Artigos Anteriores

O CANTO DA SEREIA

ANO XIV - Nº 007/14 -

NOVO BLOCO POPULISTA-COMUNISTA

A partir de hoje o Mercosul, que nunca deslanchou por vícios de origem, tem um novo membro pleno: a Venezuela. Considerando os enormes recursos provenientes do petróleo, e o espírito de porco do presidente do novo parceiro, é absolutamente lógico entender que a América do Sul passa a ser, oficialmente, a partir de agora, o mais novo bloco populista-comunista do mundo.

PRESIDENTE

A característica principal do novo Mercosul, o qual foi criado para não fazer coisa alguma de útil, não será também a de abrir mercados, mas de aumentar o protecionismo de seus membros. Com as pesadas críticas e insultos aos EUA, naturalmente. E com o financiamento pesado do petróleo venezuelano, dentro de pouco tempo teremos um efetivo presidente do Mercosul: Hugo Chávez.

ENTRONIZAÇÃO

Por enquanto, como revela Evo Morales, o Mercosul ainda não é prioridade para a Bolívia. Mas podem estar certos que, com a entrada triunfal da Venezuela, logo logo Hugo Chávez fará a entronização da Bolívia, presidido pelo seu mais dileto discípulo. Com a benção, naturalmente, do pai-maior: Fidel Castro. Afinal, estes espertos não podem ficar fora do ambiente mais populista-comunista do mundo.

RELAXAR E GOZAR

Para aqueles que já não estão se mostrando com força suficiente para se manifestar e tentar alertar para o perigo iminente, o negócio é relaxar e gozar. Quem ficar por aqui, com certeza vai se deliciar com este novo bloco, onde contratos não precisarão mais ser cumpridos e tudo vai ser estatal. Maravilha.

PARLAMENTO E CONSTITUIÇÃO

De agora em diante, para gáudio dos embriagados, vamos ter petróleo e gás abundantes a preços baixos na região, garantidos pelo país líder. Devemos ter mais adiante a criação de um parlamento do Mercosul onde uma Constituição será escrita nos moldes da existente em Cuba e Venezuela. Coisa que a Bolívia já começará a fazer, pelo resultado obtido das urnas no final da semana.

FORO DE SÃO PAULO

A nossa participação mais ativa dependerá das eleições de outubro, onde o candidato amigo dos novos parceiros tem tudo para ser eleito. Aí será uma euforia geral. Não haverá parlamento por aqui que possa impedir a vontade do populismo, que deverá tomar do Brasil. Enfim, tudo aquilo que foi previsto e pretendido pelo Foro de São Paulo já está bem próximo da nossa realidade. Viva!

20 ANOS

A Assembléia Legislativa do RS irá homenagear no dia 4 de julho, às 14h, os 20 anos do Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs), com uma sessão especial. A entidade de TI festeja aniversário na mesma data. A solenidade, organizada pelo presidente da Assembléia, Luiz Fernando Záchia, foi proposta pelo Deputado Estadual, Kalil Sehbe Neto, ex-Secretário de Ciência e Tecnologia.

TÁ NA MESA

Antônio Sartori, presidente da Brasoja, é o palestrante do Tá na Mesa desta quarta, dia 5 de julho, a partir das 12h30min, na Federasul. O tema: Energias: visão global, zoom local.

SIMECAN

O SIMECAN continua recebendo a adesão das associadas para a Ilha Simecan na Mercopar deste ano, que acontece de 3 a 6 de outubro. Várias empresas já confirmaram presença, devendo esta ser a maior participação da entidade na importante feira de subcontratação industrial realizada em Caxias do Sul. A Missão Feiras da Ásia também já está recebendo a adesão das empresas interessadas. O grupo deverá visitar duas feiras, escolhidas entre Shangai, Taiwan e Hong Kong, além de conhecer o processo industrial de algumas empresas chinesas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3472-7455 ou e-mail: simecan@terra.com.br .

UNIVERSO DOS VINHOS

O Bourbon Shopping Country segue com o ciclo de cursos e palestras do Universo dos Vinhos. Na terça-feira, dia 4, André Romano Bohn, enólogo da vinícola Aliança, fala sobre a arte de conhecer e degustar vinhos, a temperatura adequada para servir a bebida e os acompanhamentos certos para os diferentes tipos de sabores. Já no dia 5, Tiago Belloli apresenta o novo projeto da joint venture ?Miolo ? Wine Group?. No dia 6, o enólogo Alejandro Rapeti, da vinícola Piagentini, palestra sobre espumantes e vinhos de corte, elaborados a partir da mistura de diferentes tipos de grãos. Os cursos acontecem sempre às 19h30min e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas em qualquer supermercado da rede Zaffari e Bourbon. Informações pelo fone (51) 3572.9070.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

AS GRANDES ALMAS TÊM VONTADES, AS MAIS FRACAS TÊM DESEJOS.

Provérbio Chinês.