Artigos Anteriores

NADA DE ABSURDOS

ANO XIV - Nº 007/14 -

COERÊNCIA

Nestes quase cinco anos que escrevo, diariamente, o Ponto Critico, é óbvio que muitos leitores nem sempre concordaram com as minhas opiniões. Aliás, o que considero mais importante é a coerência para ter credibilidade e não concordância. Como sempre me mantenho na linha que norteia o pensamento liberal, os menos acostumados com o liberalismo se sentem mais provocados com os enfoques dados aos diversos assuntos que nos atingem do dia a dia.

LÓGICA DE RACIOCÍNIO

Quando certas atitudes de governantes merecem especulações sobre o que acontecerá no futuro com suas decisões, há quem rotule o crítico por conteúdo absurdo. Geralmente, os ideológicos são aqueles que mais revidam e desdenham a lógica de raciocínio. Talvez por não ter lógica alguma. Vejam, por exemplo, o que escrevi meses atrás sobre o Uruguai, e que fui muito criticado.

NÃO ERA BLEFE

Afirmei que o presidente Tabaré Vasquez, embora socialista, teria se acordado a tempo. Para não quer fazer papel de bobo neste Mercosul ideológico e retardado, que nada faz para melhorar o lado comercial da região, deixaria o Bloco. Fui chamado, na ocasião, de exagerado e pouco entendido do assunto. Acreditavam que Vasques só estava blefando. Pois é. Afinal, quem opina sabe que os leitores têm o direito de reagir.

MAIS PERTO

Ontem, no entanto, Vasquez já mostrou que está mais perto dos EUA do que nunca. E não fez isto para me ajudar ou salvar as minhas opiniões. Ele está pensando seriamente no Uruguai. No seu povo. Como está fazendo uma reforma importante na área fiscal e tributária, já a partir do próximo ano vamos assistir de camarote ao desenvolvimento do Uruguai.

FAZENDO

Enquanto nós discutimos e protelamos os assuntos importantes para o Brasil, outros fazem. é bom que se diga que a Venezuela, a Bolívia e o Brasil também estão fazendo muita coisa. Só que errada. O Uruguai, felizmente para eles, e para quem se mandar para lá, está fazendo o mais correto.

LIBERTADORES

A disposição, a disciplina tática e o espírito de grupo demonstrados pela equipe do Internacional, ontem, no Morumbi, no primeiro jogo da final da Taça Libertadores foi exemplar. Tudo aquilo que faltou à nossa Seleção na Copa do Mundo. A vitória deixou o São Paulo atônito. Creio que só o Murici sabia o que enfrentaria. Parabéns ao Inter.

TOP

Segundo a pesquisa Top Canela de Preferência, edição 2006, o Laje de Pedra Hotel & Resort foi o nome mais lembrado na categoria Hotel, com 51,0%, do total de consultas. No dia 14 de agosto, será realizado um jantar para a entrega do troféu. A pesquisa foi desenvolvida por meio de um questionário direcionado aos entrevistados e elaborado com a finalidade de eleger as marcas, empresas, serviços, produtos e personalidades mais lembrados espontaneamente pela população da região. Foram apresentados 161 itens, divididos nas mais diversas áreas de atuação com mais de um representante da comunidade.

CONTRATO

A Eliana Camejo Comunicação Empresarial fechou contrato com a UIP -United Pictures International ? distribuidora oficial da Universal, Paramount e Dreamworks, os maiores estúdios de Hollywood. A empresa é produtora do longa metragem Sonhos e Desejos, de Marcelo Santiago. A Camejo Comunicação fará todo trabalho de divulgação nacional do lançamento do filme, durante o 34º Festival de Cinema de Gramado, de 14 a 19 de agosto.

VOLUNTÁRIO

A Junior Achievement abre inscrições, até 01 de setembro, para quem deseja atuar como voluntário no programa As Vantagens de Permanecer na Escola. A idéia é colaborar no combate a combater a evasão escolar, oportunizando aos estudantes de 7º e 8º série o contato com profissionais atuantes no mercado de trabalho. A meta para 2006 é de beneficiar 100 escolas públicas da capital, Grande Porto Alegre e Vale dos Sinos, totalizando 10 mil jovens. Informações e inscrições até 1º de setembro pelo e-mail vpe@ajars.org.br ou pelo fone 3227 5095.

ÚLTIMO DIA

Domingo, dia 13, é o último dia para visitação do Universo dos Vinhos Bourbon Country. Ao todo, 37 vinícolas (20 nacionais e 17 estrangeiras) apresentam mais de 600 rótulos diferentes de vinho. Participam ainda produtores de espumantes, queijos, fiambres, especiarias e massas, com produtos para degustação e comercialização. Localizado no estacionamento do 1º piso do Bourbon Shopping Country, o Universo dos Vinhos tem entrada franca, está aberto das 15h às 22h, e apresenta diariamente shows, às 18h30m, e palestras, às 20h. Durante os mais de 40 dias da mostra, foram realizados 40 cursos e palestras e 20 shows musicais.

ANIVERSÁRIO

Danilo Ucha estará recebendo amigos e convidados para jantar comemorativo dos 20 anos do Jornal da Noite. Na oportunidade serão entregues 10 prêmios aos Destaques 20 Anos JN, dia 18 de agosto. Parabéns!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

NADADO QUE DEGRADA O HOMEM É ÚTIL POR MUITO TEMPO.

N. Bonaparte