Artigos Anteriores

O -FORA DILMA!- ESTÁ MADURO

ANO XIV - Nº 007/14 -

ARROGÂNCIA A MIL

As afirmações feitas pelos principais líderes do PT, sem qualquer constrangimento, na festiva comemoração dos 35 anos do partido, na última sexta-feira, com negações às já provadas e comprovadas falcatruas, assim como aos danos irreversíveis provocados pela má gestão da coisa pública, certamente serviram para aumentar a revolta e a indignação do povo brasileiro.

 

RAIO

Quem se interessou em ler apenas uma metade do que foi dito e repetido na data festiva do PT, e, por ventura, já viveu, ou se interessou em saber o que realmente motivou a Revolução de 1964, deve estar plenamente convencido de que no Brasil o raio cai duas vezes no mesmo lugar.
 

ACORDANDO?

O fato é que, depois de 12 anos de convivência com GRANDES E POTENTES MENTIRAS, uma boa parcela da sociedade brasileira, finalmente, começa a mostrar que, finalmente, está saindo do sono profundo provocado pelas doses fortíssimas de enganação injetadas, principalmente, nos portadores de cérebro atrofiado.

Todas, obviamente, produzidas pelo laboratório -Foro de São Paulo- e muito bem aplicadas pelos governos Lula/Dilma Neocomunista-Petista. 

DROGA POPULISA

Para atrair, seduzir e persuadir ao máximo o pobre e doutrinado povo brasileiro, carregado de muita ingenuidade e extremamente carente em educação, as receitas estampadas nas ampolas da DROGA POPULISTA ensejam que seus usuários sentirão uma fantástica sensação de poder e felicidade.  

MEGA-FORÇAS

Ainda que as doses da droga populista tenham sido preparadas com o objetivo de manter por muitos anos o povo nos braços fortes do Morfeu, presume-se, com alto grau de probabilidade de acerto, que o sono profundo foi interrompido pelo estrondo provocado pela colisão frontal das seguintes mega-forças, que excedem em todas as atividades deste governo neocomunista-petista:

1- muita mentira;

2- gestão incompetente;  

3-farta corrupção;

4- crescimento econômico negativo;

5- inflação crescente;

6- expressivos déficits nas contas públicas; etc...

 

EFEITO COLATERAL

Ao acordar, e tomar conhecimento do longo período de enganação, muita gente passou a apresentar o já esperado sintoma colateral que as potentes drogas do populismo produzem no cérebro atingido: as mentiras, pelo fato de terem sido repetidas inúmeras vezes,até que se tornassem verdade aos olhos e ouvidos dos inocentes úteis, está deixando muita gente desnorteada, sem saber em que e em quem acreditar.
 

FORA DILMA! FORA PT!

Com o grau de confiança extremamente baixo e a indignação com taxa elevadíssima, o povo brasileiro, ainda que tenha uma capacidade de discernimento reduzida, ou mesmo inexistente, sabe que do jeito que está não dá. Aliás, pelo que diz a pesquisa Datafolha desse final de semana já temos uma boa pista do que vai acontecer no dia 15 de março, data programada para uma mega-manifestação nas ruas. 

Creio, com grande probabilidade de acerto, que o FORA DILMA! e FORA PT! está muito próximo. Quem sabe... 

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FOCUS

    Passados apenas 40 dias desde o início de 2015, o Boletim Focus, do BC, informou, hoje, a nova projeção para o crescimento do PIB em 2015: ZERO! Que tal? 

    Como informei em editorial anterior, na próxima semana, quando estaremos em pleno Carnaval, entraremos definitivamente, no campo NEGATIVO. É a recessão que bate às portas do país...

  • IPCA E CÂMBIO

    Já a projeção da inflação pelo IPCA 2015 indica alta de 7,01 para 7,15%. E o câmbio projeta valor de 2.80/U$.

  • CHINA

    Enquanto o Brasil apresenta déficits por todos os lados, a China divulgou hoje que obteve superavit da balança comercial de janeiro, de 60 bilhões de dólares. Pode?

  • PROCESSO DECISÓRIO

    O PROCESSO DECISÓRIO, todos os cursos de Administração ensinam  que diante de um dilema o administrador deve eleger todas as alternativas possíveis antes de se decidir pela melhor. Dilma, contrariando o bom senso, resolveu eleger a pior alternativa ao escolher Aldemir Bendine como CEO da Petrobrás. Que tal? 

FRASE DO DIA

A POLÍTICA DO PT É A ARTE DE PEDIR VOTOS AOS POBRES, PEDIR DINHEIRO AOS RICOS E MENTIR PARA AMBOS.

Antonio Ermírio de Moraes