Artigos Anteriores

O ATAQUE DOS INVEJOSOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

MISTURA FORTE

Só porque o Rio, a nossa cidade maravilhosa, foi a vencedora para sediar as Olimpíadas de 2016, o ataque dos invejosos já começou. Aliás, além da inveja essa gente também está destilando uma forte mistura de muito ódio com alto preconceito.

COISA BANAL

Ora, aqui entre nós, essa tal violência que a imprensa internacional fez questão de registrar com exagero nos seus noticiários, não passou de uma pequena e insignificante rixa, coisa banal que há muito tempo se verifica entre a polícia do Rio e os traficantes do Morro dos Macacos, não é mesmo?

AÇÃO MINISTERIAL

Assim não dá, gente. O ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores, precisa tomar uma decisão urgente e definitiva contra esses países, que há muito tempo demonstram não gostar do Brasil. A maioria das notícias que eles estão dando é falsa, não? Felizmente, por aqui, todos nós sabemos que o Rio de Janeiro é uma cidade para lá de pacata. Isto é o que vale, não?

ÔNIBUS VELHOS

Mais: já foi totalmente provado que o helicóptero da Polícia do Rio explodiu por má pilotagem. E o fogo, que dizimou dez ou mais ônibus que trafegavam nas ruas da zona norte do Rio, foi provocado por curtos-circuitos do sistema elétrico dos veículos. Ônibus velhos têm disso, não?

PERTURBADORES DA PAZ

Ah, não podemos esquecer, também, que o Morro dos Macacos é onde residem os maiores anjinhos do Rio, motivo pelo qual não pode ser admitida a entrada de policiais, que só tem como objetivo perturbar a paz dos moradores da favela.

MALDOSOS

Já não bastam os anos de perseguição do FMI, órgão nojento que só atrasou a vida do nosso país? Tenho certeza de que ninguém tem dúvida de que o nosso subdesenvolvimento se deve, principalmente, a esses maldosos organismos internacionais, cheios de preconceito contra o nosso pobre Brasil.Eles sempre se intrometeram na forma correta com que sempre administramos as nossas contas, não é verdade?

MENTIROSOS

Para concluir, um prognóstico: como os habitantes das cidades que não foram escolhidas para sede das Olimpíadas de 2016 não vão desistir facilmente, ainda vão dizer outras inverdades sobre o Brasil. Certamente vão nos acusar da prática de corrupção nas obras que serão feitas para que os Jogos aconteçam. Só falta isso, não é mesmo?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • INAUGURAÇÃO
    A Florense Ibirapuera reinaugura e apresenta a coleção 2010 dia 22/10, às 19h. A loja fica na Av. República do Líbano, 2153, São Paulo.
  • VESTIBULAR
    Estão abertas as inscrições para o vestibular de verão da ESADE. Serão duas datas de provas 8/11 ou 3/12. Informações e inscrições pelo site: www.esade.com.br.
  • DDA
    O Banrisul disponibiliza, a partir de hoje,19, a visualização e o pagamento dos boletos de cobrança dos clientes que efetuaram o cadastramento no Débito Direto Autorizado (DDA). O cadastro, que torna o cliente um sacado eletrônico, já pode ser feito na Agência Virtual (www.banrisul.com.br ), no Home e Office Banking, ou, ainda, na plataforma de serviços das agências do Banco.
  • POSSE
    O Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon/RS) empossa hoje, 19, às 20h, na Associação Leopoldina Juvenil, a sua nova diretoria para o biênio 2009/2011. Assumirá a presidência o eng. Paulo Vanzetto Garcia, da GC Engenharia.

FRASE DO DIA

O SÁBIO COMEÇA NO FIM; O TOLO TERMINA NO COMEÇO.

G. Polya