Artigos Anteriores

NOTÍCIA BOMBÁSTICA

ANO XIV - Nº 007/14 -

VIBRAÇÃO

Mesmo que vários assuntos precisem ser comentados e opinados, neste grave momento de descobertas de atos de corrupção pelo Brasil afora, não há como não comentar a notícia mais importante do ano no Brasil: a descoberta das novas reservas de petróleo e gás no campo de Tupi, na bacia de Santos, que pode colocar o País entre as 10 maiores reservas do mundo.

SUBLINHAR

Embora todos os meios de comunicação já tenham divulgado, exaustivamente, o importante acontecimento, ainda assim não posso deixar de sublinhar a informação e também vibrar com ela.

VALORIZAÇÃO

As ações da Petrobrás já disseram com todas as letras o que representa esta estupenda descoberta. A valorização de 15% dos papéis, tanto ON quanto PN no pregão de ontem da Bovespa, foi simplesmente espetacular.

EXPORTADOR

Com a descoberta descomunal do petróleo, que está estimada entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris, as novas reservas mudarão a posição do país no mercado internacional do óleo negro. Passaremos a ser um país exportador do produto, coisa que até agora nem em sonho foi cogitado.

TOP 10

O Brasil, enfim, está pronto para passar de uma nação intermediária para o primeiro patamar do mundo do petróleo. Estamos nos elevando ao nível dos países árabes e da Venezuela.

PAÍS DE SORTE

Mesmo que leve de seis a sete anos para que as novas reservas sejam exploradas comercialmente, o fato é que o Brasil é mesmo um país cheio de sorte. E mais sorte ainda tem o presidente Lula, que está se deliciando com a notícia.

COMEMORAÇÃO

Se uma descoberta de petróleo já é algo que precisa sempre ser comemorado, mais ainda quando a commodity está cotada em torno de US$ 100/barril. Aí é dose. Não há como desdenhar.

PESO DAS AÇÕES

A notícia da descoberta da mega jazida foi tão significativa que o índice da Bovespa, embora tenha fechado em baixa, em razão da crise do mercado de hipotecas (que ainda vai durar algum tempo), a Petrobrás teve alta magnífica. Considerando o peso das ações da Petro na formação do índice Bovespa, a alta dos papeis serviu para abrandar a queda apresentada pela Bovespa.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CLUBE DE OPINIÃO
    O prefeito José Fogaça confirmou presença na próxima reunião do Clube de Editores e Jornalistas de Opinião, que acontece na terça-feira, 13, a partir das 10h00, no Hotel Sheraton Porto Alegre, durante a qual os membros do Clube poderão ouvir e questionar o prefeito a respeito dos principais temas de interesse da cidade.O encontro vai abrir uma série de debates e conversas que o Clube de Opinião pretende promover com as principais lideranças políticas e empresariais do Estado. A agenda prevê encontros com a governadora Yeda Crusius, com os prefeituráveis de 2008, com líderes setoriais e com deputados e senadores.
  • GRANDE PRÊMIO
    Acontece dia 15/11 o 98º GRANDE PRÊMIO BENTO GONÇALVES, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, a partir das 14h.
  • ATENDIMENTO AO CLIENTE
    A Mais Criativa Consultoria & Treinamento realiza o curso Atendimento ao Cliente, no próximo dia 10 de novembro, na Federasul, a partir das 9h. O curso será ministrado pela publicitária Letícia Paese Pires. Os interessados em participar do curso devem entrar em contato com Carina Loureiro, da Mais Criativa pelo telefone (51) 3225.6204 ou pelo e-mail carinaloureiro@maiscriativa.com.br.
  • INTEGRAÇÃO DE SECRETÁRIAS
    Na terça-feira, dia 13 de novembro, estará sendo realizado o 8° Encontro do Núcleo de Integração de Secretárias, Empreendedoras e Gestoras (Niseg) no Everest Hotel. O evento contará com a participação da psicóloga Lúcia Pesca que ministrará a palestra Aceitabilidade das diferenças de gênero no mundo atual.
  • EXECUTIVO DE FINANÇAS
    Fernando Lemos, Presidente do BANRISUL, foi eleito através de voto unânime dos associados O EXECUTIVO DE FINANÇAS DO ANO e deverá receber o troféu ?Equilibrista? no dia 7 de dezembro.

FRASE DO DIA

O ACASO É A PROVIDÊNCIA DAS AVENTUREIROS.

N.Bonaparte