Artigos Anteriores

O BRASIL ESTÁ MAIS DOENTE

ANO XIV - Nº 007/14 -

PNEUMONIA LEVE

Ao antecipar um check-up que já estava programado para o meio desta semana, motivado por uma gripe, a presidenta Dilma acabou sendo informada pelos médicos que está com pneumonia leve. E, como tal, a notícia foi parar, obviamente, nas manchetes de todos os jornais.

TRATAMENTO ADEQUADO

Como esta leve pneumonia que atingiu a presidenta Dilma será tratada de forma competente pelos médicos que a acompanham, a sua recuperação deverá ser breve. O que, de antemão, todos nós queremos e desejamos, certamente.

TUMORES MALIGNOS

O interessante, ou curioso, é que o Brasil também está doente. Há muito tempo. E os males, que não são nada leves, não são devidamente informados pela mídia. Ao contrário: estimulada pelos governantes não revelam adequadamente as radiografias que mostram os inúmeros tumores (malignos) espalhados pelo corpo do país.

DILACERAÇÃO DOS TECIDOS

É tão notório o inchaço da Nação que, a olho nu é possível observar a contínua deformação do já quase cadáver. Tanto a face quanto tronco e membros do pobre país escancaram o estrago promovido pelos gastos públicos. O efeito dessa gastança absurda é idêntico ao mal que as drogas pesadas provocam: a dilaceração total de todos os tecidos.

ANESTÉSICOS

Para manter a Nação viva, embora respirando com grande dificuldade, o governo, irresponsável, vem usando dois velhos remédios, em doses cada vez mais cavalares: a carga tributária e a taxa de juros. Sem possibilidade de promover a cura funcionam como meros e insuficientes anestésicos.

CIRURGIAS

É sabido, pelo diagnóstico feito por todas as juntas médicas consultadas, que o país só tem chances de sair dessa situação caso passe por profundas cirurgias, para a extração dos tumores.

NA LONA

Como o caso é sério, caso não sejam extirpados os tecidos apodrecidos imediatamente, as consequências são absolutamente previsíveis e conhecidas: os contribuintes/consumidores, que não param de doar sangue, suor e lágrimas ao paciente, acabarão morrendo por inanição. Enquanto a presidenta Dilma será tratada, e curada, o país, infelizmente, está indo à lona por falta de interesse do governo que se recusa a autorizar as necessárias cirurgias. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • LUTO
    Enquanto o mundo todo, especialmente os EUA, vibram com a morte de Osama Bin Laden, aqui no Brasil, sem qualquer ironia, a ex-deputada Luciana Genro está de luto. Não esqueço a declaração que a comunista deu quando as Torres Gêmeas foram atacas no 11 de setembro de 2001. Enquanto todos sofriam pelos ataques, Luciana Genro disse alto e bom som: BEM FEITO. Que tal?
  • EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE
    No último dia 26/04 o Grupo Zaffari recebeu da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o certificado Ranking Abras de Eficiência e Produtividade, na categoria Mega Empresas. A distinção é resultado da 34ª edição da pesquisa Ranking Abras, promovida pela associação em parceria com o instituto Nielsen Brasil.
  • NOW
    A NET já havia anunciado o lançamento de uma plataforma de programação de TV sob demanda, que leva filmes, seriados e programas de TV por meio de streaming para o telespectador. Chamado de NOW, o serviço já chega aos assinantes do NET HD e NET HD Max em algumas partes de cidade de São Paulo.
  • REPRESÁLIA
    As forças de segurança e os serviços de inteligência dos EUA redobraram sua vigilância diante de possíveis represálias terroristas à morte de Osama bin Laden, segundo o diretor da CIA, Leon Panetta. Aqui no Brasil a ex-deputada Luciana Genro deve liderar algumas manifestações, não é mesmo?

FRASE DO DIA

O que somos é consequência do que pensamos.

Siddharta Gautama