Ministério Público Estadual e pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), determinou a extinção das nove escolas desse tipo existentes em território gaúcho.Ou seja: aos poucos o governador Tarso vai revogando tudo que o governo Yeda fez. E prepara o Estado para ser, de novo, tudo aquilo que o governo Olívio decidiu. Que tal?
  • VENTO DUPLO
    Estudos publicados durante as reuniões do FMI e do Banco Mundial, em Washington, confirmam o que o bom senso deveria ter ensinado aos economistas há vários meses: existe um perigo real de que o atual ciclo de crescimento econômico da América Latina talvez não dure muito se medidas urgentes não forem tomadas.O clima das reuniões na semana passada em Washington foi de nervosismo em relação ao futuro econômico da América Latina. Um documento interno do FMI intitulado - Gerenciamento de riqueza na América Latina para evitar a crise -, de 7/04/2011, começa com um diagnóstico sombrio: diz que a região está numa fase de VENTO DUPLO FAVORÁVEL PERSISTENTE, COM RISCO DE ACABAR ABRUPTAMENTE.
  • EXPO-SUPERMERCADOS
    O Centro de Treinamento e Desenvolvimento Empresarial realizará a 11ª Expo Supermercados - Feira de Negócios num Supermercado Modelo, em Caxias do Sul nos dias 27 e 28 com ENTRADA GRÁTIS e patrocínio de CARAVANAS de supermercadistas. Local: Salão Comunitário Paróquia Santa Catarina, rua Matteo Gianella, 1292 - Bairro Santa Catarina. Inscrições e reservas pelo e-mail: ctde@ctde.com.br - www.exposupermercados.com.br
  • PROJETO SAÚDE
    O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre (HBO) promove, na sexta-feira (29.04), a primeira ação do Projeto Saúde do Olhar em uma das unidades da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul - Fase/RS. No total serão atendidas oito unidades da Fundação, sendo seis de internação e duas de semiliberdade. Adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas receberão assistência à saúde da visão. A ação inédita é fruto de uma parceria entre o hospital e a Fase/RS.

FRASE DO DIA

Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão.

Neil Peart