Artigos Anteriores

NA MOSCA !

ANO XIV - Nº 007/14 -

ESPECULAÇÃO CONFIRMADA

Tudo aquilo que especulei ontem, sobre o que aconteceria na reunião dos representantes do Eixo do Mal, se confirmou. Soberania, para os presidentes do encontro, é puro desrespeito a contratos e inviabilidade de investimentos por estrangeiros. A não ser se for para obter ganho zero. Esta a síntese de tudo o que aconteceu em Puerto Iguazú, ontem.

PRESIDENTES-IRMÃOS

O papel dos presidentes-irmãos, para tentar proteger a estratégia do regime comunista que já está em curso na América Latina, foi o de tentar tranqüilizar o mercado. A coletiva ensaiada durante a reunião, acabou por informar que tudo está sob controle e que não há razão para pânico e indignação com os bolivianos. Líderes, de qualquer natureza, que conhecem seus eleitorados sabem como fazer isto.

SUCESSO TOTAL

Em se tratando de liderados que têm cabeça pequena e atrofiada, os mestres sabem melhor ainda como tranqüilizar os idiotas e deixar esperançosos seus adeptos revolucionários. Por aí, como se viu, foi um sucesso total. Os jornalistas ficaram sem resposta para o necessário e assim tudo vai se encaminhando de acordo com os interesses do comunismo. Quem fica mal, como sempre, é o crítico. Fica antipático com os desinteressados e ganha o ódio de quem adora o novo regime em curso.

ILHAS

Em resumo: quem mais vai ganhar com tudo isto será o Chile e, provavelmente, o Uruguai. O Chile por ser um país que há muitos anos preferiu o caminho do desenvolvimento e é hoje uma ilha neste mar de vocações populista-socialistas latino-americano. O Uruguai, por parecer ter se acordado a tempo. Seu presidente, Tabaré Vásquez, a quem saudei ontem pelo tirocínio, já está de mãos dadas com a maior potência do mundo.

MELHOR OFERTA

Gente, o Uruguai, pelo que já foi divulgado nos noticiários, deve fechar acordos importantes e sedutores para o seu desenvolvimento. Para tanto, Vásquez está oferecendo, além de proteção a investidores garantida pelo tratado bilateral de investimentos, profunda estabilidade democrática e respeito a contratos. Ou seja, tudo aquilo que estamos renunciando, infelizmente.

BOLIVARIANA

Evo Morales virou o índio Sexta Feira enquanto que Chávez é o Robinson Crusoé desta novela, onde Lula nada mais é do que um ator coadjuvante que só entra no fim do espetáculo. Obedecendo a tradição e a índole indígena, Evo Morales já foi cooptado e só faz o que seu líder manda. Assim, Chavez é hoje mais do que conselheiro: é quem já está decidindo como vai governar a América Latina. Creio que até já está convencendo Morales a trocar o nome de seu país para para BOLIVARIANA.

ADVB

Dia 9 de maio acontece a solenidade de premiação das empresas agraciadas com o 34º Prêmio Exportação do RS. Às 19h30, na Assoc. L. Juvenil

CURSO

O Instituto Liberdade do Rio Grande do Sul estará presente no curso de Treinamento de Moderadores que o Instituto Friedrich Naumann promoverá de 07 a 11 de maio em Porto Alegre no Hotel Deville. O evento destina-se a membros de ONGS, previamente indicados para participarem do evento. O treinamento que contará com participantes de todo Brasil e exterior objetiva aperfeiçoar o trabalho de moderadores em debates, colóquios e atividades do gênero.

PRÊMIO

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), vinculado ao Ministério da Cultura, lança a edição 2006 do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade em reconhecimento às ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro. A 12ª Superintendência Regional do IPHAN/RS, receberá as inscrições dos interessados até o dia 16 de junho. As ações serão pré-selecionadas por uma Comissão de avaliação regional, e posteriormente por uma Comissão nacional. Os vencedores serão anunciados no mês de agosto.

ÁRVORES

O Grupo Gerdau apóia plantio de árvores na Avenida Farrapos, em Porto ALegre. A cerimônia de entrega do plantio de mudas de árvore será realizada às 14 horas, na esquina da Avenida Farrapos com a rua Padre Diogo de Feijó. São cerca de 200 unidades de Ipês e Jerivás, espécies nativas gaúchas, plantadas no passeio público de trechos da Avenida Farrapos e da Avenida Ramiro Barcelos, em Porto Alegre (RS).

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

A RIQUEZA NÃO ESTÁ NA POSSE DOS TESOUROS, MAS NO USO QUE DELES SE FAZ.

N. Bonaparte