Artigos Anteriores

O BOLIVARIANISMO ADMITIDO

ANO XIV - Nº 007/14 -

PÁGINAS AMARELAS DA VEJA

Depois de ler as oportunas respostas que o senador Ricardo Ferraço, do PMDB/ES, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, deu na entrevista que concedeu à revista Veja desta semana (Páginas Amarelas), confesso que fiquei um pouco mais aliviado.

BOLIVARIANISMO

Aliviado, porque esta é a primeira vez nesses últimos doze anos de administração PETISTA-NEOCOMUNISTA, que um líder político resolve escancarar aquilo que venho dizendo desde sempre: o grande propósito deste governo é fazer avançar, de forma determinada, o Bolivarianismo no nosso pobre país.

PARTIDO ALIADO

Antes de tudo é preciso registrar que Ricardo Ferraço é do PMDB, ou seja, do maior partido aliado do governo. Pois, mesmo assim o senador preferiu não adotar a postura sempre lamentável do -POLÍTICAMENTE CORRETO-, que na verdade, por ser sempre falsa, está voltada para o INCORRETO.

COMPARAÇÃO DIDÁTICA

Gostei muito da didática comparação que o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, o capixaba Ricardo Ferraço, fez para diferenciar os países latinos dinâmicos em economia, que estão do lado do Pacífico, como é o caso do Chile, Colômbia, Peru e México, e os atrasados, que ficam do lado do Atlântico, como é o caso do Brasil, Argentina, Bolívia e Venezuela.

A CAMINHO DA DITADURA

Mais: Ferraço, pelo cargo de ocupa, já se declara absolutamente convencido do óbvio ao dizer que os países que estão do lado do Atlântico estão todos a caminho de tornar-se ditaduras. Ufa, até que enfim um político (aliado do governo) se deu conta disso. Não sei se isto resolve, mas é um começo.

OPÇÃO PELO ATRASO

Quando o entrevistador, o jornalista Duda Teixeira, perguntou de que ideologia estava falando, a resposta de Ricardo Ferraço foi clara e objetiva: do BOLIVARIANISMO. O GOVERNO BRASILEIRO ESTÁ FAZENDO UMA OPÇÃO PELO QUE HÁ DE MAIS ATRASADO E POPULISTA.

DIPLOMACIA

Recomendo a leitura, principalmente, porque o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado expõe a situação do mal conduzido pelo Itamarati. Ferraço informa que o Itamaraty está totalmente fechado. Há um chanceler de direito (Luiz Alberto Figueiredo) e um chanceler de fato (Marco Aurélio Garcia). Isto, por si só, já é uma tragédia, não?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • DL 8243
    Eis a declaração dada pelo deputado Ronaldo Caiado, a respeito do Bolivariano DL 8243: - Sei que muitos de vocês estão apreensivos, então informo que a oposição vai manter a obstrução à pauta do plenário da Câmara, caso o projeto de decreto legislativo que susta o decreto dos conselhos populares não seja votado. O projeto de minha autoria e do líder do Democratas na Câmara, Mendonça Filho (PDC 1.491/2014), revoga o decreto presidencial 8.243/2014, que institui esses conselhos com indicação de membros pelo próprio governo para opinarem sobre políticas públicas. A Câmara dos Deputados tem sessão deliberativa prevista para hoje, 1º de julho.A prioridade é a votação do projeto que susta o decreto dos conselhos ditos populares, que, na verdade, afronta à instituição Congresso Nacional e cria uma falsa democracia paralela aos poderes constituídos, dando poder para a \"companheirada\" do PT sem qualquer legitimidade.Temos o apoio da oposição e mais dois partidos da base para manter a obstrução e colocar em pauta o PDC. Vamos continuar em obstrução até que a Mesa coloque em pauta a proposta.
  • IPC-S
    O IPC-S de 30 de junho de 2014 apresentou variação de 0,33%, 0,01 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa registrada na última divulgação. Com este resultado, o indicador acumula alta de 4,19%, no ano e, 6,55%, nos últimos 12 meses
  • PMI
    No mercado europeu, o PMI industrial do Reino Unido subiu 57,5 em junho (ante 57,0 em maio), já para Alemanha o índice recuou de 52,3 para 52,0, de acordo com os dados publicados pela Markit e pela CIPS. A zona do euro registrou taxa de desemprego estável no mês de maio, com 11,6 %.
  • GESTÃO
    O 15º Congresso Internacional da Gestão ? maior evento do mundo na área da Qualidade da Gestão ? abordará neste ano o tema Gestão Colaborativa. Promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o evento acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no Centro de Eventos da FIERGS (Avenida Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre. As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.portalqualidade.com/pgqp, clicando no banner do evento.

FRASE DO DIA

Todos os dias me levanto para vencer.

Onassis