Artigos Anteriores

O CASO JABOR

ANO XIV - Nº 007/14 -

PROCESSADO

Na condição de alguém que já sofreu processos do governo petista não me surpreende o que estão fazendo com o Arnaldo Jabor. Aqui basta dizer as verdades nuas e cruas e os processos aparecem sem constrangimento. De qualquer forma os manifestos que tenho recebido na minha caixa eletrônica já mostram um bom volume de indignados. E isto é muito bom.

GRUPO GUARARAPES

Entre as muitas mensagens a mais objetiva foi a que recebi do Grupo Guararapes, um grupo composto por 1073 civis, sendo 32 Oficiais Generais, 335 Oficiais Superiores e 101 Capitães e Tenentes, perfazendo 1.541 membros(site: www.fortalweb.com.br/grupoguararapes), e que faz questão de informar que tem personalidade jurídica ( sob reg. Nº 125893 no Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza, CE). Excelente.

TRECHO

Eis um trecho da carta enviada pelo Guararapes ao Presidente da Câmara, Dep. Arlindo Chinaglia: - Gostaríamos de saber as razões de Vossa Excelência de não levar ao Conselho de Ética dessa Casa do Congresso Nacional os Senhores Deputados que estão sendo levados às barras dos Tribunais nos vários fóruns da Justiça Brasileira. Parece ao GRUPO GUARARAPES que, pelo menos, seriam afastados de suas funções sem o direito de votar.

CONTINUA

Vossa Excelência, que procura defender a honra da Casa que dirige, processando o jornalista (Arnaldo Jabor) talvez, não conheça: ?o amor não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a VERDADE?. Este pensamento consta da Carta de São Paulo aos Coríntios: 13;1-7. Tudo indica que Vossa Excelência, ao processar o jornalista esqueceu a palavra AMOR, QUE É GRANDIOSA, TAMBÉM, NA BUSCA DA VERDADE.

PERDA DA CONSCIÊNCIA

Esta sensação que nós brasileiros estamos percebendo, e que está bem evidente, é que ao pretender ingressar na carreira política os indivíduos precisam perder imediatamente a consciência. Isto para aqueles que ainda a têm. E a forma encontrada por esta classe de autoridades tem sido pelo uso da asfixia. Eles, simplesmente, sufocam a consciência.

VALE TUDO

Por isto, desgraçadamente, o que estamos vendo é um aumento fantástico e assustador de políticos e autoridades sem a mínima consciência, ou seja, sem mais discernir o que é justo e honesto. Virou um vale tudo só para eles se saírem bem e a sociedade pagar a conta. E quando alguém se levanta contra, com indignação, acaba processado.

PRÊMIO

A coisa está tão indecente e tão blindada que mesmo sendo flagrados em ato delituoso grave, na pior das hipóteses os facínoras se aposentam para ganhar mais de R$ 25 mil por mês. Um prêmio de consolação por ter sido flagrado com a mão na botija. Pode? E os processados são aqueles que se rebelam com a safadeza.

FESTIVAL DE SOLIDARIEDADE

Philippe Remondeau, Mauro Souza, Lúcio Moraes, Ana Behar e Cláudio Solano são alguns dos 17 grandes chefs de cozinha do estado que darão um show gastronômico em prol da causa do Instituto da Mama, no 6° Encontro de Chefs de Cozinha do RS. Toda a renda gerada pelo evento, que acontece amanhã, 8, no Grêmio Náutico União do Alto Petrópolis, será repassada ao Instituto.

BILHETAGEM ELETRÔNICA

O presidente do Conselho Deliberativo do Consórcio Gestor da Bilhetagem Eletrônica, Gérson Luiz Piccoli, concederá entrevista coletiva, amanhã, 8, onde destacará todos os detalhes sobre o início de operação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE) da Região Metropolitana. Na ocasião, será apresentada também a campanha publicitária de lançamento, assinada pela VOSSA. .

IEE

O engenheiro Giancarlo Mandelli é o novo presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE). A nova diretoria do IEE - gestão 2007-2008 - conta também com o vice-presidente Rafael Sá; e os diretores Eduardo Sampaio, Gustavo Ene, Luiz Leonardo Fração e Gabriel Barbosa. A cerimônia de posse será realizada no mês de junho.

Agenda 2020

O fórum temático da área de educação da Agenda 2020 reiniciará seu trabalho nesta próxima terça, 8, na sede da Fecomércio, em Porto Alegre. O objetivo é começar o detalhamento das propostas que foram incluídas na Agenda nos fóruns de educação realizados no ano passado. Informações www.agenda2020.org.br

TALENTOS EMPREENDEDORES

As inscrições para a 15ª edição do Prêmio Talentos Empreendedores serão abertas na próxima terça, 8. Empresários de micro e pequenas empresas têm até o dia 3/8 para confirmar a participação nessa iniciativa que destaca a criatividade, a qualidade e a busca de alternativas para os empreendimentos. As inscrições podem ser feitas no site www.premiotalentos.com.br ou nas unidades do Sebrae/RS em todo o Estado.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

O MELHOR MEIO DE MANTER A PALAVRA É NUNCA DÁ-LA.

N. Bonaparte