Artigos Anteriores

O BRASIL PASSADO A SUJO?

ANO XIV - Nº 007/14 -

CORRUPÇÃO

Infelizmente, desde o momento em que os petistas assumiram o governo brasileiro, com o comandante Lula à frente, o que mais apresentou crescimento, e ganhou enorme força no nosso país, foi a CORRUPÇÃO.

TAXA ALTA

Se o desempenho desses atos criminosos já não era pequeno no Brasil, a partir do momento em que os amigos mais íntimos de Lula ocuparam os mais diversos cargos no Poder, a taxa de corrupção simplesmente disparou.

UMA ORGIA SÓ

Gostem ou não, o fato é que, nunca na história desse país, se roubou tanto por aqui, lamentavelmente. Pior: além do elevado desvio de dinheiro público, os gastos governamentais nunca foram tão elevados. Uma orgia só.

DENÚNCIAS

Dotada de muita vontade para praticar assaltos aos cofres públicos, uma parte da gangue resolveu não cumprir alguns acordos. Foi, a partir de então que muito do que se sabe acabou sendo denunciado, com provas gravadas em diversos vídeos. Isto a partir de maio de 2005, como é sabido.

ESTRATÉGICO

Pois, para tentar se precaver de alguma complicação futura, uma vez que as provas são muito contundentes e não deixam dúvida alguma sobre os atos de corrupção praticados, Lula foi estratégico: tratou, imediatamente, de colocar vários amigos íntimos na Suprema Corte.

ANJOS INOCENTES

Esta forma simples, esperta e capaz, encontrada pelo ex-presidente, tem como objetivo claro e lógico fazer com que boa parte daqueles que foram pegos com a boca na botija venham, muito provavelmente, a ser considerados como anjos inocentes, como de antemão se declaram.

SÓ A SUJO

DOntem, depois de passados sete anos (prazo incrível, não?) o julgamento começou. E, para se ter uma ideia do comportamento de vários juízes indicados por Lula, o relator, bem dentro do figurino, conseguiu com que o primeiro dia fosse totalmente perdido.Até agora, em todas as rodas que frequento, confesso que não encontrei uma viva alma que não esteja convencida de que algo muito sujo deve acontecer neste fantástico julgamento. Olhando para a fisionomia de muitos julgadores (?) se percebe que o voto já está decidido.Tomara que estejamos enganados. O meu presságio, no entanto, não é nada bom. Infelizmente. Algo, no meu íntimo, me diz que o Brasil não quer ser passado a limpo. Só a sujo. A conferir.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • MANIFESTO
    Eis o Manifesto da cidadania democrática e integracionista das Repúblicas do Paraguai e Uruguai, aos povos e Governos dos países que inspiraram o MERCOSUL, e à opinião pública regional, continental e mundial. [
  • CLUBE DE OPINIÃO
    Na próxima segunda-feira, 06, o Clube de Opinião vai se reunir com a Secretária de Comunicação do Governo do Estado do RS, Vera Spolidoro. Tema: Proposta de criação do Conselho Estadual de Comunicação.
  • ARI
    A ARI (Associação Riograndense de Imprensa) já decidiu que continuará defendendo um debate amplo junto aos mais diversos setores da sociedade, da comunicação e do Legislativo sobre a conveniência e oportunidade de criação do tal Conselho Estadual de Comunicação Social.
  • TÁ NA MESA
    O Tá na Mesa da próxima quarta-feira, 08, vai receber o supervisor de Esportes e narrador esportivo da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin. Tema: Oportunidades comerciais na Copa do Mundo. Às 12h, no Palácio do Comércio, no Centro de Porto Alegre.

FRASE DO DIA

O CINISMO DOS COSTUMES É A PREDILEÇÃO DO CORPO POLÍTICO.

N. Bonaparte