Artigos Anteriores

O BRASIL ESPIONADO

ANO XIV - Nº 007/14 -

NOVELA

É mais do que sabido que a TV Globo se destaca de forma brilhante na produção e apresentação de novelas televisivas. Daí que não é de se estranhar que a emissora viesse a noticiar os casos de espionagem feitas pela NSA - Agência de Segurança Nacional dos EUA, em forma de capítulos.

BRASIL ESPIONADO

Como fechou um contrato de exclusividade com a fonte (o jornalista Glenn Greenwald, que detém documentos que lhe foram entregues em junho pelo ex-espião Edward Snowden), para ganhar maior audiência dominical a TV Globo resolveu usar o programa -Fantástico- para apresentar os capítulos da novela - O BRASIL ESPIONADO.

GRUDADA NA TV

Como a presidente Dilma Rousseff nada faz em termos de contra-espionagem, só lhe resta ficar grudada no seu aparelho de televisão para saber o que acontece no Brasil e no mundo. Com isso, às segundas-feiras o povo brasileiro já não precisa mais do despertador: é acordado pelos gritos raivosos da presidente.

CONVERSA COM BOTÕES

Curioso e incrédulo com o fato da Petrobrás ter sido espionada pela NSA tratei de conversar com os meus botões. Como eles são bem mais sensatos do que Dilma e sua péssima equipe, a resposta que obtive foi suficientemente esclarecedora.

MOTIVOS

Quem conhece a Petrobrás atual, dirigida por socialistas da gema, comprometidos com o atraso, sabe que a eventual espionagem não existiu por motivos de interesse econômico/estratégico, como Dilma preferiu apontar. É por motivos administrativos, gente.

GOVERNANÇA

Os americanos, como o resto do mundo todo, estão ávidos para saber como os brasileiros deixam uma empresa de petróleo ir à bancarrota. Todos querem conhecer que tipo de Governança Corporativa é essa, que tem por princípio destruir a capacidade de investimento de uma empresa.

INGREDIENTE IMPORTANTE

Como a turma do PT e seus aliados, assim como os líderes dos demais países bolivarianos, enxergam os EUA como grandes inimigos, a espionagem caiu como uma luva no colo do governo Lula/Dilma. Trata-se de um ingrediente importante para fazer com que o povo pouco esclarecido fique com raiva dos americanos; e cheio de amor para com os incompetentes.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • PRÉVIA DO IGP-M
    A primeira prévia do IGP-M de setembro registrou alta de 1,02%, ou seja bastante acima da estimativa do mercado que esperava algo como 0,8%. E agora, Dilma?
  • FLORENSE TERESINA
    Amanhã, 11, a Florense Teresina (PI) recebe um seleto grupo de profissionais para a reinauguração do seu novo showroom. Com o tema -Brasilidade-, o show-room da Florense Teresina abre suas portas às 20h na Av. Elias João Tajra, 1302 - Fátima. Parabéns e muito sucesso!
  • CHINA
    A produção industrial chinesa subiu acima do esperado em agosto, registrando crescimento de 10,4% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em julho, a expansão havia sido de 9,7%. Já as vendas no varejo registraram alta de 13,4% em agosto na mesma base de comparação, também acima do resultado de julho. Já os investimentos em ativos fixos cresceram 20,3% nos meses de janeiro a agosto, em comparação com o mesmo período de 2012, acima das estimativas.
  • ESTRADAS NO RS
    Depois da festa que os gaúchos fizeram com a decisão de por fim à cobrança e/ou redução do valor dos pedágio nas estradas do RS, a realidade já se faz presente: os buracos aumentaram. Em tamanho e quantidade. E o socorro não mais existe. Bom, não? Este é o Rio Grande do SIM! Pode?

FRASE DO DIA

O INTERESSE É A CHAVE APENAS DAS AÇÕES VULGARES.

N. Bonaparte