Artigos Anteriores

NÃO À PARTILHA!

ANO XIV - Nº 007/14 -

VAMOS REZAR

Já que estamos no pior dos mundos, por sermos obrigados a conviver com a estúpida CPMF, a qual já está com a prorrogação até 2011 praticamente acertada, peço e rezo, diariamente, para que os deuses e todos os santos iluminem os menos preparados. Peço que não deixem, em hipótese alguma, que a nefasta contribuição seja partilhada entre Estados e Municípios.

AÍ SERÁ PERMANENTE

Se ainda existe alguma tênue possibilidade de extinção da CPMF no futuro, mesmo que isto não aconteça também em 2011, a única forma para poder acabar com ela é jamais depender dos Estados e municípios. Se eles vierem a receber alguma fração, da CPMF, qualquer que seja, aí mesmo é que o imundo tributo (deixa de ser contribuição) definitivamente se perpetua. Pensem nisto.

MEIA SOLA

Falando em tributos, a pífia e tímida reforma tributária voltou às manchetes dos noticiários. Como se sabe, a tal reforma nada mais é do que a unificação (sempre temporária) de alguns impostos já cobrados, para definir o tal IVA federal, mais a criação de um ICMS idêntico para todos os estados, o qual deverá ser cobrado no destino.

ENFIM, O CAPITALISMO

Ora, se vingar esta proposta de cobrança do ICMS no destino, coisa muito mais lógica, estaremos diante da possibilidade de ver, enfim, os governantes dos estados precisarem formas de estimular, cada vez mais, o consumo de produtos e serviços.

GAROTOS-PROPAGANDA

A tal proposta, se aprovada, nos colocará, definitivamente, no regime capitalista. Regime onde, quanto maior for o consumo maior a prosperidade. E, naturalmente, maior será a arrecadação. Os governantes vão virar garotos-propaganda, gente. E não vão poder morder a língua.

PRENDE E SOLTA

No Brasil, quando os policiais mostram competência ao prenderem criminosos, no primeiro momento deixam o povo admirado e mais confiante. Só que esta confiança não dura até o momento em que a Justiça brasileira trata de soltar os bandidos. E esta decisão tem acontecido com muita rapidez. Se não é pela manobra de algum hábeas corpus é por alguma outra razão.

PAPEL DE BOBOS

No RS, por exemplo, depois de confissões feitas pelo próprio criminoso que roubou dinheiro público através de operações com selos, na Assembléia Legislativa, onde era diretor, aconteceu a mesma coisa. A Polícia prendeu o criminoso cujo nome é Ubirajara Macalão e a Justiça mandou soltar o tipo alguns dias após. Nesta semana, por outro crime que o mesmo havia praticado, ligado ao cargo de diretor da Assembleia Legislativa, voltou a ser preso.A expectativa dos gaúchos é que na próxima semana veremos a Justiça mandar soltar novamente o Macalão. Atitudes assim deixam bem claro que os policiais fazem um legitimo papel de bobos. Por mais que possa haver amparo legal nas atitudes da Justiça, o povo só entende que policial é um grande bobo. Só prende para logo ali ser desmoralizado e virar o bocó dos criminosos que devem dar muitas risadas.

CPMF

Entre os dias 13 e 22 de agosto, a Arko Advice realizou pesquisa para saber a opinião dos deputados sobre a proposta de emenda que prorroga a CPMF e a DRU. Resultado: * 69,23% se dizem a favor da prorrogação da CPMF; sendo que 36,53% com ressalvas; * 50% defendem partilha com os Estados e Municípios; * 69,23% defendem a adoção de uma alíquota regressiva; * 78,84% acreditam que a CPMF deve ser prorrogada a tempo de entrar em vigor em janeiro de 2008.

EVENTO

O Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (POAC&VB) confirma mais um evento para a capital gaúcha em 2008 ? o X Congresso Sul-Brasileiro de Urologia. Captado em parceria com a organizadora de eventos CCM Eventos, mantenedora da entidade, o encontro médico estima reunir cerca de 600 participantes em Porto Alegre.

MELHORES DA TERRA

Os vencedores do Prêmio Gerdau Melhores da Terra serão revelados amanhã, 25 de agosto, às 11 horas, no Auditório da Administração do Parque Assis Brasil, em Esteio, na Expointer. Durante a coletiva de imprensa serão anunciados os ganhadores das categorias da premiação: Destaque, Novidade e Pesquisa e Desenvolvimento. Após o evento, será servido almoço no estande do Grupo Gerdau.

FORO DE SÃO PAULO

O site Mídia Sem Máscara (www.midiasemmascara.com.br) coloca à disposição do público as ATAS do Foro de São Paulo, inclusive as mais recentes. Clicando no banner animado que está no canto superior direito do site, os leitores poderão ter acesso ao conteúdo das decisões da organização revolucionária que está influenciando de maneira decisiva os destinos políticos da América Latina, em especial a América do Sul.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

PREFIRO A ANGÚSTIA DA BUSCA DO QUE A PAZ DA ACOMODAÇÃO.

Dom Resende Costa