Artigos Anteriores

O 1º VÔO DA TAP

ANO XIV - Nº 007/14 -

AVALIAÇÃO

Considero o vôo inaugural da TAP, direto de Porto Alegre a Lisboa, como muito bom em dois quesitos importantes: o de respeito ao horário, uma vez que o avião saiu e chegou no tempo previsto; e que durante o trajeto não houve qualquer turbulência. Para estes itens a nota é 10.

CHECK-IN

Entretanto, algumas coisas ainda precisam melhorar. A começar pelo tempo que a TAP levou para fazer o check-in. A morosidade ficou por conta do nervosismo e do baixo treinamento do pessoal do atendimento, provocando grande desconforto aos passageiros. Neste quesito a nota é 5.

INFRAESTRUTURA

Como o aeroporto Salgado Filho é um desastre em termos de infraestrutura, a aeronave inicialmente definida para o vôo inaugural (A340) precisou ser substituída por outra menor (A330). Isto fez com que alguns assentos que já estavam marcados (meu caso) precisassem ser remanejados. Como fui premiado com a má notícia, a poltrona que me restou foi a pior de todas: a última da aeronave, onde a reclinação é limitada e o toalete fica encostado ao assento. Nota 1.

SERVIÇO DE BORDO

Quanto ao serviço de bordo confesso que não imaginava haver tantos problemas, uma vez que há mais de um mês o voo inaugural já estava com lotação completa. Pois, mesmo assim alguns imprevistos desagradáveis aconteceram quando o jantar a bordo foi servido:1- em algumas bandejas não havia talheres; e2- mesmo que o menu entregue pelas comissárias informasse que os passageiros poderiam optar por um de dois pratos, lá pela metade do serviço acabou a escolha. Era lasanha ou lasanha. Pode? Nota 5.

MARKETING

A empresa TAP, no meu entender, falhou no marketing do primeiro voo. Além de não ter feito uma menção à data de 12 de junho, Dia dos Namorados, também não providenciou qualquer pequena lembrança para registrar o voo inaugural, direto. Nota 4.

CARINHO

Quando uma empresa aérea não consegue cumprir o que combinou com o seu cliente, por exclusiva culpa sua como é o caso do remanejamento dos assentos, no mínimo deveria compensar os mais prejudicados.Exemplo: havendo lugares disponíveis na classe executiva, como ocorreu neste voo, o certo seria compensar dando algum carinho os mais sacrificados.

ÚLTIMOS

Aos passageiros que ocupam os últimos lugares do avião já está provado, com todas as letras, que os últimos nunca serão os primeiros, como diz o ditado. Aí, os últimos sempre serão os últimos. Últimos a receber o serviço de bordo e últimos a sair da aeronave. Nota 1.Ah, antes de tudo faço questão de frisar que a minha passagem foi paga, o que me dá pleno direito de fazer críticas publicamente.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CAMPANHA DO AGASALHO
    O prefeito José Fortunati e a primeira-dama Regina Becker participam do lançamento da Campanha do Agasalho do Estado 2011. O evento acontece hoje, 14, às 17h, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. O governador Tarso Genro abrirá oficialmente a campanha com a entrega de kits de doações a representantes de três instituições.
  • CONGRESSO
    O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) traz a Porto Alegre alguns dos principais especialistas mundiais em Competitividade Sustentável, entre os dias 4 e 6 de julho, na Fiergs, em Porto Alegre/RS, durante a 12ª edição do Congresso Internacional da Gestão do PGQP e o 16º Prêmio Qualidade RS, reconhecidos, juntos, como o maior evento na área da qualidade, em nível mundial. Os eventos terão sua emissão de carbono neutralizada através do plantio de árvores (selo Carbon Free). Mais informações e inscrições: www.portalqualidade.com/pgqp/congresso2011
  • MEETING
    O Meeting de Tecnologia da Federasul que acontece hoje, 14,tem como tema ?Compra coletiva: modismo ou negócio sustentável??. O Evento acontece a partir das 12 horas, na Federasul, Largo Visconde de Cairu, 17, no Centro de Porto Alegre.

FRASE DO DIA

O SUCESSO É UMA PARADA, NÃO O PONTO FINAL.

Desconhecido