Artigos Anteriores

O DESTINO DE UMA NAÇÃO

ANO XIV - Nº 007/14 -

O DESTINO DE UMA NAÇÃO

 Como fã de Winston Churchill, por certo que não poderia deixar de assistir o filme -O DESTINO DE UMA NAÇÃO-, que está sendo exibido nos cinemas em praticamente todas as capitais.

ESTUPENDO

Pois, já nos primeiros minutos, mesmo que já tivesse lido diversas crônicas, todas muito favoráveis, fiquei impressionado com o -estupendo- papel desempenhado pelo ator Gary Oldman, que, de forma impecável, desempenhou o papel de Churchill. Simplesmente fantástico!

CANDIDATOS AO OSCAR

Confesso que saí do cinema com a mesma impressão revelada por boa parte da crítica especializada, que entende como altamente provável a indicação, tanto do filme quanto, principalmente, do ator Gary Oldman, para serem candidatos ao Oscar 2018.

PERGUNTA DO REPÓRTER

São muitas as histórias contadas nos mais diversos livros que falam sobre o magnífico papel desempenhado por Churchill, como Primeiro Ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Uma delas, que o filme não mostra, mas há quem diga ser verdadeira, fala de uma coletiva de imprensa realizada momentos depois de decretada a vitória dos aliados, onde um repórter lhe perguntou: - O que levou o senhor a jamais admitir ter um encontro com Hitler?

RESPOSTA DE CHURCHILL

Usando a sua costumeira forma de explicar tudo com uma boa frase, Churchill respondeu de bate-pronto: - Sempre levei em conta que Hitler era um grande sedutor. Como tal, nunca quis ser uma vítima da sua possível sedução! 

ROTA DA VENEZUELA

O enredo do bom filme, que recomendo aos leitores, serve como uma luva para o que está acontecendo no nosso Brasil. Como estamos diante da possibilidade de construir um NOVO DESTINO, o grande passo é vencer o INIMIGO, representado magnificamente pelos partidos de esquerda, liderados pelo PT. É preciso que os interessados num Brasil efetivamente melhor não recusem todos os tipos de -ACORDOS DE PAZ-. Isto significa colocar o Brasil, de forma definitiva, na ROTA DA VENEZUELA.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • IPC-SP

    O Índice de Preços ao Consumidor do município de São Paulo (IPC-SP) subiu 0,49% na segunda quadrissemana de janeiro, apresentando uma aceleração ante a alta de 0,46% observada em igual período de dezembro, conforme dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

  • PIB

    O monitor do Produto Interno Bruto (PIB), calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que a economia brasileira apresentou crescimento de 0,3% em novembro em relação a outubro e de +2,6% em relação ao mesmo mês de 2016. Com isso, no trimestre móvel até novembro do ano passado, a expansão do PIB é de 0,6%, enquanto em 12 meses a alta é de 0,8%.

  • SUICÍDIO

    A senadora Gleisi Hoffman AFIRMOU, em entrevista, que “para prender o Lula, vai ter que matar gente”. Pelo visto, a REVOLUÇÃO CULTURAL já está dando espaço para a REVOLUÇÃO SANGRENTA. A conferir. Tomara que a senadora esteja falando em SUICÍDIO!!! 

FRASE DO DIA

O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual de benesses; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias.

W. Churchill