Artigos Anteriores

O FÓRUM JURÁSSICO

ANO XIV - Nº 007/14 -

CIDADE VERMELHA

Esta semana já está marcada definitivamente pelo início, no dia 26, do retrógrado Fórum Social Mundial. É só isso que vamos encontrar nos grandes meios de comunicação nos próximos dias. Afinal, todos eles adoram dar informações e acatar soluções comunistas para o Brasil e para o mundo. Porto Alegre, como capital e sede mundial do comunismo, será o centro das atenções para que os interessados saibam onde mora o atraso. É dose, gente.

CUSTEADO PELO POVO

Note-se que muito do que acontecerá por aqui será pago, naturalmente, com o dinheiro público. Tanto do Estado quanto do município. Uma grande festa vermelha com direito, inclusive, às fanfarronices do presidente populista, Hugo Chavez, da Venezuela. Chavez, por sinal, deverá mesmo tirar o brilho da estrela de Lula, que confirmou presença. Mas que já deixou em pânico a sua assessoria. Pânico, pelas confirmadas manifestações de ciúme e inveja ao maluco venezuelano, aliadas à enorme possibilidade de ouvir grossas vaias, que serão inevitáveis.

LOGOTIPO

O melhor logotipo para a identificação do FSM, inclusive sem a necessidade de pagar qualquer prêmio à eventuais designers, deveria ser a figura de um enorme dinossauro. Bem velho e desdentado. Isto seria suficiente para espelhar o atraso das mentes dos participantes assim como de suas propostas. Todos jurássicos.

POSSE DE BUSH

Na semana passada houve a posse de George W.Bush para seu segundo mandato como presidente dos EUA. Em vários lugares do mundo os órgãos de imprensa de cada país trataram de hostilizar Bush, como se o seu atributo é de gostar e de propor guerras. Ridículo. Como os americanos, obviamente, recebem informações detalhadas de todos os confins, sabem muito bem quem está ao lado de quem nesta dura e constante necessidade de proteger os EUA e o mundo dos ataques terroristas.

EIXO COMUNISTA

No seu discurso de posse, Bush salientou que líderes de governos, com longos hábitos autoritários, precisam saber que para servir o seu povo devem aprender a confiar nele. Como se sabe, o atual governo brasileiro, junto com vários países latino-americanos, está propondo, e conseguindo, a criação de um forte eixo comunista para fazer frente aos americanos. Aqui, gente, a simpatia por Cuba e Venezuela é dez vezes maior do que uma possível admiração pelos EUA. O recado, portanto, foi bem dado por Bush.

ESCOLAS DE UM ALUNO SÓ

O governo do RS deverá fechar algumas escolas rurais onde o número de alunos é muito reduzido. Correto. Não se justifica o investimento para um resultado insignificante. Antes que as críticas apareçam pela minha concordância, exponho a necessária solução para os prejudicados, pois não basta fechar escolas e não oferecer instrução ao povo. Aí é que a criatividade se torna necessária, coisa que ainda não foi mostrada.

SOLUÇÃO AMERICANA

Uma solução pode ser aquela que os americanos usaram quando houve o desbravamento do oeste dos EUA. As distâncias, por serem imensas, fez com que o governo fizesse contratações de professores itinerantes. Ao invés de fazer com que um ou poucos alunos se deslocassem para uma escola distante, o professor é que se estabelecia num dos ranchos e ali reunia alunos de propriedades mais próximas. Basta copiar, gente.

PT, UM PARTIDO PARTIDO

As diferenças, cada vez mais transparentes, entre os petistas têm se mostrado fantásticas na escolha da presidência da Câmara dos Deputados. O incrível é que os petistas deixaram de respeitar as decisões da maioria do partido. Uma prova de que a própria democracia interna está muito abalada. A externa, já se sabia que não existia, mas a interna ainda era séria. Pois bem, se em algum momento o PT deu mostras de que era o partido mais unido, agora mostra que é um partido mais de que partido. Para nós, simples mortais e patrocinadoress da orgia parlamentar, tanto faz quem venha a ser o presidente da Câmara. O sistema corporativo é tão forte que só temos uma certeza: as despesas públicas vão aumentar e nós vamos comparecer com o devido pagamento, com reclamação ou não.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

QUEM SAI AOS SEUS NÃO ENDIREITA MAIS.

Millor