Artigos Anteriores

NOSSAS FAÇANHAS SÃO PRODUTORAS DE CRISES

ANO XIV - Nº 007/14 -

FENÔMENOS NATURAIS

Como todos sabem, ou deveriam saber, os FENÔMENOS NATURAIS, como terremotos, tempestades, furacões, por exemplo, não têm como serem evitados.

AVANÇO TECNOLÓGICO

Entretanto, graças ao avanço tecnológico, hoje já é possível prever, com boa antecipação, e grande precisão, o local, a data e a hora da chegada de boa parte dos fenômenos naturais. Com isso, os residentes dos pontos de atingimento podem deixar área com segurança.

CRISES ECONÔMICAS

Já no que diz respeito às CRISES ECONÔMICAS, a situação é bem diferente. Todas elas podem ser EVITADAS E/OU CONTORNADAS. Volto a afirmar: CRISES NÃO SÃO CAUSAS, MAS EFEITOS. E a maioria provem de medidas/decisões construídas por mãos e mentes de pessoas INCOMPETENTES, lambuzadas de ideias POPULISTAS. 

DECISÕES EQUIVOCADAS

A grave situação do nosso empobrecido Brasil, que em nada difere do que acontece na grande maioria dos Estados e Municípios, é fruto claro e direto de DECISÕES EQUIVOCADAS. Começando pela pavorosa Carta Constitucional de 1989, que assegura DIREITOS ABSURDOS E IRREMOVÍVEIS, mesmo que os CAIXAS DOS TESOUROS (?) NACIONAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS não permitam.

RS: EXEMPLO DE DESGRAÇA FISCAL E ECONÔMICA

Se o Brasil passa a olhos vistos por muitas dificuldades que, diga-se de passagem, vão muito além de uma necessária REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que se bem feita pode encaminhar uma redução substancial do DÉFICIT DAS CONTAS PÚBLICAS, o Estado do Rio Grande do Sul já entrou para a história como um dos grandes exemplos de DESGRAÇA FISCAL E ECONÔMICA. A maioria das medidas destruidoras, mais do que sabido, foram construídas com afinco por governantes petistas-comunistas. 

MODELO A TODA TERRA...

Pois, com a aproximação do dia 20 de setembro, quando os gaúchos UFANOS festejam a sua data máxima do Estado, o que o Brasil verá é repetição da velha LENDA (fake) de que o GAÚCHO É UM POVO VALENTE. Ora, todos os brasileiros já se deram conta de que esta decantada e falsa valentia não se dá por atos de bravura. Restringe-se, apenas, à entonação vibrante e eufórica do Hino Rio-Grandense, cuja letra diz o oposto daquilo que o povo gaúcho mais gosta: valorizar o atraso.
A propósito, ontem mais três distribuidoras de energia elétrica, todas do norte e nordeste do país, foram privatizadas. Enquanto isto, a CEEE, uma empresa gaúcha literalmente- falida-, segue controlada pelo Estado. Tudo porque a maioria dos gaúchos adora ESTATAIS. 
Aliás, o recado destes atrasados é dado através da letra do hino, na parte que diz: SIRVAM AS NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • O BRASIL AVANÇA PARA O ABISMO

    Eis a triste realidade brasileira, como bem aponta o economista Ricardo Bergamini:

    1 - A taxa de Investimento no segundo trimestre de 2018 foi de 16,0% do PIB. No segundo trimestre de 2013 foi de 21,1% do PIB. Redução de 24,17% em relação ao PIB em 5 anos.

    2 – A taxa de poupança bruta no segundo trimestre de 2018 foi de 16,4% do PIB. No segundo trimestre de 2013 foi de 19,7% do PIB. Redução de 16,75% em relação ao PIB em 5 anos.

    Conclusão:

    Sabedores, há mais de duzentos anos, que POUPANÇA=INVESTIMENTO=CRESCIMENTO, podemos afirmar, de forma cabal e irrefutável, que o Brasil avança para o abismo. Seja por culpa da esquerda, da direita, do centro, do comunista ou do liberal. Cada um escolha o seu culpado de preferência.

  • COMPORTAMENTO DO PIB NO SEGUNDO TRIMESTRE

    O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,2% no segundo trimestre deste ano em relação ao período imediatamente anterior, quando subiu 0,1% (dado revisado), na mesma base de comparação.

  • CANDIDATOS AO GOVERNO DO RS EM DEBATE

    A Revista VOTO receberá, nesta segunda-feira (3/9), quatro candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil de Ideias – Especial Eleições 2018. Em encontro para convidados no Sheraton Hotel, Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), José Ivo Sartori (PMDB) e Mateus Bandeira (Novo) detalharão seus planos caso sejam eleitos.
    Com duas horas de duração, o evento será mediado pela publisher da Revista VOTO, Karim Miskulin, e iniciará às 8h45. Cada candidato terá 10 minutos para expor suas ideias e, depois, será aberto espaço para perguntas do público.

  • VARIG – As aeronaves da Eterna Pioneira

    O Boulevard Laçador promove, no dia 05 de setembro, o evento de lançamento nacional da segunda edição do livro Varig – As aeronaves da Eterna Pioneira, com sessão de autógrafos do autor Gianfranco Beting. O evento será seguido da palestra A história da Varig através de suas aeronaves, também comandada por Beting, e na qual ele irá falar sobre a história da empresa, bem como curiosidades sobre a companhia e suas aeronaves.

    A segunda edição da publicação chega após dez anos da versão original, com a adição de mais de 100 páginas. Com textos em português e em inglês, o livro também apresenta todas as aeronaves operadas ao longo de quase oito décadas de serviços da Varig, empresa aérea pioneira da aviação comercial brasileira. Através da revisão, foi possível incluir as aeronaves da Real, Cruzeiro, Rio-Sul, Varig Cargo, Variglog, Nordeste, VRG e Flex que também transportaram passageiros e cargas em voos da Varig. Além disso, o livro possui encartes com fotos que mostram os diversos aviões em fotos de grandes dimensões, em imagens de alta resolução.
     

FRASE DO DIA

A sociedade que coloca a igualdade à frente da liberdade irá terminar sem igualdade e liberdade.

Milton Friedman