Artigos Anteriores

O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO

ANO XIV - Nº 007/14 -

FANTÁSTICO

A palestra proferida pelo presidente da Fed. das Ass. Comerciais do Estado de São Paulo, Afif Domingos, ontem, na Federasul, foi simplesmente fantástica. Afif foi didático, objetivo, sensato e lógico ao discorrer sobre a grave e extraordinária carga tributária brasileira que nos assola. Fiquei, confesso, bastante impressionado.

GRAÇAS A MP 232

E proponho firmemente que não se perca o fio desta meada, de começar para valer a fazer movimentos e mobilizações. Finalmente, graças a uma MP, a 232, conseguimos esta façanha. E não podemos esmorecer. Precisamos manter este gosto pelo enfrentamento, cujos resultados já começaram a acontecer.

A CORTE ESTÁ INTACTA

Claramente, o que foi dito já é tudo aquilo que todos têm conhecimento, mas que agora está bem mais perceptível pelos estragos que a sociedade vem colhendo. Estragos demonstrados pela existência óbvia de um Estado altamente patrimonialista e fortemente corporativo. Deixamos de ser uma monarquia, mas a Corte, entretanto, permaneceu intacta. O Brasil acabou sendo um país onde o assistencialismo é feito só para o assistente, nunca para o assistido.

DIA DA INCONFIDÊNCIA

Enfim, foram tantas as coisas que precisam ser bem aproveitadas , que para caracterizar e dar andamento às necessárias e constantes manifestações e mobilizações, foi eleito o dia 20 de abril como o Dia da Inconfidência dos Brasileiros. Na véspera de Tiradentes, os manifestantes deverão fazer protestos em todo o território Nacional. Vamos todos apoiar, certamente. Eu vou.

REVOLUÇÃO

A capital do RS, ao que parece, começa a processar uma verdadeira revolução. Depois de ficar adormecida por muitos anos, a nova administração municipal vem cheia de novidades para sacudir e tentar acordar a cidade que estava virando fantasma. E a iniciativa privada, leia-se aí, principalmente, da Sonae Distribuição Brasil S.A, está se mostrando fortemente integrado ao processo.

MUDANDO DE CARA

Aliás, o presidente da Sonae, Sérgio Maia, indiscutivelmente, tem sido um dos mais incansáveis nesta luta, pelas várias iniciativas já tomadas. A última, apresentada ontem, é a transformação do Café do Lago do Parque Farroupilha. Pelo projeto apresentado o ambiente vai mudar de cara, de roupa e pode virar um point super atrativo para turistas e moradores de Porto Alegre. Tomara.

DIA DO FICO

Aproveitei a ocasião do lançamento do projeto do Café do Lago, que agora passa a ser chamado de - Nacional- para fazer entrevistas com os secretários do município que estavam presentes. Todas irão ao ar no programa PONTOCRITICO.COM, no Canal 20 da NetSul, onde os telespectadores sentirão as muitas novidades que estarão sendo apresentadas. Se for assim, fico mais um tempo por aqui.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • LONDON
    A estilista, ou melhor, empresária de moda, Milka Wolf, participa que será no dia 24 de abril, às 19h 19min, no Auditório Araújo Viana, Porto Alegre, o desfile-espetáculo - London ? Sua Alteza a Moda 2005 -.
  • A VOZ
    O Euro Institut convida para a palestra gratuita, dia 18 de abril, às 19h, cujo tema é -A VOZ COMO COMPETÊNCIA PESSOAL, INSTRUMENTO DE TRABALHO E RELACIONAMENTO-.O objetivo é apresentar aos participantes a utilização da Voz Humana como forma principal ou exclusiva de trabalho. Uma abordagem geral sobre sua importância e seus cuidados. É importante ressaltar que para ser um bom profissional é fundamental cuidar bem da voz. Informações pelo e-mail: janemachado@euroinstitut.com.br
  • GOVERNANÇA CORPORATIVA
    Inicia no dia 28 de abril, no Holliday Inn, Em Porto Alegre, o curso do IBGC sobre Governança Corporativa tanto a fundadores e herdeiros de empresas familiares, quanto a diretores e profissionais de diversas áreas do conhecimento, atuantes nesse segmento. O objetivo do curso é apresentar um conjunto de temas considerados como importantes para a correta compreensão das complexas relações que envolvem a empresa, a propriedade, as relações familiares, os sócios e sua relação com a Governança Corporativa. A adoção das melhores práticas de Governança Corporativa permite a obtenção de perenização dos negócios, através de melhor desempenho, com a lucratividade maior e, essencialmente, a redução de conflitos internos, com uma maior transparência da gestão. Informações pelo e-mail:ibgcsul@ibgc.org.br

FRASE DO DIA

OS REIS OCIOSOS SÓ FAZEM ENGORDAR NOS SEUS PALÁCIOS.

N.Bonaparte