Artigos Anteriores

NÚMERO 01 ? ANO VII

ANO XIV - Nº 007/14 -

NOVA CONTAGEM

Como acontece a cada ano que é completado, desde que foi publicada a primeira edição do

BRINDE

E para brindar os nossos assinantes publico, como sempre, mais um texto do grande homenageado de todos os anos, o ex-ministro Roberto Campos.

EM BOA HORA

E o texto escolhido vem em boa hora. Quando já parecia claro e evidente que o socialismo não representa o caminho do sucesso e da vitória, comparado com as vantagens inequívocas do capitalismo, estamos percebendo que a América Latina como um todo está voltando rapidamente ao passado. Está ficando bem longe da trilha, das rotas corretas e bem identificadas com a riqueza e a liberdade.

LÓGICA DE RACIOCÍNIO

É exatamente por isso que o PONTOCRITICO.COM tem se posicionado sempre, e diariamente, com críticas fundamentadas evidenciando a lógica do raciocínio. Numa busca incessante de explicar da melhor forma que as nossas mazelas são debitadas, em muito, por ideologia equivocada, excesso de intervenção governamental, altos impostos e muito gasto público.

É DIFÍCIL AMAR O PRÓXIMO

Segundo Campos, as esquerdas brasileiras, apaixonadas pelo dirigismo, certamente não amam os pobres. Ao contrário. Pelas atitudes tomadas e pelas leis que tem conseguido aprovar ao longo dos anos mostram que pobres e miseráveis precisam de esmolas. Assim, eles se mantém sempre fiéis às suas vontades.

PRINCÍPIOS EQUIVOCADOS

Defendem, portanto, os privilegiados com vantagens especiais da Previdência Pública; apóiam privilégios de algumas empresas públicas que nunca servem bem ao público e ainda oneram o Tesouro; reclamam muito da falta de empregos, mas hostilizam os investidores estrangeiros capazes de criá-los; querem sempre mais e mais impostos sobre os ricos, esquecidos que a técnica socialista de empobrecer os ricos para enriquecer os pobres nunca foi bem-sucedida, em nenhum país.

GLADIADOR

Em suma, o esquerdismo brasileiro é um teimoso gladiador em perene luta contra a lógica econômica e a experiência da história. O slogan: ? O capitalismo é bom para produzir e o socialismo é bom para distribuir ? é apenas uma mistura de cretinice acadêmica e falsidade ideológica, afirmava sempre o saudoso Roberto Campos. Amém.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • MISSÃO SIMECAN ÁSIA
    Os empresários que integram a Missão Simecan ? Feiras na Ásia 2007 visitaram a Taitronics ? Taipei International Electronics Autumn Show. Um dos itens em exposição e que é alvo de muitas empresas de Taiwan e da China é a iluminação por meio de LEDs, tecnologia adotada por vários segmentos, e que visa a economia de energia elétrica e custos de reposição de lâmpadas queimadas. Esta economia é proporcionada em parte pela não utilização de reatores, o que por si só oferece uma redução entre 20 e 25%.
  • PRÊMIO
    O Sindicato das Escolas Particulares ? SINEPE/RS destacará, pelo 5º ano consecutivo as iniciativas bem-sucedidas na área de comunicação nas escolas, através do Prêmio Destaque SINEPE/RS em Comunicação. As inscrições estão abertas até o dia 17/10 e podem participar instituições de ensino associadas ao sindicato.
  • SEMANA DA ÁGUA
    O Projeto Pescar Banrisul promove o seminário ?Pescando Idéia, Inovando Mudanças?, hoje,11, às 14h, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255). O evento faz parte da programação da XIV Semana Interamericana da Água e VII Semana Estadual da Água, promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-RS).
  • FEIRAS
    A FCEM ? Feiras, Congressos e Empreendimentos traz a Porto Alegre, de 20 a 23/11, das 14h às 21h, três grandes eventos do segmento plástico, ambos sediados no pavilhão de exposições da FIERGS. A TECNOPLAST ? Feira de Tecnologias para a Indústria do Plástico, Borrachas, Moldes e Matrizes, apresenta fabricantes de máquinas, ferramentaria e insumos do setor; a EMBAPLAST ? Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços para Embalagem, mostra as novidades referentes aos equipamentos e serviços voltados à indústria da embalagem; e a EXPOPLASTIC ? Exposição de Transformação do Plástico, que busca atender o consumidor final, com os produtos já acabados, prontos para ser comercializado.

FRASE DO DIA

TODOS NÓS PRECISAMOS RECARREGAR NOSSAS BATERIAS DE VEZ EM QUANDO. BOM FERIADO.

Equipe PONTOCRITICO